Busca Vida, na Região Metropolitana de Salvador, foi o lugar escolhido para sediar o Aberto da Bahia – Torneio de Tênis Internacional ATP da série Challenger Tour, que passará a compor a elite entre os torneios nacionais. Na sua primeira edição, a competição que está entre os dez maiores torneios do país, um dos maiores da América do Sul e dos mais respeitados no circuito profissional em todo o mundo. Cerca de 90 atletas, da categoria masculina (simples e duplas) irão concorrer a uma premiação de U$ 35 mil. O evento será realizado pela Federação Bahiana de Tênis e Zenith Sports.
Além da premiação atraente e dos pontos válidos para o ranking mundial da ATP, será oferecida infra-estrutura compatível com a prática do esporte na mais alta performance. O espaço contará com arena completa com quadra central e um total de seis quadras de piso especial, arena completa com quadra central e arquibancadas, hospitality center com estrutura cinco estrelas para receber 200 convidados Vips por dia, equipe técnica de fisioterapeutas, apoio médico, arbitragem internacional, receptivo à altura dos atletas e convidados do Brasil e do exterior.
O ATP Challenger Tour é um circuito que acontece em mais de 40 países, com 178 eventos anuais. Por este circuito passam necessariamente as estrelas do tênis mundial como foram Pete Sampras, Gustavo Kuerten, Marcelo Rios, Rafael Nadal e Roger Federer.
De acordo com o Presidente da Federação Bahiana de Tênis, Gian Biglia, a Bahia, que no ano passado sediou diversos torneios importantes, revelando muitos atletas de expressão nacional e internacional, se tornou uma referência para o tênis brasileiro. Agora com a reestruturação da Federação e com o retorno de grandes eventos que incentivarão os jovens atletas e os amantes de tênis haverá um crescimento nesse esporte. “O número de praticantes, de quadras, de escolas e centros de treinamento aliados ao apoio da Confederação Brasileira de Tênis ao estado fará com que os eventos realizados aqui na capital cresçam em quantidade, tamanho, qualidade, importância e prestígio”, diz.
Em premiações, o circuito oferece anualmente cerca de U$ 10 milhões e de seus torneios participam as novas estrelas do tênis mundial. As faixas de premiação na ATP Challenger Tour variam entre 35 e 125 mil dólares. Ainda segundo Biglia, o Aberto da Bahia, com premiação de U$ 35 mil mais hospedagem para os atletas, já atrai os melhores jogadores e, por conseqüência, exibe partidas altamente atraentes não só para os amantes do tênis, mas também para quem está iniciando nesse esporte.
Serviço:
O que: ABERTO DA BAHIA 2010 – ATP CHALLENGER TOUR
Quando: De 14 a 22 de Agosto de 2010
Onde: Bahia Plaza Resort Hotel – Busca Vida
Assessoria de Imprensa:
Contatos:
Aline Rodrigues
aline@darana.com.br
Tel: + 55 71 3342 3373
Cel: + 55 71 9956 4826
www.darana.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário