sábado, 24 de julho de 2010

Leandro Guilheiro abre a Copa Revelação de Judô com clínica para jovens

Evento homenageia João Gonçalves, um dos maiores nomes do esporte nacional


Palco de disputas entre os melhores atletas do Judô juvenil brasileiro, a II Copa Revelação de Judô será realizada no dia 25 de julho, às 10h, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Os jovens lutadores terão a oportunidade de encontrar alguns dos maiores ídolos da modalidade: os medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro e Flávio Canto.

Bronze nas olimpíadas de Pequim, em 2008, Leandro Guilheiro, que há quatro anos integra a equipe de Judô do Pinheiros e serve de exemplo para mais de 320 judocas do Clube, fará o papel de anfitrião. Receberá os jovens atletas e dividirá com eles seus conhecimentos de tachi-waza, técnica de combate em pé, sua especialidade.

“É muito bom ter a oportunidade de receber, no Clube Pinheiros, onde treino, essas promessas do Judô e ainda dividir com eles o meu conhecimento. Espero vê-los, em breve, nos tatames do mundo inteiro, disputando as mais cobiçadas medalhas. Recebi o apoio e a torcida dos meus ídolos e, com certeza, farei o mesmo por eles”, completa Leandro.

O evento contará também com uma clínica de ne-waza (luta no solo) ministrada pelo medalhista de bronze em Atenas 2004, Flávio Canto.

Enquanto o futuro do Judô é previamente demonstrado nos tatames, pelas promessas que disputam a II Copa Revelação de Judô e lutam pelo prêmio de uma viagem ao Japão com todas as despesas pagas para acompanhar o Mundial Sênior, o evento resgata a história do esporte para prestar uma homenagem ao ex-atleta João Gonçalves, que representou o país em sete Olimpíadas.

Falecido aos 75 anos em 27 de junho, o multiatleta, que atuou no Esporte Clube Pinheiros durante os 49 últimos anos de sua vida, teve uma vitoriosa trajetória no esporte. Participou de uma Olimpíada como nadador (Helsinque, 1952), quatro como jogador de Polo Aquático (Roma, 1960, Tóquio, 1964, Cidade do México, 1968 e Munique, 1972) e duas como treinador de Judô (Barcelona, 1992 e Atlanta, 1996), modalidade em que contribuiu para a formação de diversos atletas como Douglas Vieira, prata nas Olimpíadas de Los Angeles (1984) e Aurélio Miguel, ouro nas Olimpíadas de Seul (1988).

João Gonçalves, ainda teve em sua carreira quatro medalhas em Jogos Pan-americanos e foi campeão sul-americano por 27 vezes, deixando um legado memorável para todos os atletas do Brasil.


Sobre a II Copa Revelação de Judô

A II Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo é uma iniciativa da Associação Branco Zanol de Judô com o apoio do Esporte Clube Pinheiros (ECP), da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Federação Paulista de Judô (FPJ) e da Secretaria de Esportes do Município de São Paulo (SEME). Viabilizado por intermédio de emenda orçamentária do campeão olímpico e vereador Aurélio Miguel, o torneio receberá atletas da categoria juvenil de todos os estados do país.

O Clube Pinheiros, além de sediar o evento para as delegações estaduais, premiará os campeões do torneio e seus respectivos treinadores, com um estágio técnico em seus tatames.

O credenciamento de imprensa será feito no local do evento.






Comunicação Institucional
Esporte Clube Pinheiros
Fone: +55 11 3598 9780 CEL 9204-5694
(ID) 55*2*18016
www.ecp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO