sábado, 19 de junho de 2010

Júlio César é bicampeão do Prêmio Ginga

A segunda edição do Prêmio Ginga, organizado pelo Esporte Interativo para apontar os melhores jogadores brasileiros de futebol em atuação em todo o mundo, acaba de eleger Júlio César como melhor jogador brasileiro da temporada 2009/2010. O goleiro, com isso, emplaca sua segunda vitória consecutiva no Prêmio Ginga, provando que sua atuação profissional é tida como excelente.

A atual edição do prêmio teve recorde de participação popular. Segundo o Esporte Interativo – primeira rede aberta de TV brasileira dedicada 24 horas à programação esportiva –, foram contabilizados cerca de 200 mil votos de torcedores de todo o Brasil.

A votação permitiu ao público escolher os três melhores jogadores por posição. Depois, foi a vez de um júri especializado entrar em campo. Formado por jornalistas, técnicos e capitães de times da Série A do Campeonato Brasileiro e de clubes que atuaram na Liga dos Campeões, o júri escolheu o melhor jogador entre os três apontados pelo público para cada posição. Coube ao júri escolher ainda o melhor jogador do mundo, o dono do Prêmio Ginga. Também foram eleitos o jogador revelação da temporada – prêmio conquistado por Paulo Henrique Ganso - e o gol mais bonito da temporada: o de Adriano, em partida de 20 de setembro de 2009, válida pelo Campeonato Brasileiro, em que o Flamengo goleou o Coritiba por 3 a 0.

O time dos melhores do mundo, segundo a eleição organizada pelo prêmio, reúne, além de Júlio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Thiago Motta, Hernanes, Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Luís Fabiano. Dos 11 escolhidos por público e especialistas, seis não fazem parte do time de titulares convocados para a Copa do Mundo por Dunga. São eles: Marcelo, Thiago Motta, Hernanes, Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.



Paula Bastos

TREE COMUNICAÇÃO

Tels.: (11)3093-3603 (direto) / 3093-3600 (geral)

Cel.: (14) 9606-1196




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO