quarta-feira, 21 de julho de 2010

O desafio do Vitória: vazar o São Paulo


Se quiser passar às semifinais sem precisar ir à disputa de pênaltis, o Vitória terá de fazer o que nenhum time conseguiu até agora: furar a defesa do São Paulo, que encerrou sua participação na primeira fase da Copa Brasil Sub15 sem sofrer um gol sequer nos quatro jogos que realizou pela Chave D, em Tamarana. O Tricolor marcou nove gols, mesmo número do adversário desta sexta-feira, a partir das 11 horas, no Estádio do Café, em Londrina. São Paulo e Vitória têm os melhores ataques da competição, ao lado do Atlético Mineiro. Se também fez nove gols, o time baiano, porém, sofreu cinco.

O São Paulo é o dono da melhor campanha até agora. Na primeira fase, venceu os três primeiros adversários por 3 a 0 – Goiás, Cruzeiro e Guarani – e empatou a última partida sem gols com o Botafogo, quando tinha a primeira colocação do grupo já garantida. O Vitória venceu o Santos e perdeu para o Fluminense pelo mesmo placar (3 a 1), fez 4 a 0 no Ceará – a maior goleada da Copa, por enquanto – e fechou a campanha com um 1 a 1 com o Atlético-PR. A arbitragem será de Everaldo Lambert dos Reis, auxiliado por Ivan Laureano e Victor Hugo dos Santos.

Para a difícil missão de furar a defesa tricolor, o técnico do Vitória, Sérgio Odilon, tem um trunfo: o meia Emerson, um dos artilheiros da Copa, com quatro gols – o outro é o meia-atacante Marquinhos, do já eliminado Atlético-PR. “Trouxemos a força máxima para disputar essa competição, e nosso objetivo é conquistar o título”, garantiu o treinador.

Mais cauteloso, o técnico do São Paulo, Clementino Fonseca de Aguiar, disse que no clube paulista a filosofia é um trabalho a longo prazo, para alimentar a equipe profissional, e não há grande pressão por resultados imediatos. “Quando você enfrenta qualquer clube grande, sempre busca o melhor”, disse, em relação ao Vitória. “Será um jogo difícil, como todos até agora, e nem poderia ser diferente, porque essa competição reúne a elite do futebol brasileiro.”

Serviço de imprensa Compor Mídia/Alea Comunicação

Editor: Ricardo da Guia Rosa (43) 9943.4531

Telefone da assessoria: (43) 3324-7097

imprensa@copabrasilsub15.com.br

www.copabrasilsub15.com.br

Cedro Hotel – JK, 200 – Londrina (PR)



Repórter:Rogério Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO