terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ministro dos Esportes visita Ethika Suplementos Alimentares e fala sobre preparação para Copa e Olimpíadas


Orlando Silva Júnior também destaca a importância estratégica da região de Ribeirão Preto para os eventos mundiais


O ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, esteve em Cravinhos-SP nesta terça-feira, 30, em visita à empresa Ethika Suplementos Alimentares, do Grupo Ourofino. Recepcionado pela diretoria, ele falou da importância das empresas nacionais, relacionadas ao esporte, para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.
“Com a Copa do Mundo e com as Olimpíadas queremos promover o Brasil e também as empresas nacionais. Com isso estimulamos mais pesquisas, mais patentes, mais empregos e também mais saúde para os nossos jovens atletas”, disse o ministro.
Durante a visita, o ministro citou a importância da criação no Brasil de uma agência reguladora como a WADA (World Anti-Doping Agency) para uma melhor fiscalização das substâncias usadas por atletas e parabenizou a Ethika pela implantação de um Comitê Científico.
“Eu fico muito feliz em conhecer pessoalmente esse trabalho. É muito bom saber que o Brasil tem uma indústria de suplementos alimentares que trabalha para melhorar o rendimento dos nossos atletas e, sobretudo, com uma grande preocupação com a integridade física e com a saúde dos esportistas. Contem conosco”, disse.
Sobre a possibilidade de a região de Ribeirão Preto vir a receber seleções durante a fase anterior ao mundial de futebol, o ministro mostrou-se bastante otimista. “A FIFA espera ter pelo menos 60 cidades preparadas para receber as seleções para a fase de treinamento eaclimatação. A minha convicção é que nós teremos aqui na região de Ribeirão Preto uma das bases para a Copa de 2014. Na minha visão a Copa no Brasil precisa dessa região, por isso imagino que ela deverá ter um papel destacado no evento”, afirmou.

Sobre a Ethika Suplementos Alimentares
A Ethika Suplementos Alimentares, inaugurada neste ano, segue as normas internacionais de Boas Práticas de Fabricação (GMP - Good Manufacturing Practice). Com foco na qualidade de vida dos praticantes de atividades físicas e de pessoas que necessitam de suplementação alimentar, os produtos da marca Ethika possibilitam repor energia e melhorar o desempenho físico.
São alimentos protéicos, energéticos, vitamínicos, minerais e shakes. Para garantir os resultados, a Ethika conta com testes e aprovações de um Comitê Científico, composto por renomados especialistas das áreas de medicina e nutrição esportiva, como Dr. Turíbio Leite de Barros Neto e Dr. Antonio Herbert Lancha Júnior.



Atenciosamente,


Marília Saveri
Ourofino Agronegócio
Comunicação
Tel: (16) 3518.2359www.ourofino.com

“Laudo Natel – um bandeirante”

Livro do jornalista Ricardo Viveiros é uma ótima opção de presente para os amantes do futebol, da história nacional e para quem quer conhecer um pouco mais sobre a construção de um dos maiores bancos brasileiros, o Bradesco.

Final de ano é período de confraternização, festas e trocas de presentes. Nada melhor do que presentear amigos e familiares com um livro. E, é justamente para os amantes da história do Brasil que o livro “Laudo Natel – um bandeirante”, escrito pelo jornalista Ricardo Viveiros, é um ótimo presente.
O livro traz a biografia de Laudo Natel que, ao assumir o Governo de São Paulo em duas gestões, antecipou o futuro para todas as regiões do Estado. Os resultados da busca por um desenvolvimento igualitário, e que somente hoje é chamado de “interiorização”, lhe valeram o título de “Governador Caipira”. Por isto, é de grande valia para quem quer entender um pouco mais sobre como este Estado se transformou na grande referência política e econômica. Natel tornou-se governador pela primeira vez após o Golpe Militar de 1964, sucedendo o então governador Adhemar de Barros, depois de sua cassação. Um homem, simples, ético, capaz, trabalhador, elegante, sensível e de larga visão como empreendedor.
Os apaixonados por futebol, principalmente os são-paulinos, também se divertirão muito com este livro. Afinal, Natel exerceu a presidência do São Paulo Futebol Clube, período que coordenou a construção do Estádio do Morumbi. Dirigente do São Paulo Futebol Clube durante 14 anos, com inteligência e determinação construiu o maior patrimônio esportivo privado do planeta: o complexo social e esportivo do Morumbi, em uma missão que abraçou ao longo de 18 anos. Criou, para tanto, o que hoje se denomina marketing esportivo.
O relato biográfico resgata também a trajetória do homem de origem simples que, ainda adolescente, soube aproveitar as oportunidades do destino. Laudo Natel construiu sólida carreira em um dos maiores bancos privados do País: o Bradesco. Por este motivo, também é um grande agrado para quem gosta de economia e para descobrir os alicerces da fundação de uma das maiores instituições financeiras do Brasil.
Sem dúvida alguma, “Laudo Natel – um bandeirante” joga luz sobre a história de vida de um homem que nasceu em um lar humilde, no interior de um dos mais importantes estados da Federação, e teve papel relevante na história do País, na economia, nos esportes e na política, nos últimos 50 anos da história brasileira.
O jornalista e escritor Ricardo Viveiros, responsável pela produção da obra, comenta que o mais difícil foi a tarefa de desvendar histórias de um homem sem vaidade que, embora extremamente gentil, não se deixa pressionar por ninguém. “Ele é senhor de seu próprio destino. Assim, preferi deixar que, por si mesmo, acreditasse ser esta biografia um direito dos paulistas e brasileiros. Entrego aos leitores, à história de São Paulo e do Brasil, a vida de Laudo Natel, o último bandeirante. Espero que este livro seja um justo resgate, uma feliz recordação para os que viveram o seu tempo, bem como, um exemplo para os jovens que poderão construir — como ele tão bem soube fazer —, um futuro ainda melhor e mais justo para todos.”
Autor de 22 livros, Ricardo Viveiros já foi premiado no Brasil e no Exterior e nos últimos 10 anos vem dedicando-se com sucesso a escrever sobre história de cidades, empresas, instituições, setores da economia e, ainda, biografias de personalidades.

*
“Laudo Natel – um bandeirante” 
Autor: Ricardo Viveiros
Editora: Imprensa Oficial
Páginas: 320
Preço Sugerido: R$ 60
Onde comprar: Nas lojas e pelos sites das Livrarias: Imprensa Oficial e Cultura




Angela Ferreira
Jornalista
Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação
Fone/Fax: 11 3675-5444

sábado, 27 de novembro de 2010

3º Cataratas Open chega a reta final



Definidos semifinalistas na chave de simples; duplas já têm um finalista

Os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar (foto) farão um dos confrontos da semifinal do 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis. Nas partidas desta quinta-feira, Ghem derrotou o português Francisco Dias por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Clezar garantiu passagem ao vencer Thales Turini por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/3.
         No terceiro jogo da rodada, Danilo Ferraz venceu Nicolas Santos por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3) e vai enfrentar o cabeça de chave número um, o argentino Juan Pablo Villar, que venceu o seu compatriota Gaston Giussani, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Na chave de duplas, André Ghem e Guilherme Clezar estão na final, após vencerem o tenista de Foz do Iguaçu Márcio Vanoly Dal Pont e o paulista Alexandre Tsuchiya por 2 sets a zero (6/4 e 6/2). Os gaúchos aguardam a partida de sexta-feira entre os paraguaios Diego Galeano e Daniel Lopez Cassaccia e os brasileiros Eduardo Dischinger e Nicolas Santos.

Prestigie  Todas as partidas são realizadas no CITI Tênis, em Foz do Iguaçu, com entrada gratuita. Os jogos seguem até o fim de semana e prometem elevar ainda mais o alto nível técnico nesta reta final, com três brasileiros e um argentino lutando pelo título.
3º Cataratas do Iguaçu Open se enquadra na Categoria Future – quinto nível em importância de torneios no circuito mundial, atrás dos Grand Slans, Masters Series, International Series e Challenger, e vale pontos para o ranking da ATP.
O campeonato é uma realização da Associação de Tenistas de Foz do Iguaçu (Atefoz), com organização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e supervisão da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e da Federação Internacional de Tênis (ITF). A Itaipu Binacional é patrocinadora oficial do evento.
Confira a programação do 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Mundial Future, no sitewww.cataratasopen.com.br.

SERVIÇO:
3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Mundial Future
Semifinal a partir das 17 horas - Entrada gratuita
Juan Pablo Villar x Danilo Ferraz
André Ghem x Guilherme Clezar
Diego Galeano/Daniel Lopez Cassaccia x Eduardo Dischinger/Nicolas Santos.

Local: Centro Internacional de Tênis Iguaçu – CITI
Rua Cabo Efigênio Aparecido Viana, 2200 - Jd. Niterói
Foto: Marcos Labanca

________________________________________________
GRAMPO COMUNICAÇÃO
Rua Rui Barbosa, 1032 - sala 50 - Shopping Mercosul
CEP: 85851-170 - Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
Telefone: (45) 3028-5304 e 9931-7085
grampocom@gmail.com

www.grampocomunicacao.com.br

PORTO ALEGRE RECEBE A ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO LOTERIAS CAIXA BRASIL PARAOLÍMPICO DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO


Competição reunirá os melhores atletas do país e definirá o título de melhor de Brasil. Provas serão 4 e 5 de dezembro

Cerca de 500 atletas de todo o país desembarcam semana que vem em Porto Alegre (RS) para a última etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

Às vésperas de embarcar para o Mundial de Atletismo, que será em janeiro, na Nova Zelândia, os 25 representantes do Brasil devem ser os destaques das competições na pista da Sogipa.
“Eles irão mostrar um pouco do que acontecerá no Mundial, pois já estão na fase final de preparação”, explica o coordenador da modalidade do CPB, Ciro Winckler.

Na piscina da PUC, são os jovens talentos que devem se destacar entre os mais de 200 nadadores.

“Depois da segunda etapa nacional, que ocorreu logo após o Mundial, os atletas devem voltar a fazer boas marcas. É a hora dos novos talentos aparecerem. Esta etapa será uma prévia de 2011”, diz o coordenador de natação do CPB, Murilo Barreto.

O país representadoEntre os quase 500 atletas inscritos, 19 estados mais o Distrito Federal, além da Argentina, estão representados na última etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

São Paulo é o estado com a maior delegação, com 117 atletas. O Pará tem a menor, com apenas um representante, no atletismo: o velocista Bruno Lins. Os donos da casa têm nove representantes, divididos nas três modalidades.

PremiaçãoOs 20 melhores atletas do atletismo e os 20 melhores da natação receberão um prêmio de R$ 1 mil cada. Os respectivos técnicos e atletas guias também recebem R$ 600 cada. No halterofilismo a premiação é para os três melhores atletas masculinos e as duas melhores no feminino. O clube que tiver maior número de atletas entre os 20 melhores de cada modalidade receberá premiação de R$ 3 mil.

Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação
Atletismo
Sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h
Domingo das 8h às 12h
SOGIPA – Sociedade de Ginástica Porto AlegreRua Barão de Cotegipe, 415
CEP 90540-020 – Porto Alegre - RS
Halterofilismo
Sábado das 8h às 12h e das 15h às 18h
SOGIPA – Sociedade de Ginástica Porto AlegreRua Barão de Cotegipe, 415
CEP 90540-020 – Porto Alegre - RS
Natação
Sábado das 14h às 18h e das 19h às 22h
Domingo das 8h às 12h
PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulAv. Ipiranga, 6681 - Partenon
CEP: 90619-900 - Porto Alegre – RS
Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (
diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (
manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (
thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (
janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)

RECORD - Esporte Fantástico entrevista campeão olímpico e Renato Gaúcho manda recado para Joel Santana: "O Rei do Rio sou eu"




Em entrevista exclusiva ao Esporte Fantástico, técnico do Grêmio fala sobre o sucesso em Porto Alegre e brinca com amigo do Botafogo

Na tarde do próximo sábado, dia 27/11, às 13h, o programa esportivo da Record exibe uma entrevista exclusiva com o técnico Renato Gaúcho, realizada em Porto Alegre. Depois de virar o maior ídolo da história do Grêmio ao levar o clube aos títulos sul-americano e mundial, em 1983, Renato Portaluppi deixou o Rio Grande do Sul para conquistar o Rio de Janeiro. Com as camisas de Flamengo, Botafogo e Fluminense, o jogador ganhou fama dentro de campo com grandes jogadas e títulos importantes, e fora dele, com frases marcantes e conquistas famosas. Após o fim da carreira, Renato se tornou treinador e, no meio deste ano, foi convidado a voltar ao local onde tudo começou. Como técnico do Grêmio, Renato tirou o time das últimas posições do Campeonato Brasileiro e o levou à briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.
Será que ele já está totalmente adaptado à nova casa? O treinador falou sobre isso e se disse surpreso com o carinho dos torcedores. "Todo mundo sabe que eu sou gaúcho, gremista. E quando você se identifica com um clube como eu me identifico com o Grêmio, é normal essa popularidade. Mas não sabia que a minha popularidade era tão grande a ponto de eu não poder me locomover, não poder sair. Isso é bom, mas ao mesmo tempo, minha privacidade acabou", revelou.
Renato chegou ao Grêmio com o time na zona de rebaixamento e colocou em risco a idolatria que a torcida sente por ele. "E se desse uma zebra e o Grêmio fosse rebaixado? Como é que seria? Felizmente tudo deu certo, porque é muito melhor você não poder sair de casa por ser querido do que porque a torcida quer te bater", comentou.
Ainda assim, o treinador não esconde que tem saudades de seu antigo habitat. "É lógico que eu sinto falta do Rio de Janeiro. Fiz uma vida lá e não é fácil ficar longe." E mesmo de longe, garante que segue reinando por lá. Em uma entrevista ao Esporte Fantástico há um mês, o técnico Joel Santana se disse o Rei do Rio e "rebaixou" Renato e Romário ao posto de príncipes. "O Joel é meu amigo, mas eu tenho que dizer. Joel, o Rei do Rio sou eu. É que eu estou fora, mas quando eu voltar a coroa vai ser minha de novo."

O Esporte Fantástico exibe também uma entrevista exclusiva com o campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo. A apresentadora Mylena Ciribelli foi visitar a nova empreitada do brasileiro medalha de ouro nos 50 m livre, em Pequim/2008:um restaurante, em São Paulo.
Mylena, que na estreia do Esporte Fantástico foi à cidade de Auburn, nos EUA, para visitar Cielo e experimentou um churrasco preparado pelo atleta, foi conferir se ele leva jeito no ramo gastronômico e empresarial.
Durante um bate-papo descontraído, os dois relembraram o primeiro encontro e conversaram sobre os planos futuros do maior atleta brasileiro da atualidade. No fim, Mylena Ciribelli ainda teve a chance de provar o prato principal do restaurante de Cielo, um galeto assado. Será que ele também levaria uma medalha de ouro?

Apresentado por Mylena Ciribelli e Cláudia Reis, o Esporte Fantástico vai ao ar neste sábado, às 13h.

 

Foto: Cláudia Reis e Mylena Ciribelli
Crédito: Edu Moraes/RECORD

Foto: Cesar Cielo e Mylena Ciribelli em Auburn, nos EUA, na estreia do Esporte Fantástico
Crédito: Divulgação

Mauricio Storelli 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Corrida promovida no campus Araras da UFSCar arrecada 176 litros de leite




Doações foram destinadas à instituição "Lar Nova Vida", localizada em Araras (SP), que abriga 24 menores carentes

No último sábado, dia 20 de novembro, o campus Araras da UFSCar promoveu o Cross Campus "Nelson Prudêncio" 2010. A corrida fez parte das comemorações dos 40 anos da UFSCar e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras de Araras.
O evento foi realizado pela primeira vez no campus Araras da UFSCar e teve por objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e promover a integração entre as comunidades interna e externa à Universidade. Participaram da atividade 86 pessoas, entre alunos, professores e servidores da UFSCar, e também pessoas da cidade de Araras. O percurso aconteceu dentro do campus, com distância total de 5km, para corredores e caminhantes.
A participação na corrida foi gratuita, mas todos os inscritos doaram dois litros de leite longa vida para participar da prova. No total, foram arrecadados 176 litros de leite, que foram doados ao "Lar Nova Vida", instituição localizada em Araras, que abriga, atualmente, 24 menores carentes que esperam pela adoção.
As imagens da corrida estão disponíveis no endereço www.corpuseventos.com.br/corrida/galeria-de-fotos-videos-corrida-prova-rua.html. Mais informações sobre o Cross Campus "Nelson Prudêncio" 2010 podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-2620 ou por meio do site www.crosscampus.ufscar.br.


Contato para essa pauta: Nádia Lopes     Telefone: (19) 3543-2580    E-mail: nadia@ufscar.br

Informativo da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de São Carlos. Telefone/Fax: (16) 3351-8119/8120. E-mail:ccs@ufscar.br

VANS comemora sucesso do "Protec Naga Best Trick"



Nível elevado de manobras surpreendeu organizadores
 e participantes do evento
                                                          
VANS apresentou o "Protec Naga Best Trick", evento de wakebord que aconteceu no dia 20 de novembro, no Naga Cable Park, em Jaguariúna (SP), o primeiro cable park da América Latina.

Muito aguardada pelos praticantes de wakeboard, a primeira etapa do campeonato "Naga Best Trick 2010" atraiu os principais atletas das categorias: inicianteswakeskateintermediárioavançado e profissional.

Os participantes foram julgados pelo nível técnico das manobras e cada categoria recebeu um formato de julgamento. Todas as categorias apresentaram um nível elevado de manobras, surpreendendo e arrancando aplausos dos organizadores e do público presente.

Eduardo Jovem Martins e Ronaldo "Beleza" Mascarenhas, atletas apoiados pela marca californiana VANS, foram os primeiros colocado nas categorias Profissional e Wakeskate do "Protec Naga Best Trick", com manobras radicais e inovadoras. Outro campeão do evento foi o atleta Pedro Caldas (Pedrinho), de apenas 10 anos, também patrocinado pela VANS, que venceu na categoria Intermediária.

Sobre o Naga Cable Park

Inaugurado em maio de 2009, o Naga Cable Park tem como principal atração um moderno mecanismo formado por torres, cabos de aço, motor elétrico e alta tecnologia que substitui os  tradicionais barcos utilizados para a prática das diferentes modalidades dewakeboard, esporte aquático que mais cresce no mundo. O parque ocupa uma área de 84 mil m².

Sobre a VANS

A californiana VANS foi fundada em 1966, por Paul Van Doren, e é hoje a marca líder em market share no segmento de action sportsnorte-americano. Participa ativamente da história do skate desde seus primórdios e é admirada pelos amantes do esporte, sejam elesskatistas ou apenas simpatizantes do skate lifestyle, que engloba, além do esporte, música e arte urbanas.




Informações para a imprensa:
Persona Consultoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Ana Cristina de Souza – mtb 18.367
Contatos:  Juliana Áfrico,  Suzana Elias Azar  e Camila Michel
Fones: (11) 5531.8958 e 5531.1006

8th Campeonato Internacional de Kung Fu - São Paulo - Brazil.



Liga Nacional de Kung Fu (LNKF) realizará  o 8º Campeonato Aberto Internacional de Kung Fu (8th International Cup Brazil of Kung Fu) no dia 28 de novembro das 09:00 às 20:00.

O evento contará com a participação de atletas de vários estados do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal) e ainda com atletas de outros países (Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai, Canadá, Iran, México e Cuba).

LNKF é uma entidade civil de administração nacional de artes marciais chinesas, com sede na cidade de São Paulo, filiada a Federação Mundial de Kuoshu (The World Kuoshu Federatione tem como objetivo principal proporcionar aos seus integrantes a oportunidade de se aprimorarem através de cursos e treinamentos, além de viabilizar a participação em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.

O Kung Fu é uma das artes marciais mais populares do mundo e foi disseminada por atores consagrados como Bruce LeeJackie Chan e Jet Li.

Os expectadores poderão assistir a lutas como Kuoshu, Sanshou, combate clássico (tradicional sem proteção), Tui Shou e Shuai Jiao, formas (seqüência de movimentos), com armas, sem armas, Tai Chi Chuan.

DANILO MARTIRE CACIAVILANI
Metrô - Departamento de Marketing Corporativo





JUDOCA CARIOCA VENCE CAMPEONATO SUL AMERICANO



Apesar das conquistas, promessas do judô brasileiro para Olimpíadas enfrentam dificuldades

No último dia 5/11, o sonho de um carioca de 13 anos foi realizado em Montevidéu, Uruguai. Patrick Marozzi foi o vencedor do Campeonato Sul Americano de Judô em sua categoria. Um exemplo de bom lutador, que como todo brasileiro, não desiste nunca. Sem patrocínio para ir até o país vizinho, o primeiro desafio do judoca foi arrecadar verbas para passagem e hospedagem durante os dias de competição. A família vendeu rifa, solicitou auxílio de amigos para pagamento parcelado da passagem e apertou o cinto para conseguir arrecadar a verba necessária em tempo hábil para inscrever o atleta na competição.

Mas o esforço teve retorno. "Escutar meu nome, seguido do meu país e depois o hino nacional foi marcante, inesquecível", revela Patrick. Ao voltar para casa, Patrick teve recepção calorosa de seus familiares e torcedores, que produziram camisas personalizadas e levaram faixas para recepcionar a nova promessa do judô brasileiro. Para Carlson Falosi, técnico e pai de Patrick, a medalha foi merecida. "Por ter se preparado muito bem fisicamente e tecnicamente, teve uma ótima atuação, vencendo todos os combates", afirma.

A equipe brasileira da classe sub-15 que participou da competição foi formada por 16 atletas, sendo 8 meninos e 8 meninas. Essa faixa etária já se prepara para as Olimpíadas no Brasil, em 2016. Para Falosi, é preciso que haja uma atenção especial para esses atletas, que muitas vezes deixam o sonho de lado por falta de condições para acompanhar as competições. "Muitos atletas cedem a vaga por não conseguir custear suas despesas. Se você não tem pessoas que possam ajudá-lo, acaba desistindo, pois não há incentivo de parte alguma".

Mesmo sem patrocínio, este ano Patrick foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Judô, vice-campeão por equipes do Campeonato Brasileiro Estudantil e encerra o ano com a conquista do ouro no Sul Americano; adquirindo bagagem para competições futuras, além de manter a supremacia do Brasil na América do Sul.



Após vitória no Campeonato Brasileiro de Judô, Patrick 
      comemora classificação para o Sul Americano

Contato com a imprensa:
Amanda Lopez
(21) 9306-6401

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Banco Santander entrega a Giuliano o troféu de melhor jogador da Copa Santander Libertadores 2010


§  Giuliano recebeu o Troféu Santander de MVP das mãos de Jesús Zabalza, diretor geral da divisão América do Banco Santander, e de Verón, ganhador anterior do título, em um evento oficial organizado anualmente pelo Santander, com a presença e o apoio da CONMEBOL.

§  O título inclui um cheque no valor de 60.000 dólares, concedido pelo banco, dos quais Giuliano receberá 30.000 dólares em ações do Banco Santander e os 30.000 dólares restantes serão destinados a uma ONG.

Assunção, Paraguai, 24 de novembro de 2010. O Banco Santander entregou hoje o Troféu Santander ao melhor jogador (MVP) da Copa Santander Libertadores 2010 ao jogador brasileiro Giuliano, vencedor, com o Internacional de Porto Alegre, da última edição da Copa. O Troféu Santander MVP é um prêmio concedido anualmente pelo Banco Santander depois de um processo de seleção realizado através de votos de milhares de torcedores e jornalistas.

O jovem talento Giuliano Victor de Paula (Brasil, 1990) foi, com seis gols, um dos artilheiros da Copa Santander Libertadores de 2010, e se destaca por sua técnica e pela intensa movimentação em campo. Foi vice-campeão mundial sub-20 com o Brasil em 2009, onde foi capitão da equipe e ganhou a Bola de Bronze. Depois do último Mundial de futebol, foi convocado para a seleção principal do Brasil.

Além do Troféu Santander ao MVP, criado pelo artista brasileiro Romero Britto, e avaliado em 100.000 dólares, o jogador recebeu das mãos de Jesús Zabalza, diretor geral da divisão América do Banco Santander um cheque no valor de 60.000 dólares. O prêmio consiste de 30.000 dólares em ações do Banco Santander para o jogador, e 30.000 dólares destinados a uma ONG escolhida por Giuliano, neste caso, o Lar Santo Antonio dos Excepcionais, uma entidade dedicada a cuidar de crianças com paralisia cerebral.

O jogador argentino Juan Sebastián Verón, melhor jogador da Copa Santander Liberadores de 2009 esteve presente no evento, e entregou o título de MVP a Giuliano.

Jesús Zabalza garantiu: “O Banco Santander é um dos cinco maiores bancos do mundo em termos de lucros e cerca de metade de seus resultados são gerados aqui, na América Latina, onde também está mais da metade de nossos funcionários de todo o mundo. Somos tão europeus como latino-americanos.”

O diretor geral do Banco Santander afirmou que o MVP premia a dedicação, o esforço, o talento e o compromisso, “valores que compartilhamos no Banco Santander”. Sobre o jogador, disse: ”Giuliano é um jogador muito jovem, com muito talento e um grande futuro”.

A Copa Santander Libertadores, campeonato de clubes de futebol mais importante e de maior prestígio de todo o continente (equivalente à Liga dos Campeões da Europa) contribui para aumentar o reconhecimento e o valor da marca Santander em toda a região, graças à sua audiência acumulada de 1.000 milhões de espectadores, e ao contínuo crescimento do interesse por essa competição, que recebe 4 milhões de torcedores nos estádios.

Juan Manuel Cendoya, Diretor Geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Banco Santander, afirmou: “Terminamos o terceiro ano de nosso patrocínio com um saldo excelente e consolidamos nossa posição de banco do futebol da América Latina, ao complementar o patrocínio da Santander Libertadores com o acordo recente para sermos os principais patrocinadores da Copa América de Futebol de 2011”.

O Banco Santander será um dos principais patrocinadores da Copa América 2011, campeonato que envolve as seleções nacionais de futebol da América Latina, o qual será realizada em julho do próximo ano na Argentina. Depois do Mundial de Futebol, a Copa América é, junto com a Eurocopa, o evento futebolístico de seleções mais importante do mundo.
.


http://www.santander.com.br/email/assinatura.png

Dariela Assumpção
Relações com Imprensa
Vice Presidência de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa
Av. Juscelino Kubitschek, 2235
Tel: +55 11 3553-5157
e-mail: dariela.assumpcao@santander.com.br

Favor levar em conta o meio-ambiente antes de imprimir este e-mail.
Por favor tenga en cuenta el medioambiente antes de imprimir este e-mail.
Please consider your environmental responsibility before printing this e-mail.

JORNAL DO AUTÓDROMO