quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jogadores da Seleção Brasileira e da Argentina integram o novo time de Basquete Pinheiros/SKY

Contratações estratégicas marcam a nova fase do Pinheiros/SKY. Com reforço de um novo técnico, quatro atletas da Seleção Brasileira e um jogador da Seleção Argentina, o time de Basquete chega confiante à temporada 2010/2011. A apresentação da nova equipe será na terça-feira (13/7), às 10h30, no Esporte Clube Pinheiros.

O time apostou na experiência do técnico João Marcelo Leite, vice-campeão brasileiro em 2002 e campeão paulista em 2000. Com 36 anos, o técnico possui uma carreira de 15 anos no Basquete. Desde janeiro, João Marcelo compõe a comissão técnica da Seleção Brasileira, como assistente do argentino Rubén Magnano. “Este será um dos maiores desafios da minha carreira. Posso contar com a infraestrutura de um dos melhores clubes brasileiros. Atuar como técnico do Pinheiros/SKY, será a oportunidade para aproveitar a base da equipe e otimizar os novos reforços. Nosso objetivo agora é lutar por títulos. Temos também a responsabilidade de manter motivados os 160 praticantes de Basquete do Pinheiros, que vai da base ao principal”, afirma o técnico do Pinheiros/SKY.

Composta por uma nova comissão técnica multidisciplinar, Cláudio Mortari, permanece na supervisão da equipe. Mortari comandou a contratação dos reforços André Goes, Bruno Fioroto e Marquinhos, que depois de um ano na Itália, retorna ao time. Os três atletas e o ala Olivinha integram a Seleção Brasileira e vão se dividir entre os desafios internacionais e as competições do Brasil. Outro novo integrante é o armador argentino Juan Pablo Figueroa, vice-campeão da Liga Argentina e atual representante da seleção de seu País.

Seguem no Pinheiros/SKY, os atletas que fizeram diferença no crescimento da equipe na temporada anterior: o armador Thiaguinho, os alas Shamell e Bruno Mortari e os pivôs Olivinha, Morro e Thomas. O Pinheiros, que há dois anos intensifica esforços no Basquete, segue confiante nas mudanças. “Apostamos nesta nova fase do time. Vamos ampliar o nosso espaço no cenário nacional. No âmbito paulista, queremos marcar presença de forma histórica. O Pinheiros/SKY veio para resgatar a hegemonia do público paulistano, que há 25 anos não ganha um título. Trata-se de uma nova era para a modalidade”, conta João Fernando Rossi, diretor de esportes coletivos do Esporte Clube Pinheiros.

A estreia do novo time será em 5 de agosto, quando inicia o Campeonato Paulista. Dezesseis times devem fazer parte desse primeiro desafio. A equipe liderada por João Marcelo irá compor o grupo A, da disputa, em duas chaves de oito. Na sequência participam do principal embate do país, com mais de 14 times, no NBB (Novo Basquete Brasil), cujo início está previsto para novembro.

Os jogadores de Seleção terão de respeitar a escalação das suas equipes e o calendário da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol). Ainda neste mês, devem jogar no 44º Campeonato Sul-Americano, previsto para acontecer entre os dias 26 e 31, em Neiva, na Colômbia, sob o comando principal de João Marcelo. O Mundial será na Turquia, de 28 de agosto a 12 de setembro.

O Basquete do Esporte Clube Pinheiros é patrocinado pela SKY, co-patrocinado via Lei de Incentivo pela BrasilPrev e recebe o apoio Under Armour, fornecedora oficial de material esportivo.



Coletiva de Imprensa

13 de julho, às 10h30

Rua Tucumã, 142 ou Av. Brig. Faria Lima, 2484 (estacionamento)

CREDENCIAMENTO: imprensa@ecp.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO