segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Michael Oliveira castiga Junior Ramos, vence por nocaute e segue invicto após estreia no Brasil




O boxeador colocou o dominicano nas cordas com muitos golpes em São Paulo e conquistou sua 13ª vitória em 13 lutas, sendo 11 por nocaute
Michael Oliveira mostrou para o público brasileiro do que é capaz. Em sua estreia em ringues do Brasil, o pugilista nascido em São Paulo, mas radicado nos EUA, não deu chances para Junior Ramos (DOM). Chegou a derrubar o dominicano por duas vezes e venceu o oponente por nocaute no terceiro round do combate entre os pesos super-médios disputado no Espaço das Américas, na capital paulista, neste sábado (20).

A luta começou estudada, mas não demorou muito para Michael apresentar seu estilo para o público brasileiro. Com uma sequência de três golpes, levantou a torcida presente. Porém, logo depois, foi a vez de Júnior dar um cruzado de direita que jogou Michael nas cordas, que se esquivou logo depois. "Não tenho o hábito de estudar meus adversários durante a fase de preparação. Eu só conheço meu oponente quando subimos no ringue. Utilizo o primeiro round como um aprendizado", revelou o lutador.

Esse foi o único momento de apuro do brasileiro. A partir do segundo round, Michael dominou o confronto. Golpes na cabeça, no tronco e na linha da cintura. O repertório de socos era variado. Tanta pressão fez Junior ir à lona pela primeira vez. O juiz abriu contagem, mas o dominicano se levantou e seguiu no ringue.

O gongo soou, os lutadores foram aos respectivos corners, mas o cenário seria o mesmo no terceiro round: Michael atacando Junior. Com mais uma sequência de jabs e cruzados, não demorou muito para o dominicano cair de novo. Nova contagem, mas Junior não se deu por vencido e levantou.

Só que o ímpeto do brasileiro era muito forte. Michael não deixava seu rival respirar, engatava muitos socos na cabeça e na linha de cintura, minando cada vez mais a resistência de Junior. O nocaute decisivo era iminente. E veio aos 2min08s do terceiro round, quando o dominicano foi à lona novamente, mas não tinha mais condições de permanecer lutando.

O juiz decretou o fim do combate, para comemoração de Michael e das 1.300 pessoas presentes no Espaço das Américas. "A luta foi muito melhor do que eu esperava. Fiquei muito feliz em ver as arquibancadas lotadas e o pessoal apoiando. Eu estava muito ansioso, e felizmente deu tudo certo", afirmou o brasileiro.

Depois da vitória, Michael já planeja disputar novas lutas em seu país de origem. "Tenho planos de lutar pelo título mundial em cerca de um ano e meio e quero que seja no Brasil. Antes disso, pretendo disputar uma nova luta aqui em março de 2011", disse.

No outro lado, Junior demonstrou espírito esportivo e elogiou o rival que saiu vencedor no combate. "Michael é um grande lutador. Acredito que ele conseguirá cumprir seu objetivo e ser campeão do mundo", comentou o dominicano.

A ótima atuação de Michael na estreia no Brasil também impressionou a lenda Éder Jofre, que foi homenageado no evento pelos 50 anos do primeiro título mundial do boxe brasileiro. "Eu sabia que ele era bom, mas não sabia que era melhor ainda. Ele é valente, forte, com pegada, muito bom", elogiou Éder.

Com esse resultado, Michael manteve sua invencibilidade: agora são 13 vitórias em 13 lutas, sendo 11 por nocaute.

Outras lutas da noite

No primeiro combate do programa, David Lourenço, campeão mundial juvenil e medalha de ouro nos Jogos da Juventude, venceu Felipe Pereira por 2 a 1, após três rounds, de acordo com as regras olímpicas, na categoria meio-médio. "Voltei a lutar há um mês, depois de dois meses parado por uma lesão. Por isso, cansei bastante e até tomei muitos socos, mas fiquei bem satisfeito com o resultado. Gostei muito de todo o evento", falou Lourenço.

Depois, Edvan Barros proporcionou o primeiro nocaute do evento. O puglista nascido em Salvador, mas residente nos EUA, empurrou Daniel Saboia nas cordas durante boa parte do combate entre os pesos meio-médio ligeiros. No terceiro round, após uma enorme sequência de golpes, Edvan derrubou Daniel.

"Esta luta foi uma ótima oportunidade para que o público brasileiro me conheça. Foi minha primeira luta como profissional aqui, e fiquei impressionado com a interação do público. Sou primeiro colocado do ranking brasileiro e quero brigar pelo cinturão na categoria meio-médio ligeiro", afirmou Edvan.

O terceiro confronto trouxe a velha rivalidade entre Brasil e Argentina para os ringues. George Arias e Emilio Ezequiel Zarate se enfrentaram em uma luta muito catimbada. O argentino era advertido a todo instante pelo árbitro, porque seu protetor de boca saia frequentemente, paralisando o combate.

Depois de dez rounds e quatro advertências, o juiz decidiu desclassificar Zarate por considerar que o argentino estava interrompendo a luta propositalmente, dando a vitória para Arias, que manteve o cinturão sul-americano dos pesos pesados.

"Estou muito feliz por ter participado deste evento e, principalmente, por ter vencido a luta e mantido o cinturão sul-americano. Além disso, o público esteve sensacional, o carisma deles foi muito importante, e foi legal ver que o Zarate (seu oponente na disputa) também estava com a torcida dele aqui. Agora, meu objetivo é conquistar o título mundial. Eu vou treinar e lutar até quando tiver vontade de fazer isso. Ainda estou com muita gana de lutar", disse o campeão sul-americano.

O confronto feminino entre Roseli Feitosa, campeã mundial adulta, e Daniele Bastieri fechou a noite de boxe em São Paulo. Depois de quatro rounds, Bastieri venceu por 3 a 0. "Eu me preparei um ano para essa luta. Em 2009, venci a Roseli por apenas um ponto, mas apesar de ter vencido, não considerei o resultado muito justo. Eu esperei muito para enfrentá-la novamente pois queria vencê-la de forma convincente. Foi a melhor luta da minha vida porque a Roseli é a melhor da categoria e uma das estrelas do boxe feminino. Agora meu plano é lutar pela vaga na Olimpíada de Londres, em 2012", disse a atleta, que defende a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Mais informações para a imprensa:

Sobre Michael Oliveira

Maria Fulfaro
11. 8228.6321
mariafulfaro@hotmail.com
 

News Room
Rodolpho Siqueira / Marcus Lellis / Fábio Ometto / Leonardo Murgel / Mariana Viegas
Tel. + 55 11 38488670 / 72833715
contato@newsroom.com.br

Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO