quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

LOGOMARCA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016 SERÁ LANÇADA DIA 31 NO RIO DE JANEIRO


Passar a virada do ano no Rio de Janeiro, uma das maiores festas de réveillon do mundo, é sempre uma experiência inesquecível e este ano promete ser ainda mais emocionante. A festa marcará a apresentação pública da logomarca dos Jogos Olímpicos 2016 que serão realizados na cidade, até agora mantida em segredo pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Às 22h do dia 31 de dezembro, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, anunciará a logomarca oficial dos jogos na Praia de Copacabana em coletiva para a imprensa no Copacabana Palace. A marca escolhida para representar os primeiros Jogos Olímpicos do Brasil e da América do Sul será projetada em um megatelão instalado na areia, próximo ao mar.

A projeção será assistida por milhares de pessoas que estarão na orla para acompanhar a tradicional queima de fogos na passagem do ano novo, em Copacabana. Segundo expectativas da Riotur, agência local de promoção do turismo, a cidade receberá 643 mil turistas para a festa do dia 31, sendo 30% deles estrangeiros. A previsão de receita total a ser gerada é de US$ 476 milhões.

O lançamento contará com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o ministro do Esporte, Orlando Silva, o governador do estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Ao todo, 139 agências se candidataram para criar a marca. Houve um criterioso processo seletivo ao longo deste ano e, ao término de várias etapas eliminatórias, as oito finalistas tiveram suas propostas criativas avaliadas por uma comissão julgadora multidisciplinar, formada por 12 profissionais com reconhecimento internacional.

Os Jogos Olímpicos de 2016 trarão grande impacto no turismo da cidade, destino mais procurado pelos turistas estrangeiros no Brasil. “O Brasil mais do que dobrou a entrada de divisas geradas por turistas internacionais de 2003 a 2009, crescendo acima da média mundial, no mesmo período. Esses avanços foram fundamentais para consolidar a infraestrutura e a qualificação dos destinos para receber eventos como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016”, diz Mário Moysés, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

  

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 2023-8529
28/12/10

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