sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pinheiros/Mackenzie vence Pauta/São José e tem sua segunda vitória na Superliga


Na tarde desta quarta-feira (15), o Pinheiros/Mackenzie teve sua segunda participação na Superliga feminina, jogando em casa fez 3 x0 sobre o Pauta/São José/SC.
As paulistanas começaram o primeiro set liderando, chegaram a fazer 4/2, mas cederam pontos pro Pauta/São José/SC que ficou à frente até o primeiro tempo técnico 5/8. Após orientações do técnico Paulo Coco as anfitriãs aproximaram e seguiram disputando com placar mais apertado até virar aos 12 minutos com 12/11. A partir de então disputaram ponto a ponto. Quando a equipe catarinense conseguiu virar com 17/18 aos 20 min, Coco chamou Soninha e Fabíola para substituírem Karine e Lia respectivamente. A capitã Fabíola entrou bem, foi direto para o saque, posição que ocupou até o penúltimo ponto, com direito a ace. Soninha também não decepcionou e fez pontos decisivos, como o último aos 28 minutos, 25/21.
No segundo set Lia e Karine voltam e a equipe se mantém à frente, chegando a fazer13/6 com um belo ponto de bloqueio, mas após muitos erros de recepção, deixaram o Pauta/São José/SC encostar no placar com  14/13. Após o tempo solicitado por Paulo Coco, a equipe se manteve à frente até Ivna fechar o set em 25/14 aos 24 minutos.
O último set foi marcado pela presença das novatas. Carol, de 19 anos, começou no lugar de Marina, e fez bonito. Este foi o set de Nati, a central, que mereceu o troféu Viva Vôlei na partida, fez ótimas jogadas, como um belíssimo bloqueio individual marcando 17/10 para a equipe da casa. A ponta Fernanda de 18 anos, entrou no lugar de Lia e aproveitou a chance, foi dela o ponto que encerrou o set em 25/17 aos 26 minutos.
As meninas do Pinheiros/Mackenzie permaneceram à frente quase todo o tempo de jogo, tiveram bons momentos, mas algumas sequências de erros que não agradaram ao exigente Paulo Coco. “Essa fase de transição entre a final do Paulista e o início da Liga é bem complicada, Apesar do bom resultado desse jogo faltou concentração. Temos que buscar uma regularidade maior para os próximos desafios.” diz.
Destaque na partida Nati, também fez sua crítica “Cometemos erros que não deveríamos, entramos no jogo esperando muito a reação das adversárias, mas com o tempo encaixamos os passes.  Ainda estamos em tempo de acertar muitos detalhes, como melhorar a comunicação dentro de quadra e colocar mais energia nos jogos” analisa.
Além disso, segundo o Coco é preciso “aproveitar essa etapa para corrigir os defeitos do grupo e colocar todas as jogadoras em quadra buscando atingir o melhor de cada uma”. Fernanda agradece, “gostei muito da oportunidade de ter jogado, quando entrei em quadra tentei fazer a minha parte. É muito motivador começar a superliga com essas duas vitórias, agora é continuar treinando pra melhorar cada vez mais.” conclui.
O próximo desafio acontece na segunda-feira (20), em São Bernardo do Campo, contra o BMG/São Bernardo, às 19h30.
Equipe: Ivna, Verômica, Karine, Marina, Lia, Nati - Líbero: Michele
Entraram: Carol, Fabíola,Fernanda e Soninha
Assessoria de Comunicação
Esporte Clube Pinheiros
(11) 3598.9780

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO