O Corinthians nem utilizou o vestiário para o papo no intervalo. Jogadores e comissão técnica conversaram no banco de reservas mesmo. Tudo indicava que o time ampliaria com facilidade o placar de 2 a 0 construído na primeira etapa. O Internacional, porém, encaixou o jogo, pressionou o adversário como não havia feito em momento algum da etapa inicial, diminuiu logo aos três minutos com o centroavante Natan e botou fogo na partida, que ficou tensa, com muitos lances ríspidos e reclamações contra a arbitragem. No final, deu Corinthians: 2 a 1.
“Voltamos do intervalo com o freio de mão puxado”, admitiu o treinador do Corinthians, Edison Rocco. “Pelo menos serviu de lição para os garotos”, acrescentou. “Enfrentamos uma equipe de qualidade, com potencial muito grande”, disse o técnico do Inter, Ricardo Colbachini. “Conseguimos reagir com maturidade, até tivemos chance de empatar. Para um time de jogadores quase todos nascidos em 1996, foi válido”, afirmou, ressaltando a juventude da equipe colorada.
Na primeira etapa, a forte marcação corintiana no meio-campo praticamente não deixou que o Inter saísse com a bola dominada do campo de defesa. Vigiado de perto pela dupla de volantes do Corinthians, o camisa 10 Matheus não conseguia armar jogadas. Saiu de campo com a coxa machucada. A blitz corintiana resultou em dois gols no primeiro tempo, que acabaram sendo suficientes para garantir a vitória.
Líder ao lado Atlético Mineiro, o Corinthians folga na rodada desta segunda-feira. Volta a campo na terça, para enfrentar o PSTC. Já o Inter, que estreou neste domingo, pega na segunda o Flamengo, em partida decisiva para ambos. Quem não vencer fica praticamente sem chances de obter uma vaga nas quartas-de-final da Copa Brasil Sub15.
ani_01_1807_0445.jpg
MELHORES MOMENTOS
Primeiro tempo
9m – Na primeira chance de gol da partida, o meia corintiano Abner chuta fraco e rasteiro.
13m – O lateral Ryuller faz grande jogada pela esquerda e serve Léo dentro da área. O meia chuta à queima-roupa, para boa defesa de Pedro.
15m – Em uma das muitas saídas de bola erradas do Inter, o zagueiro Andrey conclui livre para o gol: Corinthians 1 a 0.
28m – Abner livra-se do marcador e busca o ângulo do goleiro Pedro, sem sucesso.
29m – Zaga do Inter falha novamente, e o atacante Washington marca Corinthians 2 a 0.
Segundo tempo
3m – Troca de passes do Inter dentro da grande área do Corinthians. A zaga barra o primeiro chute. O centroavante Natan pega o rebote e chuta a bola longe do alcance do goleiro Caíque: Inter diminui para 2 a 1.
5m – Em outra boa triangulação pela direita, com passes rápidos e precisos, Natan se antecipa à zaga e desvia cruzamento da direita. A bola raspa o travessão e sai.
29m – Kaiquinho, que acabara de entrar, é lançado, entra na área e, de frente com o goleiro, chuta à esquerda do gol, perdendo a chance de definir a vitória corintiana.
FICHA TÉCNICA
Corinthians – Caíque; Wallace (Paulo Henrique), Andrey, Gabriel Mendonça e Ryuller (Paulo Ricardo); PC, Lucão, Gabriel Leoni e Abner (Kaiquinho); Léo e Washington (Caio). Técnico: Edison Rocco.
Internacional – Pedro; Cristiano, Leo, Eriks (Eduardo) e Peter; Fábio, Diego, Gustavo (Vinicius) e Matheus (Thiago); Natan (Matheus II) e Renê (Dionathan). Técnico: Ricardo Colbachini.
Gols: Andrey aos 15 e Washington aos 29 do 1º; Natan aos 3 do 2º
Cartão amarelo: Paulo Henrique (C)
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Auxiliares: Marcos Aurélio e Márcio de Oliveira Medeiros
Estádio: Jacy Scaff (Café), em Londrina
Serviço de imprensa Compor Mídia/Alea Comunicação
Editor: Ricardo da Guia Rosa (43) 9943.4531
Telefone da assessoria: (43) 3324-7097
imprensa@copabrasilsub15.com.br
www.copabrasilsub15.com.br
Cedro Hotel – JK, 200 – Londrina (PR)
Repórter:Rogério Fischer
Nenhum comentário:
Postar um comentário