quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vitória, no sufoco, conquista o título




Era para ter sido muito mais tranqüilo. Afinal, o time vencia por 3 a 0, tinha um jogador a mais e, aos 31 minutos do segundo tempo, teve um pênalti a seu favor. Mas com futebol, definitivamente, não se brinca. O time baiano desperdiçou o pênalti, o Flu fez seu primeiro aos 35 – que é o tempo de jogo da cada etapa na categoria infantil – e, aproveitando os sete minutos de acréscimo concedidos pelo árbitro, em função de muitas confusões e substituições, partiu com tudo em busca do empate, numa reação que culminou com uma bola cabeceada na trave do Vitória no último lance da partida.

Assim foi, resumidamente, a final da 9ª Copa Brasil Sub15, que terminou neste domingo em Londrina. A partida, disputada no Estádio do Café, teve todos os ingredientes de uma grande decisão: muitos gols, nervosismo, expulsões e, para completar, uma reação espetacular – ainda que tardia. No início do segundo tempo, com o placar de apenas 1 a 0 para o Vitória, foram expulsos, por trocarem pontapés, os atacantes Emerson e Denilson – justamente os artilheiros da competição, com quatro gols cada.

O Vitória chegou aos 3 a 0 com dois gols do atacante Michel e um do meia-esquerda Paulo. O Fluminense diminuiu aos 35 com o lateral direito Brahim e aos 37 com o atacante Ronan. Nos últimos minutos da partida, a possibilidade de um empate heróico levou praticamente todo o público presente ao estádio a torcer para o Fluminense, que chegou várias vezes com perigo. No último lance, após cobrança de escanteio da esquerda, no gol de fundo do Estádio do Café, o ataque do Flu, mesmo atrapalhado pela saída de Luan, conseguiu cabecear a bola, que tocou no pé da trave e voltou para as mãos do goleiro.



MELHORES MOMENTOS

Primeiro tempo

3m – Goleiro Paulo Victor, do Flu, defende com firmeza chute forte do volante Welison.

17m – Bola na área, Michel desvia de cabeça e tira a bola do alcance de Paulo Victor: Vitória 1 a 0.

21m – Iago, camisa 10 do Fluminense, cruza da direita, atacante e goleiro se chocam, a bola bate na perna do zagueiro do Vitória e vai à linha de fundo – quase é gol contra.

24m – Vitória responde com um chute rasteiro de Alex, bem defendido pelo goleiro.

25m – Leonardo, lateral direito, entra em diagonal na área do Flu e chuta forte. A bola passa rente ao travessão.

27m – Iago cobra falta da meia esquerda, rente à trave do Vitória.

32m – Na melhor chance do Flu na partida, o atacante Denilson, de frente para o goleiro, tem o chute travado pela zaga do Vitória.

34m – Emerson, do Vitória, dá uma bela arrancada e chuta cruzado, da meia esquerda, com perigo.

Segundo tempo

2m – Quase o empate do Fluminense: em cobrança de escanteio, ataque cabeceia, a bola cruza a pequena área, se choca com a trave, bate na perna de um zagueiro e sai.

5m – Em contra-ataque, Michel ganha dividida com dois zagueiros do Flu, avança e chuta certeiro no canto direito do goleiro Paulo Victor: Vitória 2 a 0.

8m – Da meia direita, Paulo, camisa 10 do Vitória, acerta chute forte que alcança o ângulo do goleiro do Flu: Vitória 3 a 0.

14m – De cabeça, livre na área, o zagueiro Cadu perde chance clara de gol para o Fluminense.

31m – O atacante Kennedy é derrubado na entrada da área. Pênalti para o Vitória: Paulo cobra por cima do travessão, no gol de entrada do estádio.

35m – O lateral Brahim pega sobra de bola quase na pequena área do Vitória e diminui para o Flu: 3 a 1.

37m – Ronan, camisa 9, entra driblando pela direita, invade a área, corta para o meio e chuta fora do alcance de Luan: 3 a 2.

40m – Iago arrisca de da intermediária, o chute sai forte, mas Luan pega em dois tempos.

42m – Escanteio da esquerda: a bola cai no segundo pau, goleiro, zagueiros e atacantes tentam alcançá-la, jogador do Flu cabeceia para baixo, a bola pega no pé da trave e volta para as mãos de Luan.


FICHA TÉCNICA

Fluminense – Paulo Victor; Brahim (Cunha), Ygor Nogueira, Cadu e Magdiel (Lucas Dias); Gabriel (Proença), Costa, Iago e Denilson; Robert (Brunão, depois Ronan) e Willian. Técnico: Caio Couto.

Vitória – Luan; Leonardo (Vinicius), Wellington, Roberto e Wberlan (Vicente); Welison, Emerson, Alex e Paulo (Indio); Michel (Kennedy) e Alex Serafin (Lucas). Técnico: Sérgio Odilon.

Gols: Michel aos 17 do 1º; Michel aos 5, Paulo aos 8, Brahim aos 35 e Ronan aos 37 do 2º

Cartões amarelos: Ygor Nogueira, Costa, Willian (F), Roberto, Wberlan, Paulo e Michel (V)

Cartões vermelhos: Costa, Denilson (F), Wellington e Emerson (V)

Árbitro: Leonardo Sigari Zanon

Auxiliares: Alexandre Cavacanti de Souza e Luiz Paulo Galli

Estádio: Jacy Scaff (do Café), em Londrina



Serviço de imprensa Compor Mídia/Alea Comunicação

Editor: Ricardo da Guia Rosa (43) 9943.4531

Telefone da assessoria: (43) 3324-7097

imprensa@copabrasilsub15.com.br

www.copabrasilsub15.com.br

Cedro Hotel – JK, 200 – Londrina (PR)

Repórter:Rogério Fischer



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO