sábado, 31 de julho de 2010

Ministro do Esporte anuncia centro de treinamento de badminton em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro

Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Badminton assinaram convênio para transformar espaço do Projeto Social Miratus, na Comunidade da Chacrinha, em centro de excelência da modalidade


O convênio, no valor total de R$ 2.455.193,76, permitirá à Confederação Brasileira de Badminton implantar um centro de excelência do esporte na Chacrinha, ampliando o trabalho de iniciação esportiva e de alto rendimento que já é feito no local pelo Projeto Miratus. O anúncio do trabalho conjunto será feito pelo ministro Orlando Silva Jr. nesta segunda-feira, quando será recebido pelo criador do projeto, Sebastião Oliveira.

Atualmente, o local já atende 120 crianças e jovens com idades entre oito e 24 anos e forma atletas que vêm se destacando em campeonatos nacionais e pan-americanos. Com o aporte de recursos, serão contratados profissionais de educação física, nutrição, medicina, enfermagem, psicologia e assistência social, entre outros, para melhorar a preparação dos jovens atletas. Haverá ainda contratação de recursos humanos para gerência, administração e coordenação técnica. Também serão feitos serviços de reparo nas instalações e adquiridos material esportivo, móveis e equipamentos de ginástica para incrementar a estrutura da nova fase do projeto.

Com os incrementos propiciados pelo convênio, o centro de treinamento poderá atender até 2 mil crianças e jovens em 2013. Na área construída de 1,5 mil metros quadrados funcionam quatro quadras oficiais de badminton, dois ambientes para iniciação esportiva, cozinha e uma pequena biblioteca. Com recursos próprios, o Projeto Miratus está adequando áreas internas do seu complexo para implantar sala de musculação e departamento médico, e está construindo um anexo no qual funcionarão salas para cursos que serão oferecidos aos participantes do projeto e à comunidade.

A transformação do projeto Miratus em centro de excelência faz parte da estratégia do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Badminton de popularizar e impulsionar o esporte no país. A modalidade chamou a atenção da população durante os Jogos Pan-americanos Rio 2007, quando a dupla Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo ganhou a medalha de Bronze, a primeira conquistada pelo badminton brasileiro nos Jogos Pan-americanos.


Serviço:
Anúncio da implantação do Centro de Treinamento do Badminton na Comunidade da Chacrinha
Data: 2 de agosto de 2010
Horário: 10h
Local: Estrada Comandante Luiz Souto, 452, Tanque. Acesso pela rua Cândido Benício (Mato Alto), altura do nº 2.760, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro


Assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO