sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Atletas do taekwondo brasileiro enfrentarão nova disputa internacional



Esportistas da Seleção Brasileira das Forças Armadas seguem para a disputa do Campeonato Pan Americano e Pan Americano Open de Taekwondo, que acontece em dezembro, na cidade de Monterrey, México

18 de novembro - Durante os dias 5 e 12 de dezembro, a Arena Monterrey, localizada na cidade de Monterrey, capital de Novo Leão, localizado ao Norte do México, será o foco do Taekwondo mundial. Por lá, acontecerão os Campeonatos Pan Americano e Pan Americano Open de Taekwondo, que terá a participação de 20 países.

Do Brasil, entre outros atletas, seguem para a disputa do Pan Americano, André Bilia e os irmãos Márcio e Marcel Wenceslau - também integrantes da Seleção das Forças Armadas Brasileira. Eles confrontarão com os principais esportistas das seleções permanentes de cada nação."Minha categoria, até 80 kg, será uma das mais fortes, pois teremos nomes Olímpicos, Mundiais e Pan Americanos. Isso me deixa mais empolgado para mostrar minhas qualidades", contou Bilia, atual campeão Sulamericano, que mantém um ritmo intenso de treinamento. "São cerca de 6 a 8 horas por dia, divididos entre exercícios técnicos e físicos. Além do preparo psicológico para encarar com equilíbrio todas as dificuldades que possam ocorrer nas lutas. Quero ter tudo sobre controle, para nada me atrapalhar nesta disputa".

Já para Márcio (categoria até 58 kg), o segredo para conquistar a vitória é acreditar nela."Estou confiante no trabalho que tenho desempenhado. Meus últimos resultados foram bons, e isso ajuda o meu fortalecimento físico e psicológico", revelou ele, que terá lutas bem difíceis, pois os atletas deste grupo, são os melhores do mundo, a exemplo do atual campeão Olímpico, Guilherme Perez, do México, e o vice campeão Olímpico, Gabriel Mercedez, da República Dominicana. "Competir no Pan não é tarefa fácil, o nível é alto demais. É válido salientar, que os esportistas que estiverem adaptados ao novo sistema de coletes eletrônicos, terá maior vantagem em relação aos outros", explicou.

Segundo Juan Manuel López Delgado, presidente da Federação Mexicana, tudo está em perfeito andamento, e o Comitê Organizador, integrado pela Associação de Taekwondo de NL, o instituto de Esporte de NL e a Federação Mundial de Taekwondo, trabalham "a todo vapor" e atentos aos mínimos detalhes. Recordando ainda que a cidade de Monterrey já organizou outros eventos esportivos importantes.


Estes eventos são apresentados pela União Pan-Americana de Taekwondo, organizado pela Federação Mexicana de Taekwondo e sancionado pela Federação Mundial de Taekwondo
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
 
Jornalista responsável:Atendimento:
Isis Moretti - Mtb: 36.471Sonia Good - Mtb: 44.503
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141
sonia.good@liberdadedeideias.com.br
(11) 7827-0175




Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO