sábado, 12 de junho de 2010

DELEGAÇÃO BRASILEIRA DE BOCHA PARAOLÍMPICA É RECEBIDA COM APLAUSOS

Atletas que conquistaram ouro no Mundial da categoria, em Portugal, se emocionaram com a recepção

Emocionante. Essa foi a definição da goiana Antônia Alves de Melo, depois de aplaudir e fotografar a chegada da delegação Brasileira de Bocha Paraolímpica ao aeroporto Internacional de Guarulhos, na manhã desta sexta-feira, 11. Radicada na Costa Rica, Antônia definiu a sensação como inesquecível.

“Vou levar essas fotos para a Costa Rica. Vai ser ótimo ter a lembrança destes campeões. Isso me dá mais orgulho do Brasil”, explicou.

Os aplausos e gritos de incentivo não se restringiram a Antônia. Dezenas de brasileiros vibraram com a chegada da Seleção, que conquistou dois ouros e um bronze no Mundial de Bocha Paraolímpica de Lisboa, Portugal. O professor Ivaldo Brandão, presidente da ANDE, destacou que nem mesmo as nove horas de vôo conseguiram desanimar a delegação, composta por 25 pessoas.

“Essa conquista é fruto de um trabalho que vem sendo feito pela ANDE com o apoio do CPB. Prova disso é que a Seleção de Bocha cresceu e os adversários estão ficando com medo do Brasil. Dirceu, Eliseu e Adriano são nomes consagrados mundo afora”.

Trajetória no Mundial
Na primeira etapa, os atletas Dirceu Pinto, Eliseu Santos e Adriano Andrade conquistaram o lugar mais alto do pódio na competição de pares BC4, depois de vencer a Grã-Bretanha por 2x0.

“Foram jogos difíceis. Mas a nossa estratégia, de focar em um adversário por vez, deu certo. Foi realmente muito emocionante”, lembra Adriano.

Na categoria individual, mais emoção. A semifinal foi exatamente a mesma das Paraolimpíadas de Pequim. Na partida, o atleta Eliseu perdeu para o também brasileiro Dirceu.

Fora da final, restou para Eliseu a disputa pelo bronze. E a medalha só veio após uma virada emocionante contra o português Fernando Pereira. Em desvantagem por 3x0, o brasileiro conseguiu reverter a partida e ganhar por 4x3.

“Deu tudo certo. Repetimos o desempenho de Pequim e isso me deixa muito feliz. Agora é torcer pelo Brasil na Copa do Mudo da África. É muito bom ser campeão do seu país. Esperamos ter festa agora e também no Futebol.”

Dois ouros
Campeão paraolímpico em Pequim, Dirceu repetiu a façanha de 2008 e novamente conquistou dois ouros. Na finalíssima, o atleta venceu de virada o britânico Stephen McGuire. Na última parcial, Dirceu empatou em 4x4, levou a partida ao Tie Break e venceu por 1x0, garantindo o título.

“Este Mundial estava com dez adversários de nível excelente. Foi um milagre de Deus eu ter vencido. Ganhei do inglês de virada, no último instante. Ainda estou emocionado.”

Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), comemorou os resultados dos atletas nacionais em solo português.

“Ficamos muito felizes pela conquista. Essa vitória é consequência do belo trabalho que vem sendo desenvolvido pela ANDE, chefiada pelo professor Ivaldo Brandão”, destacou Parsons.



Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO