terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fórum em Salvador discute os principais gargalos do Brasil para a Copa e a Olimpíada


Projetando o Brasil 2014 irá discutir as necessidades do país em aeroportos e mobilidade urbana. Fórum acontece de 10 a 12 de novembro, com promoção do Sinaenco e do Portal 2014. 

O Brasil tem pela frente grandes desafios para garantir a infraestrutura necessária para a Copa do Mundo e a Olimpíada. Entre as principais necessidades para os eventos, destacam-se a modernização e ampliação dos aeroportos e a implantação nas cidades-sede de redes de transporte público eficientes. As demandas do país na área de mobilidade – nacional, internacional e urbana – serão discutidas durante o Fórum Projetando o Brasil 2014, que acontece em Salvador, de 10 a 12 de novembro. 

Promoção do Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) e do Portal 2014, o Fórum irá reunir representantes do poder público e de órgãos governamentais, gestores de cidades-sede da Copa do Mundo, além de empresas de arquitetura e engenharia consultiva e dirigentes do Sindicato. 

O primeiro dia será dedicado às obras nos aeroportos. Com o crescimento da demanda doméstica por transporte aéreo nos últimos anos e a ausência de investimentos compatíveis com a ampliação do setor, os terminais brasileiros vêm operando no limite da capacidade. São, por isso, considerados o grande gargalo para a Copa. Os debates sobre o tema contarão com a participação do superintendente de Obras da Infraero, Ricardo Alexandre Góis Ferreira, e de especialistas das principais empresas de projetos na área aeroportuária.  

No segundo dia do Fórum, será promovido um encontro entre representantes dos comitês gestores da Copa. Estão confirmadas as participações de representantes de Salvador, Curitiba, Recife, Cuiabá e São Paulo. 

O Fórum será encerrado com debates sobre mobilidade urbana. O PAC da Copa para transporte público inclui obras de implantação de bus rapid transit (BRT), veículos leves sobre trilhos (VLT), monotrilhos, corredores de ônibus, entre outros. O total previsto de investimentos públicos é de R$ 11,48 bilhões em 47 projetos nas 12 cidades-sede do Mundial. Entre os participantes do painel, administradores públicos da área de transportes e profissionais das empresas de engenharia e arquitetura que desenvolvem projetos relacionados a mobilidade urbana. 

Serviço
Fórum Projetando o Brasil 2014
De 10 a 12 de novembro
Local: Hotel Catussaba (Alameda da Praia – Itapuã) 

Informações para a imprensa
Mandarim Comunicação
11 3337-5633
Rodrigo Prada - 7666-6423 (rodrigo@mandarim.com.br)
Graziela Silva - 8538-4021 (graziela@mandarim.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO