segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Felipe Rios soma mais duas medalhas para Goiás nas Olimpíadas Escolares 2010



  O nadador goiano Felipe Rios conquistou mais duas medalhas douradas nas Olimpíadas Escolares 2010, fase de 15 a 17 anos, nesta segunda (06/12), em Goiânia. Felipe foi campeão dos 50m borboleta, com direto a quebra de recorde da prova, e ouro também nos 200m medley.
            Na final dos 50m borboleta, Felipe, aluno do colégio Sigma, nadou forte para superar o catarinense Leonardo Schilling que nas baterias eliminatórias já havia estabelecido uma nova marca da prova.
            "Ele é um ótimo nadador que tem uma saída muito boa. Mas eu estava bastante confiante e pulei na piscina para fazer meu melhor e consegui a medalha e o recorde", conta. Felipe nadou a prova em 25''53, novo recorde das Olimpíadas Escolares.
            Após receber a medalha dos 50m borboleta, o nadador goiano voltou à piscina para a decisão dos 200m medley e garantiu mais um título. Ele completou a prova em 02'14''52.
            "Estou muito feliz pelos resultados neste torneio, nadando em casa. Queria ter melhorado meu tempo também nos 200m medley, mas pelo cansaço de nadar duas finais não consegui", aponta.
            Um dos destaques das Olimpíadas Escolares 2010, com três medalhas de ouro (50m borboleta, 100m borboleta e 200m medley) e dois recordes, Felipe já traça os objetivos para outras Olimpíadas: a do Rio de Janeiro 2016.
            "Quero e vou continuar treinando forte para chegar aos Jogos Olímpicos. Quem sabe já beliscar índice para 2012, mas meu foco mesmo é continuar nadando para representar o Brasil em 2016", explica o atleta de 17 anos.
            E Felipe ainda encara mais uma prova nesta segunda. "Ainda tenho que correr pro colégio. Tenho prova agora à tarde e preciso passar de ano", brinca.
            Goiás disputou mais três finais no encerramento do torneio de natação das Olimpíadas Escolares 2010, nesta segunda (06/12). Yuri de Freitas foi o sexto colocado na final dos 100m costas; Nathani Camargo ficou em 7º lugar nos 400m livre e Paulo Bosco foi 8º lugar nos 50m peito.


-- 
Pollyanna Pádua (01858 JP)
E-Esportes.com 
Cel: 62.96136981



          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO