sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SURF - BRASILEIRO RAONI MONTEIRO VENCE O O´NEILL WORLD CUP OF SURFING NO HAWAII


Após 19 anos sem vitórias de um  brasileiro no Hawaii, o carioca Raoni Monteiro sobe ao primeiro lugar do pódio da competição,  leva prêmio de US$20 mil em etapa Prime do WQS e confirma sua volta a elite do surf mundial em 2011.

O surfista carioca patrocinado pela O'Neill Brasil, Raoni Monteiro, de 28 anos, venceu o O'Neill World Cup of Surfing, etapa prime do WQS, em Sunset Beach, no Hawaii. Raoni é o primeiro brasileiro a vencer uma etapa realizada em águas havaianas após 19 anos e deu um verdadeiro show para alcançar a vitória, emocionando a torcida verde amarela presente. Na final, ele somou notas 6.50 e 7.87 para derrotar o havaiano Granger Larsen, que estava em terceiro, e os australianos Julian Wilson, segundo colocado, e Josh Kerr, em quarto. Com a vitória, Raoni está de volta à elite do surf mundial.

O último brasileiro a segurar a taça do evento foi Fábio Gouveia, em 1991. Em 28 anos do Vans Triple Crown Of Surfing, Raoni é apenas o segundo sul-americano do sexo masculino a ganhar uma etapa da disputada tríplice coroa. Com a vitória, Raoni abraçou US$ 20 mil e enorme crediblididade no mundo todo. "Esta vitória significa muito para mim, pois eu tenho tentado fazer o melhor aqui por muito tempo e agora conquistei o primeiro lugar" disse Raoni.
"Estou mais feliz ainda porque consegui confirmar minha volta para o World Tour ganhando o evento do meu patrocinador, a O´Neill. Então, quero agradecer e dedicar esta vitória a eles que acreditaram em mim e também para minha esposa, minha filha, minha família, enfim, todos os brasileiros que torcem por mim e especialmente para essa galera que está aqui no Havaí e me apoiou nesses dias. Agora estou louco pra voltar pra casa pra festejar", finalizou Raoni.

O diretor de marketing da O'Neill Brasil, Adrian Kojin, destaca o feito de Raoni como um marco para o surf brasileiro. "A O'Neill World Cup Of Surfing é um dos campeonatos mais importantes do mundo, realizado no principal palco do surf, em ondas desafiadoras contra os melhores surfistas do Hawaii e de todo planeta. A vitória do Raoni foi a primeira de um brasileiro no Hawaii em 19 anos e o recoloca na disputa pelo título mundial no próximo ano. É o Brasil confirmando seu status de potencia do surf mundial". E Kojin vai além,  "ao eliminar da competição nomes como os dos australianos Joel Parkinson e do bi-campeão mundial Mick Fanning, que ele derrotou duas vezes durante o decorrer da competição, Raoni deixa claro que em 2011 irá entrar na briga pelo título mundial com chances de trazer o caneco para casa".




Thiago Mateus - MKT Mix Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO