quinta-feira, 22 de julho de 2010

BRASIL COMEÇA HOJE LUTA POR BOAS COLOCAÇÕES NO MUNDIAL DE TIRO COM ARCO PARAOLÍMPICO

Seis atletas representam o País na competição em Stoke Mandeville, na Inglaterra. Esta é a primeira vez que os brasileiros disputam a prova por equipes


O Esporte Paraolímpico brasileiro conquistou um feito histórico. Pela primeira vez o País disputa um campeonato internacional de tiro com arco paraolímpico por equipes. Os seis arqueiros da seleção (Andrey Castro, José Henrique Sousa e Júlio Oliveira, do arco composto; e Ademar Carlini, Francisco Dantas e Luciano Rezende, do recurvo), juntamente com o técnico Christian Haensell e o restante da comissão técnica participam do Mundial da modalidade, que ocorre em Stoke Mandeville, na Inglaterra, até quinta-feira, 22.

Nesta quarta-feira, 21, os brasileiros começam a luta por uma boa colocação no Mundial. Na segunda e na terça-feira, os arqueiros participaram da etapa classificatória, que definiu o chaveamento para os combates.

“Todos começaram um pouco nervosos, ainda mais que para alguns atletas esta foi a primeira vez num campeonato deste porte, no exterior, com 39 atletas em sua categoria, entre eles os quatro finalistas do mundial de 2009 e o recordista mundial”, conta o técnico Christian Haensell.

Dos seis atletas canarinhos, quatro estão estreando numa competição internacional. Na categoria composto livre, o Brasil está representado por três atletas, num total de 39 participantes. Depois das duas rodadas, Andrey Castro ficou classificado em 11º, Júlio Oliveira em 16º e José Henrique em 30º.

“O legal que o Andrey e o Júlio ficaram á frente dos atletas da Alemanha, país com várias medalhas olímpicas e mundiais”, destaca Haensell.

Na categoria recurvo cadeirante, o brasileiro Ademar Carlini ficou em 13º, entre 16 atletas.

Na categoria recurvo standing, o Brasil ficou em 10º lugar com o atleta Luciano Reinaldo Rezende e 16º lugar com Francisco Dantas, em um total de 21 atletas. Em ambas as categorias estavam presentes os campeões de 2009 e o recordista mundial W2.

O Mundial tem como objetivo preparar a Seleção Brasileira de Tiro com Arco para os próximos campeonatos, assim como o Parapan de Guadalajara 2011.

A seleção

Ademar Luca Carlini (RJ)
Andrey Muniz de Castro (GO)
Francisco das Chagas Dantas (RN)
José Henrique Junqueira Campos (DF)
Julio Cesar de Oliveira (SP)
Luciano Reinaldo Rezende (DF)

Técnicos
Christian Haensell
Henrique Junqueira Campos
Chefe de Delegação: Reginaldo Salles Miranda

Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO