quinta-feira, 15 de julho de 2010

Copa Brasil Sub 15 reúne mais de 600 atletas

Mais de 600 atletas e integrantes de comissões técnicas participam da 9ª Copa Brasil Sub 15, o maior torneio do País na categoria, que neste ano reúne 20 das principais equipes do futebol brasileiro. Quatro cidades da região vão sediar os jogos da primeira fase: Londrina, Cambé, Bela Vista do Paraíso e Tamarana.

A 9ª Copa Brasil Sub 15, de 15 a 25 deste mês, é uma promoção da Federação Paranaense de Futebol (FPF), com organização da empresa Compor Eventos. O coordenador geral Jefferson Beltrame Lemos destaca que a Copa vem crescendo e conquistando cada vez mais espaço nas categorias de base, projetando o Norte do Paraná como ponto de encontro de grandes revelações do futebol brasileiro. “Todos os anos centenas de jovens atletas participam da Copa, que já virou referência para a busca de talentos e projeção do trabalho realizado pelas principais equipes do País”, afirma Lemos.

Segundo o coordenador geral, o maior desejo é que a Copa “seja um espelho da categoria Sub 15, tanto em nível técnico quanto sócio-educativo”. “Competições como a Copa ajudam a formar futuros atletas profissionais capazes de vencer no mundo da bola e fora dele. E, especialmente, queremos atrair as crianças aos estádios”, ressalta Jefferson Lemos.

Entre os 20 clubes participantes da Copa Brasil Sub 15, de oito estados, São Paulo é o maior representado, com cinco times: Santos, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Guarani. O Rio de Janeiro tem quatro equipes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. PSTC de Londrina (clube anfitrião), Atlético Paranaense e Coritiba defendem o Paraná. Do Rio Grande do Sul são Internacional e Grêmio, de Minas Gerais estão na disputa Cruzeiro e Atlético Mineiro e de Goiás participam Atlético Goianiense e Goiás. Vitória da Bahia e Ceará representam seus estados.

As equipes estão divididas em quatro grupos, com cinco em cada. A chave A será disputada em Londrina, com PSTC, Internacional, Atlético Mineiro, Flamengo e Corinthians. Como sede da chave B, Cambé (a 10 km de Londrina) receberá Vitória, Ceará, Fluminense, Atlético Paranaense e Santos. Na chave C, os jogos serão em Bela Vista do Paraíso (a 40 km de Londrina), com Grêmio, Atlético Goianiense, Vasco, Coritiba e Palmeiras. Na chave D, em Tamarana (a 70 km de Londrina), estarão Cruzeiro, Goiás, Botafogo, Guarani e São Paulo.

A competição terá 48 jogos valendo pontos e mais uma partida entre PSTC e Internacional, campeão do ano passado. No amistoso, quinta-feira (dia15), às 14 horas, no centro de treinamento PSTC, o time gaúcho vai receber o troféu transitório da competição. O clube que ganhar três vezes a Copa Brasil Sub 15 ficará com o troféu em definitivo.

A abertura oficial da Copa Brasil Sub 15 será no sábado (dia 17), às 13h30, em todas as sedes, com pontapé inicial e outras atividades. Às 14 horas, começam os primeiros jogos. A primeira fase terá confrontos entre todas as equipes de cada grupo, até o dia 21 de julho, com duas partidas por dia em cada sede, sempre à tarde. Dia 22 será de folga geral. Dia 23 serão disputadas as quartas de final, dia 24 as semifinais e dia 25 as decisões de terceiro e quarto lugares e campeão e vice.



Serviço de imprensa Compor Conteúdo- Alea Comunicação

Editor: Ricardo da Guia Rosa (43) 9943.4531

Telefone da assessoria: (43)

imprensa@copabrasilsub15.com.br

www.copabrasilsub15.com.br

Cedro Hotel – JK, 200 – Londrina (PR)



Repórter: Samuka Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO