terça-feira, 11 de maio de 2010

Brasil vence a Junior World Masters 2010, torneio de futebol organizado pela Volkswagen




Jogadores mirins do Santos, representando o Brasil no torneio, venceram o Hertha, da Alemanha, por 1 a 0 no estádio Santiago Bernabeu


Quarenta e sete jogos, 101 gols e mais de 320 jogadores marcaram os dois dias do torneio Volkswagen Junior World Masters, realizado em Madri, Espanha. O torneio foi vencido pelo Santos Futebol Clube, do Brasil.

A equipe mirim do clube brasileiro derrotou o Hertha, de Berlim, por 1 a 0 no sábado, 8 de maio, na final do maior torneio mundial de futebol promovido por uma empresa.

O presidente do Conselho Administrativo da Volkswagen AG, Martin Winterkorn, entregou o troféu World Masters aos vencedores antes da partida entre o Real Madrid e o Atlético Bilbao, no estádio Santiago Bernabeu. Os juniores do Hertha BSC, de Berlim, receberam a taça correspondente ao segundo lugar de Luca de Meo, diretor de Marketing da Volkswagen.

"Todo jovem jogador sonha entrar em campo um dia neste estádio", declarou Winterkorn, expressando o sentimento dos jovens futebolistas de todo o mundo.

Equipes de vinte países participaram nos dois dias finais do evento, em vários jogos emocionantes. O continente africano foi representado no torneio por Marrocos, Egito, África do Sul e Zimbábue. Da Europa, compareceram equipes da Alemanha, Holanda, Itália, Suécia, Suíça, Áustria e Espanha. Rússia e Ucrânia, Taiwan, Turquia, Turcomenistão e Emirados Árabes Unidos disputaram pela Ásia. Estados Unidos, México e Brasil completaram a relação de participantes.

Esta foi a segunda realização do torneio juvenil de futebol internacional promovido pelas áreas de Marketing e Vendas da Volkswagen. Mais de 870 equipes de juniores, de 20 países, participaram das eliminatórias nacionais. O Volkswagen Junior World Masters é o maior torneio juvenil de futebol promovido por uma empresa em todo o mundo e o maior instrumento de marketing esportivo dos concessionários Volkswagen.

"A idéia é simples, mas altamente eficiente", explica Jörn Hinrichs, chefe da Volkswagen Experience Marketing. "Nossos concessionários incentivam os clubes locais a criarem equipes juvenis. São fornecidas camisetas, transporte para os jogadores e realizados torneios regionais. Os torneios são promovidos por importadores e concessionários. Para nossos concessionários, é uma oportunidade de fazer mais negócios através de novos contatos."

Torneio Volkswagen Junior Masters: Informações

Em seu 11º ano de realização, o torneio tornou-se uma referência em termos de futebol juvenil em todo o mundo. Da idéia inicial, em 1999, de proporcionar aos jovens oportunidade de praticar o esporte e competir lealmente, tornou-se o maior torneio de futebol do mundo patrocinado por uma empresa, voltado para equipes femininas da categoria C (infantil) e masculina categoria D (sub-13).

O apoio aos novos talentos é uma das principais metas da promoção. Por isso, os encontros futebolísticos de que as equipes vencedoras irão participar terão a presença de técnicos como Wolfgang Sidka ou Rainer Bonhof. Desta forma, jovens talentos podem ser detectados e receber apoio desde o início da carreira.

O envolvimento da Volkswagen é apoiado também pela Associação de Futebol da Alemanha, cujo vice-presidente, Hans-Georg Moldenhauer, é o patrono do Junior Masters.



Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Déborah Encarnato da Silva | Tel 11 4347-2827 | deborah.silva@volkswagen.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO