sábado, 11 de dezembro de 2010

E no Ceará, Gabriel Browne mostra que em terra de Campeões vencer é para quem vai além



No segundo dia de competição, o Festival Cearense de Windsurf, comprova o alto nível do esporte na Terra dos Ventos


Fortaleza, Ce, 11 de dezembro - O segundo dia de competições do Festival Cearense de Windsurf, prova válida como última e decisiva etapa do Campeonato Cearense de Fórmula Windsurf, foi de ventos medianos, mar calmo e exigiu perícia de quem estava na água. Com quatro regatas, a competitividade mesmo mantendo-se em alta não foi páreo para o vencedor do dia Gabriel Browne, o Biel, que mostrou técnica apurada para conquistar a liderança da prova na geral.

Os Bons
Os talentos cearenses são muitos e proporcionam um alto nível técnico à competição. A regata flui em alto nível, posições se alternam e um erro é fatal para quem quer a vitória. Os experientes Mathias Pinheiro, Victor Melo e Marcílio Browne não dão descanso ao favorito, Gabriel Browne e sua juventude. 

" O Biel começou muito cedo, mesmo tão jovem ele tem tanta ou talvez mais técnica que todos nós. Seus resultados comprovam isso, e vencê-lo é sempre um desafio comum a todos. Ainda teremos mais um dia de regatas amanhã, então, apesar da liderança estamos de olho nele", avisa Mathias.

Marícilo, o pai de Biel, também concorda, "Na água não tem parentesco, vamos brigar pela vitória, e vencerá o melhor", conclui com veia de competidor e olhar de pai repleto de orgulho.

Técnica
Força e destreza sozinhas não resolvem, a tal da técnica faz absurda diferença: define uma regata. Domínio corporal, equipamento de qualidade, visão eficiente de mar e vento são os diferenciais que fazem um campeão. Ser veloz em Fórmual Windsurf é um conjunto, soma talento, equipamento e uma habilidade especial: ler o vento. Em uma regata saber onde está o vento, e como otimizar a velocidade a partir desta leitura dá asas a um campeão.
Esse é o diferencial de Gabriel Browne, aos 19 anos ele já têm 16 de experiência, é forte, sabe largar com agilidade, tem o melhor equipamento e vê o vento como ninguém.

" Estou sempre muito concentrado em todos os detalhes da regata, da largada ao trajeto, ao vento e aos meus concorrentes. A técnica é uma conjunto no qual seu corpo e movimento soma-se ao equipamento. Tudo faz diferença na busca pela vitória quando estou no mar", explica Biel

Amanhã
Falta apenas mais um dia para sabermos quem será o Campeão Cearense de 2010, e neste domingo mais três regatas vão acontecer na enseada do Mucuripe.
A base do evento é na Av. Beira-Mar, na Brother's Wind School, onde o público presente também pode desfrutar de aulas gratuitas e dar seus primeiros passos no esporte.

Confira a programação deste domingo:
08:00hrs às 10:00hrs - preparação os velejadores e entrevistas
10:00hrs - reuniao de capitaes
11:00hrs - primeira possível largada
12:00hrs - segunda largada 
12:30hrs - lanche
13:00hrs - terceira largada
14:00hrs - limpeza da praia em ação conjunta com os velejadores
14:30 hrs - premiação e entrevistas
15:00hrs - transfer para aqueles que vão embora.

Resultado após dois dias de provas
1º Gabirel Browne - 5pts
2º Mathias Pinheiro - 15 pts
3º Marcílio Browne - 15 pts
4º Felipe Olheiro - 28 pts
5º Victor Melo - 28 pts


Zarhi El Malek
55 85 8120 0123
55 85 3276 5771


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO