sábado, 18 de dezembro de 2010

Pinheiros bate recorde de títulos de campeão nas dez principais modalidades

Empresas vestem a camisa do Clube vencedor e garantem exposição
O ano de 2010 chega ao fim com novo recorde. Com 23 títulos de campeão, nas principais competições do mundo, o Esporte Clube Pinheiros faz o balanço do ano, com um marco de conquistas nas modalidades: Atletismo, Esgrima, Handebol, Ginástica Artística, Judô, Levantamento de Peso, Natação, Polo Aquático, Remo e Vôlei.
Reconhecido por ser o principal celeiro de atletas do país, com 10% das medalhas olímpicas do Brasil, o Pinheiros recebeu, em 2010, investimentos recordes de patrocinadores. Nesse período de vitórias, mesmo em ano de Copa do Mundo de Futebol, o retorno de exposição na mídia foi um dos maiores dos últimos anos.
 “Os expressivos resultados do Pinheiros, desse ano, obtidos no cenário esportivo nacional e internacional, são consequências de muito trabalho e de parcerias com patrocinadores de visão assertiva. Nossa missão é formar pessoas, atletas e ídolos para o Brasil”, comemora o presidente do Pinheiros, Antonio Moreno Neto.
Invicto nas águas
Na Natação, a hegemonia pinheirense se confirmou em todas as categorias, do infantil ao principal. O Clube também forneceu atletas para as mais importantes competições internacionais. Para fechar o ano com chave de ouro, mandou 16 nadadores para o Mundial de Dubai.
A força e tradição do Pinheiros nas piscinas, trouxeram novos patrocinadores oficiais: Sabesp e Speedo. O primeiro contrato prevê a divulgação do nome da equipe como Pinheiros/Sabesp, até o primeiro semestre de 2011 (categorias de base, principal e paraolímpico). A Speedo é a nova fornecedora de material esportivo para as equipes adultas dos esportes aquáticos do Clube (pólo, saltos e natação).
Ainda nos esportes aquáticos, o Polo feminino do Clube angariou os títulos de campeão no Paulista, na Taça Brasil, Copa Suterh Sul-americano de Clubes e Copa São Paulo, e vice-campeão no Brasileiro. O time masculino ficou com o vice-campeonato na Copa São Paulo e Taça Brasil, e tricampeão da Liga Nacional.
Direto da Casa de Barcos do Pinheiros, na raia olímpica da USP, o Remo comemora os títulos de campeão no Paulista, no Troféu Bandeirante, no Paulista de Remo Adaptável e nos Jogos Sul-americanos, no Double-skiff.
Força de equipe
Também marcaram presença no cenário nacional esportivo os times de Vôlei e Handebol. O Vôlei masculino, com a equipe Pinheiros/SKY, ficou com o bronze na Superliga (2009/2010) e o Handebol conquistou o bicampeonato Paulista e o tricampeonato na Liga Nacional.
Cinco modalidades campeãs
Nas modalidades individuais, encontramos os campeões da Esgrima: no Troféu Brasil (florete e sabre masculino), nos Jogos Sul-americanos e por equipe (florete) e no Campeonato Brasileiro Livre (florete feminino e masculino e sabre masculino).
Mesmo com a perda do técnico, ícone do esporte brasileiro, João Gonçalves, o Judô trouxe para o Clube as conquistas nos campeonatos: Troféu Brasil, Brasileiro, Paulista e Mundiais, com Leandro Cunha e o indicado ao Prêmio Brasil Olímpico, Leandro Guilheiro.
O destaque do Atletismo foi no Troféu Brasil, com 19 medalhas. A equipe Pinheiros/Asics conquistou o inédito segundo lugar. Atletas do Clube ocuparam o pódio na Copa do Mundo e no Campeonato Mundial de Doha/Qatar. A melhor posição no ranking de todos os tempos, na Maratona, também é ocupada por representante da equipe pinheirense. Outra vitória foi doLevantamento de Peso no Campeonato Brasileiro Adulto, com três atletas e ainda, dois ficaram como vice.
Na Ginástica Artística, liderada por Daiane dos Santos, o Pinheiros foi campeão Paulista. Com os jovens talentos conquistou o título de Campeão Brasileiro Juvenil, por equipe e com Artur Nory foi representado na final dos Jogos Olímpicos da Juventude. Com mais quatro atletas, na Seleção Brasileira, garantiram a vaga para o pré-olímpico do próximo ano.
Retorno garantido
Durante seis meses de monitoramento de mídia, em cinco modalidades esportivas, no período de seis meses, o Clube Pinheiros registra dados comparados com de seleções brasileiras ou de times de futebol. Foram apuradas 105 horas de exposição na TV, com 2 mil reportagens, totalizando mais de  R$ 121 milhões, valor relativo ao espaço ocupado na imprensa nacional.
Fazem parte desse seleto grupo de vencedores 27 organizações, que buscam uma participação real na Olimpíada de 2016. Até lá, garantem a presença nas principais disputas do planeta. Pela Lei de Incentivo ao Esporte, as empresas podem associar a sua marca ao Pinheiros, direcionando parte do Imposto de Renda em projetos, como já acontece com patrocinadores como: Sabesp, Bradesco, Telefônica, SKY, Mackenzie e Olympicos.
O Projeto de Formação para Atletas de Esportes Olímpicos contempla 670 adolescentes, de 15 modalidades, beneficiados com uma infraestrutura admirada por especialistas do mundo inteiro e orientados por profissionais reconhecidos.
É com esse saldo de conquistas que o Esporte Clube Pinheiros abre as portas para receber novos parceiros dispostos a seguir na construção de uma forte delegação olímpica. A identidade das marcas tem presença certa nos mais concorridos ginásios, tatâmes, quadras, pistas, ruas e raias do mundo.
 Regiane SBonanho / Rodrigo FacundesRelacionamento com a mídia - Comunicação InstitucionalEsporte Clube Pinheiros
Fones: +
55 11 3598 9780 Cel 9204-5694 
(ID) 55*2*18016 
www.ecp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO