quarta-feira, 21 de julho de 2010

Gol incrível elimina Flamengo e põe Inter na briga





O relógio marcava 20 minutos do segundo tempo, o adversário jogava melhor, vencia por 1 a 0 e o Flamengo fazia das tripas coração para empatar a partida. Um zagueiro do Internacional cobrou uma falta em seu campo de defesa com um chute forte, em busca de um atacante desmarcado, quando o meia flamenguista Juan Felipe, que pouco antes fora recuado para a lateral direita, tentou rebater de primeira, para recolocar a bola no campo de ataque.

Além da dificuldade natural de se acertar um bate-pronto numa bola que percorreu pelo menos 60 metros de distância, Juan usou o pé esquerdo, que não é o bom. Resultado: pegou na “orelha” da bola, que encobriu o incrédulo goleiro Thiago e foi parar na rede. 2 a 0 para o colorado, num gol contra que soterrou as esperanças do Flamengo em reagir diante de um Internacional que, àquela altura, explorava exclusivamente o contra-ataque.

Falhar em um lance capital não foi privilégio de Juan no jogo desta segunda-feira no campo do PSTC, na Estrada do Limoeiro, zona leste de Londrina. O Inter abriu o marcador no último lance do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta da esquerda, o goleiro Thiago saiu “caçando borboleta” – mais ou menos como Júlio César fez diante da Holanda, na Copa da África do Sul – e permitiu ao lateral esquerdo Peter desviar de cabeça para o gol.

Esse lance, aos 36 minutos, encerrou um primeiro tempo em que as duas equipes dividiram as ações. Pressionado pela necessidade do resultado, já que, até então, somava apenas um ponto em duas partidas, o Flamengo atacou nervosamente durante os primeiros dez minutos, porém esbarrou em uma deficiência crônica da equipe: o baixíssimo poder de finalização. “Sentimos falta de um homem na frente capaz de ajeitar a penúltima bola, para conclusão”, afirmou o técnico Marcus Lourenço. “Infelizmente, não temos esse jogador no elenco.”

O segundo tempo foi um jogo de uma nota só: enquanto o Flamengo orbitava a área rival, desperdiçando uma chance ou outra sempre com o atacante canhoto Lucas, o Inter contra-atacava com velocidade. “Fizemos um grande jogo”, disse o técnico gaúcho, Ricardo Colbachini. “Num grupo bastante equilibrado, entramos na briga direta pelas duas vagas com Corinthians e Atlético Mineiro.”

Com apenas um ponto, o Flamengo encerra sua participação na Copa Brasil Sub15 na quarta-feira, diante do Corinthians, no Estádio do Café. Com três pontos, o Inter – campeão do ano passado, mas com uma equipe bem jovem este ano – tem pela frente o Atlético Mineiro nesta terça e o PSTC na quarta. “Nossa primeira meta era fazer o pessoal, quase todos nascidos em 1996, ganhar experiência e, se possível, conquistar uma vaga para as quartas-de-final”, revelou Colbachini. “Ganhamos de uma equipe de alto nível, e estamos no páreo.”



MELHORES MOMENTOS

Primeiro tempo

12m – Lucas, do Flamengo, é lançado na área e chute rente à trave esquerda do goleiro Pedro.

15m – Habilidoso com a perna esquerda, Lucas leva a marcação para dentro e chuta forte, mas para fora.

22m – Numa bola alçada de longe, o ataque do Inter desvia de cabeça e o zagueiro Leo completa para o gol, mas em impedimento.

36m – Goleiro sai mal numa bola cruzada e o lateral Peter desvia de cabeça: Inter 1 a 0.

Segundo tempo

4m – Contra-ataque do Inter: Natan deixa a zaga para trás, mas conclui mal.

10m – Lucas, do Flamengo, perde boa chance ao cabecear mal dentro da área.

13m – Em contra-ataque, Inter consegue falta próximo à área. Natan também desperdiça de cabeça.

20m – Juan Felipe tenta pegar de primeira uma bola que veio da defesa do Inter e joga contra o patrimônio: 2 a 0.

32m – Em jogada ensaiada, Lucas recebe livre na área e tenta voleio, sem sucesso.

34m – Contra-ataque do Inter: com pelo menos duas opções de assistência, Renan tenta jogada isolada e desperdiça chance clara.

anz_01_1907_0086.jpg

FICHA TÉCNICA

Flamengo – Thiago; Ruan (Yago), Allan, Lincoln e Princípe; Rieguel (Leozão), Juan Felipe, Lucão e Marcelinho (Hugo); Alex e Lucas. Técnico: Marcus Lourenço.

Internacional – Pedro; Cristiano, Leo, Eriks e Peter; Fábio, Diego (João), Gustavo (Toledo) e Dionathan (Thiago); Natan (Vinicius) e Renê (Renan). Técnico: Ricardo Colbachini.

Gols: Peter aos 36 do 1º e Juan Felipe (contra) aos 20 do 2º

Cartão amarelo: Diego (I)

Árbitro: Sandro Schmidt

Auxiliares: Antônio Carlos dos Santos e Luiz Paulo Galli

Estádio: do PSTC, em Londrina



Serviço de imprensa Compor Mídia/Alea Comunicação

Editor: Ricardo da Guia Rosa (43) 9943.4531

Telefone da assessoria: (43) 3324-7097

imprensa@copabrasilsub15.com.br

www.copabrasilsub15.com.br

Cedro Hotel – JK, 200 – Londrina (PR)



Repórter:Rogério Fischer




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO