sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Em casa, Pinheiros/Mackenzie faz 3 a 0 e solta o grito de bicampeão Paulista

Com a melhor campanha do Paulista, a equipe pinheirense venceu o Vôlei Futuro e levantou pela terceira vez (segunda consecutiva) a taça do campeonato regional mais importante do país
Nesta quarta-feira (8), a equipe do Pinheiros/Mackenzie definiu em casa a final do Campeonato Paulista. No terceiro duelo, da melhor de três, contra o Araçatuba/Vôlei Futuro a equipe pinherense precisou de 88 minutos para fazer 3 - 0 e levantar a taça pelo segundo ano seguido. O jogo foi resolvido com as parciais de 25-20, 25-20 e 27-25.
Com 18 vitórias e 4 derrotas em todo o campeonato, o Pinheiros/Mackenzie garantiu a melhor campanha do Paulista e alcançou pela terceira vez, o título da competição (1999, 2009, 2010).
Para Paulo Coco, que por todo tempo se mostrou confiante na união da equipe, essa vitória marca a história do Clube e prova que o time pode ir ainda mais longe. “A equipe cresceu muito nesse campeonato. Formamos o time desde a base para chegar, hoje, entre os melhores do país. Esse bicampeonato representa a forma como nos estruturamos e vem como um reconhecimento do nosso esforço. Agora é comemorar e buscar evoluir mais para a Superliga”.
O Jogo:
O primeiro set começou com um ponto para o Pinheiros/Mackenzie, mas não demorou para que o rival empatasse e revertesse o placar. Ainda nos primeiros minutos, uma largadinha da ponteira Soninha devolveu a vantagem ao time da casa, que dessa vez não conseguiu manter a liderança por muito tempo. Depois de 28 minutos marcados por emocionantes rallys, a equipe da casa conseguiu fechar, com um erro do saque adversário, por 25-20.
Um longo rally, que terminou com um ataque da ponteira Paula Pequeno, marcou o início do segundo set, abrindo o placar para o Vôlei Futuro. Foi preciso um bloqueio da pinheirense Lia, para que, aos 8 minutos, tudo voltasse a ficar empatado. Mesmo com o set equilibrado, a equipe de São Paulo manteve a vantagem, e com a experiência da Soninha, que soube explorar o bloqueio adversário, conseguiu finalizar, por 25-20. (27 minutos)
O terceiro e decisivo set foi marcado pela expressiva virada do Pinheiros/Mackenzie. Com uma constante vantagem para o Vôlei Futuro, o time da casa precisou, além de explorar os erros adversários, garantir ataques certeiros para igualar o placar. Daí em diante a liderança era alternada ponto a ponto, até que, com um ataque do Pinheiros abriu 27-25 e levou abaixo o ginásio do Esporte Clube Pinheiros, com os gritos de bicampeão.
“Entramos determinadas para vencer esse jogo. O Pinheiros/Mackenzie fez bonito o campeonato inteiro. A superação a cada jogo é uma marca dessa equipe gigante!”, comemorou a levantadora Fabíola.
Depois do título, as jogadoras do Pinheiros/Mackenzie seguem com os intensos treinos, para no próximo sábado (11), enfrentar a equipe de São Caetano, em seu primeiro jogo pela Superliga. A partida acontece no Ginásio de São Caetano e tem início às 18h.
Assessoria de Comunicação
Esporte Clube Pinheiros
(11) 3598.9780



Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO