terça-feira, 20 de julho de 2010

Jordy Smith vence quarta etapa do ASP World Tour 2010




Patrocinado O’Neill conquista título mundial em Jeffreys Bay, na África do Sul, e é o novo número um do mundo do surf

Jordy Smith, da equipe O’Neill de surf, venceu o Billabong Pro J-Bay neste domingo, 18 de julho, em Jeffreys Bay, África do Sul. Smith conquistou a primeira posição no ranking mundial, antes ocupada por Kelly Slater, com uma vitória histórica em cima do australiano Adam Melling, por 17.93 a 10.00 pontos na final do evento.

Com apenas 22 anos de idade, Jordy se tornou o fenômeno do surf de Durban e ergueu seu primeiro troféu do WT em Jeffreys Bay. Além disso, escreveu um novo capítulo no livro dos recordes ao se tornar o primeiro Sul-Africano, desde o lendário Shaun Tomson, a ganhar uma etapa do circuito mundial e liderar o ranking mundial.

No domingo passado, Jordy conquistou o título Price Pro, em Ballito, e derrotou o companheiro de equipe da O’Neill, Casey Grant, de 21 anos de idade. Após a vitória, se juntou a Tomson e Ricky Basnett como os únicos vencedores Sul-Africanos do evento, país que coroou o seu primeiro campeão, em 1969.

"Não poderíamos estar mais felizes com Jordy", comentou Paul Canning, gerente de marketing da O’Neill na África do Sul. "Primeiro, ele conquista o Price Pro em sua cidade natal. Em seguida teve sua primeira vitória no World Tour, J-Bay, e agora ele leva tanto o título mundial quanto a primeira classificação no mundo! Nós não podemos esperar para vê-lo em ação no O'Neill Cold Water Classic, em Cape Town, próxima semana", finalizou Canning.

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Sobre a O’Neill:

Primeira marca californiana de surf, a O´Neill foi fundada em 1952 quando um jovem surfista chamado Jack O’Neill utilizou sua paixão pelo surf para vencer a Mãe Natureza no seu próprio jogo. Pioneiro no mundo como inventor da roupa de neoprene, Jack foi bem sucedido para fazer com que suas sessões de surf nos mares gelados do Norte da Califórnia pudessem durar mais. Logo depois, ele abriu numa garagem a primeira surf shop da história, em Santa Cruz.

Apesar de terem sido muitas as mudanças desde seu humilde início, a visão inicial de Jack de produzir equipamentos de surf funcionais e inovadores continua na essência de tudo que a companhia faz até hoje. Os valores da O’Neill de inovação em estilo e tecnologia, fizeram com que a marca se devotasse de coração à evolução dos esportes de ação. Da criação das primeiras roupas de neoprene e leashes para pranchas de surf, até a primeira bermuda de surf sem costura do mundo, passando por outros produtos de ponta como equipamentos eletrônicos acoplados às vestimentas de snowboard, a O`Neill sempre esteve à frente de seu tempo na busca de estender o tempo dentro da água ou em contato com a neve, de surfistas e snowbarders ao redor do planeta.

Atualmente, a O’Neill pode ser encontrada em 85 países ao redor do globo. Sempre ligada à sua enorme tradição e a energia positiva daqueles que praticam esportes de prancha, está comprometida a evoluir e crescer sua reputação como uma das marcas líderes mundiais no estilo de vida dos jovens.


Thiago Mateus.

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