terça-feira, 16 de novembro de 2010

Furukawa promove 1º Torneio de Golfe beneficente da marca


Ação integra as diversas iniciativas de contribuição social do fabricante para minimizar as diferenças e garantir a introdução de jovens carentes no mercado de trabalho. Projeto também alia o Esporte aos Negócios
São Paulo, 16 de novembro de 2010 – O fabricante de soluções de infraestrutura de telecomunicações avançadas Furukawa realizará no próximo mês de dezembro, no VistaVerde Golf Club, em Araçariguama (SP), o 1º Torneio de Golfe Beneficente Furukawa.  A iniciativa é parte de uma série de atividades de responsabilidade social da marca, que visam garantir um futuro mais promissor para crianças e adolescentes carentes no Brasil. Três instituições com registro legal de proteção credenciadas pela marca receberão toda a renda arrecadada com patrocínios e apoios ao projeto.
“Uma das premissas da administração da marca Furukawa no mundo todo é o valor que se dá às pessoas. A Furukawa entende que nada é possível sem que cada um contribua socialmente para minimizar as diferenças e garantir o bem estar e a qualidade de vida. É por isso que ações de responsabilidade social são sempre incorporadas aos negócios da Furukawa por meio de projetos de cunho sócio-ambiental próprios da marca, ou em parceria com outras organizações”, diz H. Doi, diretor comercial da Furukawa Brasil.  Segundo o executivo, com esta ação, a Furukawa ao mesmo tempo em que contribuirá com entidades brasileiras que amparam crianças e adolescentes à margem da sociedade, aliará o esporte aos negócios. 
O torneio será no formato PRO-AM (Profissionais – Amadores), em que competem entre si, times formados por um golfista profissional e por amadores, que terão uma oportunidade única de aprendizagem e interação. O evento terá a participação de 20 profissionais filiados à Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe  - PGA Brasil. 
Até agora patrocinam e apóiam o projeto empresas como Banco HSBC, CNN, Delta Cable Teleinformática, Eaton Power Solution , GH Telecom, Golfe &Cia, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Horus Telecomunicações, Huber Suhner, Klint Distribuidora, Tecwork Teleinformática, Telcabos Telecomunicações e Informática, Tozzini Freire Advogados.  A verba arrecadada com os patrocínios será destinada integralmente para entidades que, em comum, têm o objetivo de transformar crianças e jovens de pouco ou nenhum recurso, em cidadãos íntegros, promovendo a sua inclusão social e preparando-as para o mercado de trabalho. São elas: a Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção, de Araçariguama, e a Associação Monte Carmelo, de Porto Feliz, ambas do interior de São Paulo, e para o Instituto Tibagi, de Curitiba, no Paraná. 
Golfe, mais que um esporte – Uma partida de golfe em campo oficial de 18 buracos dura aproximadamente 4h30. Neste tempo, os jogadores podem conversar e se conhecer melhor e têm a possibilidade de ampliar o relacionamento, que poderá se converter em bons negócios. Além disso, trata-se de um  esporte que permite reunir jogadores de níveis diferentes, já que a utilização de seus handicaps oferece condições de igualdade.
“No golfe não existe disputa direta entre os jogadores, a partida é contra o campo e contra você mesmo. É um esporte que favorece a interação dos praticantes e que ainda atrai a captação de recursos para projetos sociais e beneficentes”, observa H. Doi, justificando a opção da Furukawa pelo esporte para este projeto. “Também é um esporte que exige controle emocional, concentração, planejamento estratégico, análise e poder de decisão; tudo o que um executivo precisa desenvolver para ter sucesso nos negócios. Além disso, proporciona entretenimento, qualidade de vida, redução de stress e contato com a natureza”, conclui o diretor comercial da Furukawa.
Sobre a Furukawa - Fabricante de soluções de cabeamento estruturado e redes ópticas, a Furukawa é líder nacional do segmento de Cabling no Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A indústria de origem japonesa está presente há 36 anos no mercado brasileiro, com matriz e unidade industrial em Curitiba, Paraná. Em 2008, inaugurou uma fábrica de cabos ópticos na Argentina para atender a demanda local e melhorar a logística para os demais mercados ibero-americanos. A Furukawa atua através de uma rede de distribuidores, integradores e centros de treinamento autorizados. (www.furukawa.com.br).
Assessoria de Imprensa
CT.COM Marketing & Comunicação
Rua: Luís Dias, 54 – Itaim Bibi – São Paulo/SP – Brasil
PABX: 11. 3161-0001 – FAX: 11. 3078-4615
redação@ctcom.com.br
www.ctcom.com.br
Sala de Imprensa: www.ctcom.com.br/blog
Jornalista Responsável: Christinna Turnes (MTb 4341/83)
Assistente de Conta: Luciana Fantaccini – luciana@ctcom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO