segunda-feira, 31 de maio de 2010

JONATHAN QUEBRA MAIS UM RECORDE MUNDIAL




Romarinho desta vez melhorou sua marca no arremesso de peso. O alagoano foi o destaque do Circuito Loterias CAIXA, em Fortaleza. Na natação, quem chamou a atenção foi a jovem Camille Cruz

Jonathan Santos foi o principal nome da primeira etapa nacional Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que foi realizada este fim de semana, em Fortaleza-CE. Romarinho, como é conhecido, agitou a pista da Unifor este domingo ao bater o recorde mundial do arremesso de peso da classe F40, com 11m36. No sábado, Jonathan, que tem acondroplasia, popularmente conhecida como nanismo, já havia batido o recorde mundial no lançamento de disco, fazendo 37m88.

Durante a prova, o atleta de 17 anos gritou muito comemorando a marca. Mas Jonathan acreditava apenas ter feito seu melhor resultado do ano. Isso porque, na etapa nacional de Porto Alegre, ano passado, ele havia arremessado em 11m42. O recorde mundial, entretanto, não foi homologado ainda pelo Comitê Paraolímpico Mundial (IPC). O que vale, então, é sua marca de 11m21, também de 2009. Mesmo assim, Jonathan comemorou.

“Não tem explicação a sensação da adrenalina muito forte que é a cada competição quebrar um recorde”, tentou explicar o alagoano, que já fez a melhor marca do mundo oito vezes.

“Agora é continuar treinando muito parar chegar ao meu objetivo: em 2011 quero ir quebrando tudo para o mundial.”

Balanço positivo
No total, foram quatro recordes mundiais (Jonathan no lançamento de disco e no arremesso de peso F40, Yohansson do Nascimento nos 200m T45 e Paulo Douglas no lançamento de dardo F36) e 20 recordes brasileiros quebrados no atletismo nessa primeira etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

“Foi uma boa etapa, de bom nível técnico, haja vista o número de recordes”, avaliou o coordenador técnico do atletismo do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Ciro Winckler.

“Já podemos começar a visualizar a formação da seleção que irá ao Mundial”, completou Winckler. O Mundial de Atletismo será em janeiro de 2011 apenas, na Nova Zelândia.

Camille se destaca n’água
A natação teve a quebra de 27 recordes brasileiros e uma menina de 18 anos roubando a cena. Os multicampeões Daniel Dias e André Brasil venceram suas provas como esperado, mas quem mais brilhou na piscina do Náutico Clube Cearense foi Camille Rodrigues, de apenas 18 anos. A nadadora da Andef, do Rio de Janeiro, estabeleceu seis novas marcas nacionais nas provas que competiu e mostrou que quer um lugar entre os atletas que participarão do Mundial Paraolímpico de Natação, em agosto, na Holanda.

Neste domingo, Camille só entrou na água uma vez, logo cedo, para quebrar o recorde dos 100m borboleta na classe S9, com o tempo de 1m29s58. No sábado, a menina de Santo Antônio de Pádua que mora em Niterói, estabelecera cinco novas marcas nacionais: 100m livre (1m10s40) e costas (1m21s90), os 50m livre (32s54), os 200m medley (3m07s57), na SM9, e os 400m livre (5m28s53). Outra menina a se destacar foi Raquel Viel, da GAADIN, que estabeleceu três novos recordes brasileiros na classe S12: 100m costas (1m26s22), 400m livre (5m28s53), 200m medley (3m01s62) e 100m peito (1m32s67), essa na classe SB12

“Consegui cumprir meu objetivo, que era melhorar minhas próprias marcas, e ainda quebrei os recordes no medley e no borboleta, provas que eu não vinha nadando. Estou muito satisfeita, principalmente pela importância desta competição para a formação da equipe brasileira que vai ao Mundial”, disse Camille.

Primeira competição do ano para quem já está pensando no Mundial, a etapa do Circuito Loterias Caixa foi um bom parâmetro para Daniel Dias e André Brasil, os dois principais nomes da natação paraolímpica brasileira. Sempre exigente, André disse que poderia ter ido melhor numa ou outra prova, mas o balanço foi positivo:

“Para este estágio do nosso treinamento foi muito bom, mostra que estamos no caminho certo, mas temos ainda muita coisa pela frente para eu chegar ao Mundial no ponto que eu gosto, tinindo”, disse André Brasil.

Daniel, por sua vez, se mostrava mais satisfeito:

“Fiquei bem feliz com as minhas marcas e consegui o melhor tempo da minha vida nos 50m livre, As expectativas é chegar no Mundial e detonar”, disse Daniel Dias, que assim como André Brasil venceu seis provas em Fortaleza.

Gustavo Abrantes, coordenador técnico da natação do Comitê Paraolímpico Brasileiro, também se mostrou otimista em relação ao Mundial, lembrando que o forte calor sempre prejudica o desempenho dos nadadores.

“Os tempos de nossos principais nadadores foi muito para o momento atual de preparação, inclusive com marcas melhores do que no ano passado, quando ainda se nadava com as roupas especiais. E também vimos novos nomes surgindo com força. Saímos de Fortaleza bem animados”, disse Abrantes, ressaltando ainda a volta de Clodoaldo Silva às provas de nível nacional. “Foi muito bom ver o Clodoaldo novamente concentrado e motivado”.

A próxima etapa do Circuito será de 27 a 29 de agosto, em São Paulo.

Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação
12 a 14 de mar Etapa Regional Norte-Nordeste Belém/PA
09 a 11 de abr Etapa Regional Centro-Leste Goiânia/GO
23 a 25 de abr Etapa Regional Centro-Sul Maringá/PR
28 a 30 de mai 1ª Etapa Nacional Fortaleza/CE
27 a 29 de ago 2ª Etapa Nacional São Paulo/SP
03 a 05 de dez 3ª Etapa Nacional Porto Alegre/RS

Fotos Beto Monteiro/CPB e Vinícius Loures/CPB










Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília (Em Fortaleza)
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 20 de maio de 2010

EMOÇÕES DO FUTSAL

Ótimos jogos de Futsal vem acontecendo no Poliesportivo:

Está em andamento a segunda edição do Campeonato Municipal de Futsal, promovido pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul e coordenado pela Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. Os jogos são todos realizados no Ginásio Poliesportivo, com ingresso grátis. Confira os últimos resultados e as próximas rodadas:

Fase Oitavas de Final:

18/05/10 Terça Feira

19:30 (1º A) ASSAF/NEW BOYS 03 X 01 (3º B) PINHERAL

21:00 (1º B) LANUS 13 X 03 (3º A) AFC/CONTRUMAC

Estão classificadas para a próxima fase as equipes do ASSAF/NEW BOYS e LANUS


Próximos confrontos:

19/05/10 Quarta Feira

19:30 (1º C) MONTECAR/SULAUTO X (3º E) GALERA

21:00 (1º D) MERCADO FALLER X (3º C) ESPORTE EM FOCO/RESTAURANTE JURUNA


20/05/10 Quinta Feira

19:30 (1º E) FLAMENGO X (2º C) CORINTIANS/OASIS

21:00 (1º F) PATRIKEL TRANSPORTES X (2º D) PRODENT MED/COPEVISC


21/05/10 SEXTA FEIRA

19:30 (2º A) GASIMA/CHICUS CHOPERIA X (2º E) AMIGOS DA BOLA

21:00 (2º B) MARGARIDA X (2° F) ASFAS/ASSISTENCIAL


19/05/2010

Carlos Renato Thiel - Assessoria de Comunicação da PMSCS


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Italianos de Coração, semana da imigração inicia com Filó.




Uma celebração para resgatar os antepassados, assim foi o início da semana Italiana de Arvorezinha, realizada pela Associação Italiana Di Cuore, (Associação Italiana de Coração), Administração Municipal, Secretaria de Turismo e Cultura de Arvorezinha.

A primeira atividade desenvolvida foi junto a Comunidade da Linha 4ª Castamam, local que preserva as origens e guarda no semblante da população local a descendência italiana, vista claro em praticamente todos os cantos do Município, porém, nessa comunidade estão monumentos da Cultura Italiana como o Moinho Castaman e a Igreja de São Marcos, foi nesse local que aconteceu o “Filo” uma espécie de encontro que os ante-passados realizavam.

Com a falta de iluminação nas décadas passadas o lampião era o que iluminava os Filos, por conseqüência, o que animava a festa eram os gaiteiros, mas isso nem sempre era necessário pois, um filó nem precisava ter musica, precisava ter mesmo era conversa, diálogo, e muita comida, nada de luxo, nada de pratos demorados a serem feitos, ao contrário, pinhão, pipoca, salame, pão feito pela Nona, frutas da época, sem esquecer do Vinho, esse sempre guardado nos porões das casas italianas e tinham uma “safra” reservada para os Filós. Vinho de qualidade servido para toda a comunidade. Assim se faziam as festas, cada um familiar trazia um prato, um alimento, um vinho e acima de tudo traziam o convívio em família, tudo se passando num tempo onde velocidade que se tinha era apenas do vento, problemas existiam, mas muito menos, televisor nem se sonhava em ver, era algo ainda que ficava para o “futuro”, em fim, os Filós do passado serviam para congregar em família e em sociedade.

Com esse mesmo espírito que o Filó da Linha 4ª Castamam foi realizado na noite da sexta-feira 14 de maio durante a abertura da Semana Italiana. A Comunidade levou tão a sério o evento que muitos de seus integrantes vestiran-se a caráter, trajando roupas dos “colonos italianos” do passado, trazendo objetos que são relíquias de família para o convívio da noite, ou seja, um verdadeiro Filó.

Na oportunidade estiveram a Diretoria da Comunidade, Diretoria da Associação Italiana de Arvorezinha, através de seu Presidente Airton Bravo, do Presidente da Associação Caminhos dos Moinhos, Claudir Fachinetto, do Secretário de Turismo e Cultura de Arvorezinha, Rubem Oliveira, do Ex-Prefeito de Victor Graeff e ex-Presidente da Famurs, Flavio Lamell, da Primeira Dama Claudete Baccon, do Prefeito José Scorsatto, entre muitas outras autoridades que prestigiaram o encontro e um numero expressivo de moradores da Comunidade, comunidades vizinhas e da Cidade.

A semana Italiana de Arvorezinha, que revive os 135 anos da chegada dos colonizadores ao Estado, tem ainda mais uma oportunidade para celebrar o Filó, quando na noite da quinta-feira, 20 de maio, data magna da celebração, acontecerá o segundo Filó. A atividade acontecerá junto ao Salão Paroquial de Arvorezinha a partir das 20 horas e quando cada um dos participantes deverá levar um tipo de alimento, bolacha, cuca, pão, salame, queijo, polenta frita, qualquer tipo de alimento e bebida servirão como entrada para participar do Filó que é aberto a todo e qualquer membro da sociedade de Arvorezinha, porém, de portas abertas também as cidades vizinhas. Uma oportunidade única para viver um tempo já distante, mas preservado para todo o sempre.

No site www.arvorezinhars.com.br estão registros feitos durante a noite do filó realizado na Linha 4ª.









Assessoria de Comunicação Adm Arvorezinha

Cristiano Petter

51-3772-2368 / 98163924

www.arvorezinhars.com.br

Neo Química Genéricos e Bozzano renovam patrocínio com o Botafogo




Marcas reforçam apoio ao esporte e continuam na camisa do time até a final do Brasileirão

Neo Química Genéricos, reconhecida marca de medicamentos genéricos do Brasil, e Bozzano, líder em higiene e cuidados masculinos, acabam de renovar o patrocínio com o Botafogo. As marcas estarão em todos os uniformes do Botafogo, até o final do ano, durante todo o Campeonato Brasileiro: desde na camisa oficial do time e uniformes de treino até na comissão técnica e coletes dos jogadores reservas. O destaque no peito e costas continua com a Neo Química Genéricos e as mangas com Bozzano.

“Neo Química Genéricos e Bozzano continuam investindo no esporte, e mais especificamente, no futebol brasileiro. Em época de Copa do Mundo, todos vivenciam a modalidade e não podemos deixar de impulsionar os times do nosso país. As marcas já possuem uma história com o time e a extensão do patrocínio só reforça que a parceria deu certo”, diz Gabriela Garcia, Diretora de Planejamento Estratégico.

Para Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, a parceria ainda pode render muitos frutos. ‘‘Espero que este casamento seja duradouro. E que tanto Botafogo quanto as marcas possam, ao longo dessa parceria, obter muitas conquistas e muitas vitórias’’, diz.

A aposta da Neo Química Genéricos em estampar os locais de maior exposição do uniforme dos times reforça a estratégia nacional de crescimento da marca no mercado de medicamentos genéricos e consolida a empresa como o terceiro maior laboratório em operação no País. Para a marca Bozzano, o patrocínio ao esporte evidencia sua ampla linha de produtos masculinos.

Sobre Bozzano
Bozzano, marca líder em higiene e cuidados masculinos, está presente no mercado masculino há mais de 60 anos. Bozzano atua nos segmentos de pré e pós barba (cremes e espumas de barbear), fixadores e estilizadores de penteado, desodorantes para os pés e aparelhos de barbear. A marca tem presença relevante em cada um dos segmentos e é líder em gel para cabelo e creme de barbear.

Sobre Neo Química Genéricos
Neo Química Genéricos, reconhecida marca de genéricos, foi adquirida pela Hypermarcas em dezembro de 2009. Com esta aposta, a empresa reforça sua estratégia de crescimento no mercado de genéricos e consolida a empresa como o quarto maior laboratório em operação no País. A marca Neo Química Genéricos é a principal patrocinadora de times de futebol como Corinthians, Goiás e Botafogo.

Mais informações: Máquina Public Relations
- Ana Calegari
11 3147 7423
ana.calegari@maquina.inf.br

- André Moraes
11 3147 7466
andre.moraes@maquina.inf.br

- Daniela Belli
11 3147 7395
daniela.belli@maquina.inf.br

- Renata Asprino
11 3147 7389
renata.asprino@maquina.inf.br

Corinthians lança chip de celular em ação inédita no futebol brasileiro





O Chip do Timão, criado em parceria com a Titans Group, traz para a tela do celular informações, estatísticas, históricos e notícias para os corintianos

São Paulo, 18 maio de 2010 – Receber alertas de gol, estatísticas, histórias de clássico ou ainda a relação de jogadores que irão entrar em campo em uma partida e ter acesso a um mundo exclusivo do seu time. Esses serviços marcam o lançamento do Chip do Timão, idealizado pelo Sport Club Corinthians Paulista em parceria com a Titans Group.

Como promoção especial de lançamento, os mil primeiros corintianos que se cadastrarem no site www.chipdotimao.com.br terão assinatura grátis até o início do Mundial e ainda receberão em casa o Chip do Timão, que traz vários serviços relacionados ao Corinthians direto do menu do sim card. A promoção de lançamento estará disponível inicialmente para torcedores do estado de São Paulo.

Além do pacote Torcedor, o cliente poderá escolher entre os pacotes de assinatura Alerta de Gol e Siga o Jogo. A cobrança será no valor de R$ 0,10 por mensagem recebida, mais impostos, sendo, no máximo, R$ 1, mais impostos, por jogo para quem assinar o pacote Siga o Jogo e R$ 3, mais impostos, semanalmente para quem tiver o pacote Torcedor. Além disso, o pacote Torcedor conta ainda com o serviço de acompanhamento “minuto a minuto” da partida no site do Chip do Timão, além de receber a informação no próprio chip. O usuário pode adquirir toques de celular a partir de R$ 2,49, além de imagens e vídeos a partir de R$ 1,29.

Até o início da Copa, haverá a distribuição de mais mil chips para cada gol do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A expectativa é gerar em dois meses cerca de 100 mil assinantes para o produto, que faz parte das comemorações do centenário do Corinthians.

“Trata-se de uma importante inovação do Corinthians junto ao seu torcedor, que terá, em um produto inédito entre os clubes do País, a chance de estar ainda mais próximo do seu time do coração, ampliando a emoção que é acompanhar o jogo e viver o futebol”, explica o presidente do clube, Andres Sanches.

O Chip do Timão utilizará a rede da operadora Claro. Os torcedores que quiserem usufruir dos serviços deverão adquirir o Chip do Timão e assinar uma linha e um plano de preço da Claro (pré-pago ou pós-pago). Se o cliente tiver atualmente o número de outra operadora, e desejar manter o seu número no Chip do Timão, deverá solicitar a portabilidade numérica na Loja da Claro. Caso o cliente já tenha um número da Claro poderá solicitar a migração do seu número atual para o Chip do Timão.

Com todos os serviços do Chip do Timão em conjunto, o torcedor passa a ter uma convergência entre o mundo real e o virtual por meio do celular dentro de uma grande comunidade.

O funcionamento dos pacotes

No lançamento, o site www.chipdotimao.com.br traz três pacotes de assinaturas. Na mais simples, Alerta de Gol, o torcedor recebe mensagens informando toda vez que houver um gol nos jogos do Corinthians, bem como tempo de jogo e o nome do jogador. No segundo pacote, Siga o Jogo, além dos alertas de gols, o corintiano irá receber mensagens 48 e 24 horas antes da partida com curiosidades e informações. Na hora do jogo, serão enviados SMSs contendo cartões amarelos e vermelhos, estatísticas e resumo da partida. No final, o torcedor ainda recebe a classificação do campeonato e os destaques do Corinthians. No máximo, quem assinar o pacote Siga o Jogo terá uma cobrança por jogo de R$ 1, mais impostos, em sua conta ou em seus créditos do pré-pago.

O principal pacote é o Torcedor. Nele, além de tudo que está incluindo em Siga o Jogo, o usuário ainda recebe mensagens diariamente, incluindo destaques do time, calendário de jogos da semana, notícias relevantes do clube, curiosidades, entre outras. Outro diferencial do pacote é o “minuto a minuto” no site do produto, que traz dados inovadores para o serviço e inéditos da internet, como posicionamento de jogadores, estatísticas elaboradas (como passes acertados, posse de bola detalhada etc), informações dos jogadores, entre outras.

Durante a Copa do Mundo de Futebol, entre os meses de junho e julho, os corintianos vão receber informações, alertas e gol e acompanhamento da seleção brasileira.

A partir do dia 11 de julho, os torcedores poderão adquirir o Chip do Timão nas lojas Poderoso Timão ou na loja online do Timão (www.shoptimao.com.br). A rede possui franquias em todo o estado de São Paulo e Paraná. Até o dia 11 de julho, a única forma de obter o Chip do Timão é por meio das promoções que ocorrerão no site do Corinthians.

Além disso, ações de interação e sorteios serão feitos com os assinantes, como explica Marcelo Zylberkan, diretor geral da Titans Group: “Queremos sortear camisas, produtos, ingressos, gerando ainda mais relevância para o torcedor”.

“Estamos criando um canal de comunicação direta com os torcedores corintianos de todo o País, gerando conteúdo de relevância e ainda criando mais uma forma de receita para o Corinthians”, explica Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube.

No futuro próximo, novos serviços serão oferecidos dentro do Chip do Timão, aproveitando a evolução da rede celular e da tecnologia dos celulares dos torcedores. Com isso, o serviço se torna não só mais uma forma de acompanhar o clube, mas toda uma rede de colaboração com o time do coração e de ajuda na geração de receitas, algo que é possível hoje apenas com compra de camisas, alguns produtos licenciados e ingressos dos jogos.

Sobre a Titans Group

Com mais de dez anos de operação no setor de telecomunicações, a Titans Group mantém operação em 17 países da América Latina. A empresa é uma das pioneiras no fornecimento de chips personalizados com tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications), a qual é utilizada por mais de um bilhão de pessoas em cerca de 200 países.

A empresa ao oferecer este serviço ao mercado inicia uma trajetória de comercialização de conteúdo exclusivo para seu público, propondo inovação no relacionamento com os clientes ao oferecer serviços de valor agregado a sua base.

A Titans Group segue as tendências de mercado ao inovar suas ações constantemente e tem como pilares angariados em sua filosofia empresarial modelos de negócios com soluções criativas e convergentes tanto que disponibiliza também ao mercado a integração e distribuição de produtos de licenças ISP, com objetivo de garantir segurança ao tráfego de dados online de seus clientes.


MISASI COMUNICAÇÃO
Luciana Cortona – luciana@misasi.com.br
Tel.: + 55 11 3045-9272
Cel.: + 55 11 7263-7346
Brás Melilo, 70 – V. N. Conceição
São Paulo/SP – 04537-100

VOLTAR À PÁGINA INICIAL

terça-feira, 18 de maio de 2010

Futsal é destaque no Ginásio Poliesportivo:

Continuam as emoções do Segundo Campeonato Municipal de Futsal, que teve mais uma rodada no final de semana passado.

Confira como foram os jogos:

3ª Rodada:

14/05/10 Sexta-Feira

19:30 Corinthians/Oasis 07 x 01Radiadores Santa Cruz Ch D

20:20 Amigos da Bola 04 x 02 Galera Ch B

21:10Dom Alberto 01 x 04 Tigres Ch F

A próxima rodada está confirmada para a próxima terça-feira, com os seguintes jogos:

Fase Oitavas de Final:

18/05/10 TERÇA FEIRA

19:30 (1º A) ASSAF/NEW BOYS X (3º B) PINHERAL

21:00 (1º B) LANUS X (3º A) AFC/CONTRUMAC


19/05/10 QUARTA FEIRA

19:30 (1º C) MONTECAR/SULAUTO X (3º E) GALERA

21:00 (1º D) MERCADO FALLER X (3º C) ESPORTE EM FOCO/RESTAURANTE JURUNA


20/05/10 QUINTA FEIRA

19:30 (1º E) FLAMENGO X (2º C) CORINTIANS/OASIS

21:00 (1º F) PATRIKEL TRANSPORTES X (2º D) PRODENT MED/COPEVISC


21/05/10 SEXTA FEIRA

19:30 (2º A) GASIMA/CHICUS CHOPERIA X (2º E) AMIGOS DA BOLA

21:00 (2º B) MARGARIDA X (2° F) ASFAS/ASSISTENCIAL





Carlos Renato Thiel - Assessoria de Comunicação da PMSCS




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Campeonato de Bocha teve seqüência no final de semana:

Em mais uma atividade esportiva promovida pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, aconteceu no último final de semana outra rodada do Campeonato Municipal de Bocha.


Os resultados foram os seguintes:

2ª Rodada:

15/05/10 Sábado

1) Agua na Boca 1 X 3 Lali

2) Oktoberfest 3 X 1 back

3) Beto 2 X 2 Gaúcho

4) Vilmar 4 X 0 Gervásio

5) Juarez 0 X 4 Esquinão lanches

A terceira rodada acontece no próximo sábado dia 22, com os seguintes confrontos:

1) Juarez X Agua na Boca Bar

2) Esquinão Lanches X Vilmar

3) Gervásio X Beto

4) Gaúcho X Oktoberfest

5) Back X Lali

A realização e organização do Campeonato de Bocha está a cargo do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, coordenado pelo Professor Paulo Rocha.





Carlos Renato Thiel - Assessoria de Comunicação da PMSCS

Australiano Harley Clifford vence a etapa brasileira do mundial de wakeboard




Nova Lima (MG), maio de 2010 – Um australiano de apenas 16 anos foi o grande destaque do Campeonato Mundial de Wakeboard realizado desde sexta-feira na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima - MG. Harley Clifford (atleta Body Glove) manteve o favoritismo e venceu a etapa brasileira do WWA – Wakeboard World Series. Após a nota 100 na sexta-feira, Clifford passou todas as baterias na primeira colocação e neste domingo mostrou a que veio, conquistou 98 pontos e desbancou três americanos: Philip Soven que ficou em segundo com 92 pontos, Trevor Hansen em terceiro com 76,50 e JD Webb com 73,50.

“Estou treinando essa passada há algum tempo e hoje deu tudo certo, consegui realizar todas as manobras”, disse Clifford. Essa foi a primeira vez que ele veio ao Brasil. “Foi muito divertido estar aqui e a estrutura do evento estava ótima”.

Quem esteve presente no evento viu de sexta a domingo os maiores nomes do wakeboard mundial e nacional. Essa segunda etapa do circuito mundial distribuiu US$ 20 mil em dinheiro. Simultaneamente aconteceu a primeira etapa do circuito brasileiro com as categorias avançado, open e feminino. No total 100 atletas de diversos estados brasileiros e de diversos países competiram.

Os atletas brasileiros pararam nas quartas de final. Marcelo Giardi Marreco, Mario Manzoli e Bruno Sandoli competiram nas chaves do sábado e não conseguiram desbancar os gringos.

O diretor executivo da WWA - World Wakeboard Association, Shawn Perry, mais uma vez elogiou o evento. “O campeonato foi ótimo. Os atletas já consideram essa a melhor etapa do Circuito Mundial”, declarou.

O organizador do evento e diretor da Ragga, Bruno Dib, ficou muito satisfeito. “O evento aconteceu exatamente de acordo com o que prevíamos. Movimentou o turismo da região e mostrou o potencial de Nova Lima e em especial da Lagoa dos I ngleses para a realização de grandes eventos. Colocou Minas no cenário internacional”, disse.

Para o diretor técnico do evento e vice-presidente da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW), Mario Manzoli, a etapa foi perfeita. “Como esperávamos a competição contou com a presença de mais atletas profissionais tanto do Brasil quanto de outros países. O nível de wakeboard mostrado na etapa impressionou", afirmou.

Na etapa de abertura do circuito brasileiro que ocorreu simultaneamente, a categoria feminina foi conquistada pela mineira Teca Lobato, seguida de Camila Ortenblad de São Paulo e Mariana Martins do Rio de Janeiro. Na open, o vencedor foi Victor Botelho, seguido de Khalil Sautchuk e Fabio Vitor Moreira. Já na categoria avançado, o primeiro colocado foi Helmuth Altheim Filho, em segundo Sidnei Torres e Vitor Hungarato.

Além das disputas na água, o Campeonato Mundial de Wakeboard contou com duas grandes festas uma no sábado e outra no encerra mento no domingo, além, do Bikini Contest, que escolheu a musa do Campeonato Mundial de Wakeboard.

O Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil foi patrocinado pela Prefeitura de Nova Lima, copatrocinado pela Powerade e Mini Cooper e contou com o apoio da Heineken, Burn, Body Glove, Dr Fisio e Clube Serra da Moeda. A Táxi Com foi a agência digital e a Copa Airlines, a Cia Aérea Oficial. Parceria de mídia: revista Wake Brasil O evento foi realizado pela Ragga, Estado de Minas/Diários Associados, Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e World Wakeboard Association (WWA).



Trópico Comunicação
Telfax: (11) 3045-6612
Jornalista Responsável: Adriana Fernandes/MTb 29.836
adriana@tropicocomunicacao.com

Alline Juscelino - cel: 7338-5323 - redação@tropicocomunicacao.com

Brasileiro Damião e queniana Dorcas vencem 4ª Meia Maratona das Cataratas




Disputa entre os homens é decidida nos últimos metros; queniana ganha com folga

Num final de prova emocionante, o brasileiro Damião Ancelmo de Souza venceu a 4ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu — Troféu RPCTV 50 anos, neste domingo (16). Entre as mulheres, a vencedora foi a queniana Dorcas Jepchirchir Kiptarus.


























4ª Meia Maratona das Cataratas — Troféu RPCTV 50 anos

Grampo Comunicação
Data: 16 de maio de 2010
Premiação: R$ 60 mil
www.meiamaratonadascataratas.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quenianos prontos para Meia Maratona das Cataratas




Os quenianos Joshua Kiprugut Kemei e Dorcas Jepchirchir Kiptarus garantem estar preparados para a 4ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu — Troféu RPCTV 50 Anos, no domingo. Os dois participaram, na manhã deste sábado, do plantio de mudas no Parque Nacional do Iguaçu.

Acostumada a correr com o clima quente, Dorcas Kiptarus espera que não se confirme a previsão de garoa e baixa temperatura na fronteira, no horário da largada. “Prefiro correr com clima quente e sem sol, mas acho que não terei problema amanhã”, disse a corredora, que disputa sua primeira meia maratona desde que chegou ao Brasil.

Segundo lugar na Meia Maratona do Rio de Janeiro no ano passado, Joshua Kiprugut Kemei afirmou conhecer seus principais adversários na prova de Foz do Iguaçu. “Disputei algumas corridas com o João da Bota, o Franck Caldeira, Giomar Pereira e o Damião. São grandes atletas, e a corrida vai ser bem disputada”, previu o queniano.










4ª Meia Maratona das Cataratas — Troféu RPCTV 50 anos

Grampo Comunicação
Data: 16 de maio de 2010
Premiação: R$ 60 mil
www.meiamaratonadascataratas.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Já jogou vôlei sentado?

São Paulo – Basquete, natação, vôlei: todos estes esportes exigem grande agilidade e desenvoltura por parte dos atletas. No entanto, nos últimos anos, vem crescendo o número de atletas com deficiência que começam a praticar esses esportes graças a processos de adaptação que criam as condições necessárias para que isso se torne possível. No Brasil, uma entidade que auxilia a formação de atletas paraolímpicos é a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), que já tem times de basquete que atuam nos principais campeonatos. Faltava o vôlei.

Steven Dubner, Coordenador Geral da ADD, lembra que em 2003 começou a trabalhar o voleibol sentado apenas como recreação, porque no Brasil não existia outra equipe, limitando assim a possibilidade de praticá-lo.

Segundo Sileno Santos, Coordenador de Esporte Adaptado da ADD, a modalidade será incentivada primeiramente como forma de instituir a prática do vôlei por mulheres com deficiência física, visando a formação de uma equipe no futuro.

“A prática do vôlei sentado não exige grandes investimentos em equipamentos, o que facilita a formação de equipes. Neste treino inaugural iremos anunciar os objetivos da equipe e nosso plano de trabalho para o sucesso desta iniciativa”, assinala Eliane Miada, Diretora de Gestão da ADD.

Esporte para pessoas com deficiência – Segundo Miada, estimular pessoas com deficiência à prática de esportes permite enfrentar muitos problemas que terminam por dificultar ou inibir a inclusão dessas pessoas na sociedade:

“Quando uma pessoa com deficiência começa a praticar esportes, ela está deixando para trás problemas com baixa auto-estima, que a levavam a se isolar. Além disso, o esporte permite que a pessoa interaja com outras, compreenda o valor da equipe, desenvolva melhores aptidões físicas e se prepare para o mundo do trabalho, que exige dinamismo e perseverança”, explica.

O treino inaugural para a formação da equipe de vôlei para pessoas com deficiência acontece no dia 22 de maio, um sábado, no Colégio Dante Alighieri (Alameda Jaú, 1061, São Paulo). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da ADD em São Paulo (11) 5011 9922 ou pelo e-mail: sileno@add.org.br



e-Press Comunicação

Marisa Bravo

marisa@epress.com.br

(11) 2619 1720




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Comitê Organizador da Copa-14 vistoria obras de remoção sustentável na Arena da Amazônia

Os representantes do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (LOC) visitarão nesta quarta-feira as obras no estádio Vivaldo Lima, que dará lugar à moderna Arena da Amazônia , em Manaus. Os técnicos tomarão conhecimento do processo de remoção sustentável realizado no local. Materiais como cobertura, cadeiras e catracas são retirados de forma a preservá-los para utilização posterior em outros locais.

Para o arquiteto Danilo Carvalho, sócio-diretor do Grupo Stadia e responsável pelo projeto da Arena da Amazônia, mecanismos como esses são fundamentais na concepção de obras de grande porte. “Não é possível, hoje, pensar em grandes obras sem pensar em sustentabilidade e este processo passa também pela demolição. A Arena da Amazônia será uma das grandes obras sustentáveis para a Copa 2014”, afirma.

Ações como essa credenciam o equipamento a receber o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação emitida para todas obras realizadas dentro de limites sustentáveis e exigido para os estádios do mundial do Brasil.

Outros mecanismos de preservação ambiental estão presentes no projeto da Arena da Amazônia: o reaproveitamento da água da chuva, que permitirá reduzir o consumo em até 30%, a iluminação com uso de lâmpadas de baixa tensão abastecidas e energia solar e a presença de paredes e coberturas vegetais que trarão benefícios climáticos para os torcedores, como amenização da temperatura.








VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Bernardinho lança hoje (14/05) o Esporte Sem Violência, na 17ª EDUCAR / 17º EDUCADOR




A ação é uma parceria entre o programa Escolha Certa e o Projeto Não-Violência – ONG internacional que fortalece a cultura de paz por intermédio de escolas


O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Bernardo Rocha de Rezende, mundialmente conhecido como Bernardinho, lança hoje (sexta-feira, 14/05) no 17º Educador (Congresso Internacional de Educação) e na 17ª Educar (Feira Internacional de Educação) o Esporte sem Violência. A ação é uma parceria entre o programa Escolha Certa e o Projeto Não-Violência – ONG internacional que fortalece a cultura da paz por intermédio de escolas. O lançamento será às 18 horas, no Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo, em São Paulo.

O Esporte Sem Violência foi escolhido a partir de pesquisas realizadas com professores de escolas que receberam o guia Esporte Sem Álcool, que foi a primeira etapa do programa Escolha Certa. A iniciativa educacional visa promover uma melhoria na qualidade de vida dos jovens.

Além de Bernardinho, diretor presidente do Instituto Compartilhar, outros renomados atletas participam do Esporte Sem Violência, entre eles a jogadora de vôlei Fofão (que também estará presente no lançamento de hoje), o para-atleta Daniel Dias, o judoca Flávio Canto, o goleiro Rogério Ceni e Sérgio Escadinha, líbero da seleção masculina de Vôlei.

Antes do lançamento do programa Esporte sem Violência, o técnico Bernardinho participa do 17º Educador – Congresso Internacional de Educação - com a palestra “Superando Desafios em Busca da Excelência”, na qual abordará temas que desenvolveu ao longo de sua carreira de sucesso, como: trabalho em equipe, liderança, motivação, disciplina, concentração, perseverança, comunicação, comportamento, definição de metas e coaching.

A ESCOLA de VÔLEI BERNARDINHO (EVB) também é uma das expositoras da 17ª EDUCAR, Feira Internacional de Educação, que acontece paralelamente aos Congressos.


FICHA TÉCNICA

17º EDUCADOR - CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO

6º EDUCADOR MANAGEMENT – SEMINÁRIO DE GESTAO EM EDUCAÇÃO

17a EDUCAR – FEIRA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO


Tema: Encantamento, paixão e prazer / Limites e Horizontes da Inovação na Escola

DATA: De 12 a 15 de maio de 2010

Horários:
Sexta-feira (14/05): das 9 às 20 hs

Sábado (15/05): das 9 às 18 hs


LOCAL: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo (Rua Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme / São Paulo - SP)


Site: http://www.educador.com.br

Siga no Twitter: @Educador_Educar



PALESTRA BERNARDINHO:

“Superando Desafios em Busca da Excelência”

Horário: 16h45

“EDIÇÃO ESPORTE SEM VIOLÊNCIA”

Horário: 18 horas


SALA DE IMPRENSA 17º EDUCADOR / 17ª EDUCAR 2010- TELEFONE: (11) 2251-1359

Informações para a imprensa:

Baruco Comunicação Estratégica

Fones: (11) 3539-9901/9902 | e-mail: info@baruco.com.br


Informações para a imprensa:

Instituto Compartilhar

Bia Carneiro

Tel: (41) 3352-7790

bia@compartilhar.org.br



BARUCO.comunicação estratégica
berlitz@baruco.com.br | www.baruco.com.br/blog | www.baruco.com.br
+55 11 3539-9901 | +55 11 3539-9902
Rua Tutóia, 1.011 - 1º Andar | Paraíso | São Paulo | SP | CEP: 04007-004

APÓS GOLEAR A ESPANHA, BRASIL EMPATA COM A ARGENTINA




Já classificado para a final do Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos, o Brasil atuou sem seus principais jogadores contra a Argentina

O Brasil que entrou em campo para enfrentar a Argentina nesta quinta-feira não tinha nenhum dos jogadores que começaram a goleada por 5x1 frente à Espanha, mais cedo. O técnico brasileiro, Ramon Pereira, aproveitou a última partida da segunda rodada do Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos para fazer alguns testes na equipe. Com isso, o Brasil conseguiu apenas um empate sem gols com os bicampeões mundiais.

O jogo foi bastante concentrado no meio de campo. Com as duas equipes focadas na marcação, poucas foram as vezes que os goleiros trabalharam no primeiro tempo. A Argentina teve mais posse de bola. Reflexo disso foi que, na metade da primeira etapa, o Brasil já acumulava quatro faltas coletivas, contra nenhuma dos “hermanos”. A Argentina teve três chances claras de gol: dois tiros diretos de 8m, desperdiçados por Silvio e Figueroa; e uma bela jogada deste último, que obrigou o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, o Brasil teve mais chances de abrir o placar. Primeiro Sandro fez uma bela jogada, mas Ernesto defendeu seu chute. A bola ainda ficou viva na área, mas no bate-rebate, a defesa argentina se deu melhor. Já na metade do período, Marcos Barros sofreu pênalti. Marcos Felipe, entretanto, desperdiçou a oportunidade de garantir uma vitória, e bateu para fora. A Argentina ainda teve mais uma chance com Figueroa, mas o goleiro brasileiro parou a jogada. E o jogo, sem grandes lances, terminou no 0x0.

Com o resultado, a Argentina pode perder de até dois gols de diferença amanhã, às 10h, da Espanha, que se classifica para a final do Desafio, contra o Brasil, por saldo de gols.

“Um empate com a Argentina, sem o nosso time titular, é ótimo. Isso mostra que a equipe está bem preparada”, analisou Ramon Pereira ao fim da partida. “Os garotos fizeram o trabalho que tinham que fazer. E só me deram mais dor de cabeça, porque agora terei que cortar cinco.”

O Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos está sendo utilizado pela comissão técnica brasileira como um teste para definir quais desses 15 jogadores estarão na lista dos 10 convocados para o Mundial, que será em agosto, na Inglaterra.

BRASIL – Fábio, Scharles, Anderson Dias, Júlio Souza e Johnson. Entraram Marcos Felipe, João Batista, Marcos Barros e Sandro Laina. ESPANHA – Ernesto, Silvio, Eduardo Diaz, Lucas e Figueroa. Entraram David, Claudio, Angel Garcia e Gustavo.

Mais cedo o Brasil havia feito uma demonstração de gala no Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos. O time bicampeão paraolímpico goleou a Espanha por 5x1 e garantiu sua vaga na final, que será sábado, às 13h, no Instituto Benjamin Constant, Rio de Janeiro.

O artilheiro Ricardinho foi um dos destaques da partida. Poupado nos dois primeiros jogos por conta de uma inflamação no menisco, ele estreou nesta quinta-feira no Desafio, dando muita velocidade ao Brasil. Logo no início do jogo ele e Jefinho chegaram duas vezes com perigo. Na terceira, aos 11 minutos, Ricardinho converteu: Brasil 1x0.

João Batista, o outro nome do jogo, substituiu o artilheiro. O time verde-e-amarelo continuou dominando a partida, com jogadas de velocidade, principalmente com Jefinho. Em cobrança de escanteio, no fim do primeiro tempo, o jovem atacante, dominou a bola e também deixou sua marca. Brasil 2x0.

A segunda etapa foi um show de gols. João Batista voltou inspirado e em menos de dois minutos marcou o terceiro do Brasil, numa bela jogada pela esquerda. A Espanha, que trabalhou no contra-ataque, jogando recuada o tempo todo, tentou reagir ainda com Antonio Martin, obrigando Leandro Souza a fazer uma bela defesa.

Aos 7 minutos João Batista marcou mais um, desta vez numa jogada pela direita. Martin ainda conseguiu diminuir para os europeus, mas Ricardinho, que voltou a campo, deixou uma pintura para o fim da partida, arrancando com a bola da defesa e marcando um golaço.

“Como tínhamos empatado o primeiro jogo, entramos com nosso time titular para desconstruir essa ideia de que eles podem empatar conosco quando quiserem”, explicou o técnico brasileiro, Ramon Pereira. “A equipe toda está com um conjunto muito bom, um entrosamento excelente”, avaliou.

BRASIL – Leandro Souza, Sandro, Bill, Jeferson e Ricardinho. Entraram Damião, João Batista, Marcos Felipe e Marcos Barros. ESPANHA – Jose Manuel, Adolfo Acosta, Antonio Martin, Rosado e Vicente Aguilar. Entraram Alfredo Cuadrado, Carmelo, Javier Muñoz e Jesus Santamaria.

O Desafio Internacional de Futebol de 5 é um evento organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, patrocinado pelas Loterias CAIXA.


DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE 5
Data Hora Equipe Equipe
11/05 Ter 10h BRA X ARG
11/05 Ter 15h30 ESP X BRA
12/05 Qua 15h ESP X ARG
13/05 Qui 10h BRA X ESP
13/05 Qui 15h ARG X BRA
14/05 Sex 10h ARG X ESP
15/05 Sáb 13h Final




Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Thiago Ypiranga (CPB) (thiago.ypiranga@cpb.org.br /61 3031 3035/61 8161 9271)

BRASIL GOLEIA ESPANHA E SE CLASSIFICA PARA A FINAL DO DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE 5




Com força máxima, a seleção brasileira faz 5x1. À tarde time enfrenta a Argentina


O Brasil enfim fez uma demonstração de gala no Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos. O time bicampeão paraolímpico goleou a Espanha por 5x1 e garantiu sua vaga na final, que será sábado, às 13h, no Instituto Benjamin Constant, Rio de Janeiro.

O artilheiro Ricardinho foi um dos destaques da partida. Poupado nos dois primeiros jogos por conta de uma inflamação no menisco, ele estreou nesta quinta-feira no Desafio, dando muita velocidade ao Brasil. Logo no início do jogo ele e Jefinho chegaram duas vezes com perigo. Na terceira, aos 11 minutos, Ricardinho converteu: Brasil 1x0.

João Batista, o outro nome do jogo, substituiu o artilheiro. O time verde-e-amarelo continuou dominando a partida, com jogadas de velocidade, principalmente com Jefinho. Em cobrança de escanteio, no fim do primeiro tempo, o jovem atacante, dominou a bola e também deixou sua marca. Brasil 2x0.

A segunda etapa foi um show de gols. João Batista voltou inspirado e em menos de dois minutos marcou o terceiro do Brasil, numa bela jogada pela esquerda. A Espanha, que trabalhou no contra-ataque, jogando recuada o tempo todo, tentou reagir ainda com Antonio Martin, obrigando Leandro Souza a fazer uma bela defesa.

Aos 7 minutos João Batista marcou mais um, desta vez numa jogada pela direita. Martin ainda conseguiu diminuir para os europeus, mas Ricardinho, que voltou a campo, deixou uma pintura para o fim da partida, arrancando com a bola da defesa e marcando um golaço.

“Como tínhamos empatado o primeiro jogo, entramos com nosso time titular para desconstruir essa ideia de que eles podem empatar conosco quando quiserem”, explicou o técnico brasileiro, Ramon Pereira. “A equipe toda está com um conjunto muito bom, um entrosamento excelente”, avaliou.

Classificado para a final, sábado, o Brasil já se preocupa com a partida decisiva. Tanto que hoje à tarde a equipe deve entrar com outra formação, seguindo a ideia de observar todos os jogadores para definir os 10 (dois goleiros) que irão ao Mundial, em agosto, na Inglaterra. “Hoje é só estudar a Argentina”, explicou Ramon Pereira. Se vencerem, os “hermanos” se garantem na final com o Brasil.

BRASIL – Leandro Souza, Sandro, Bill, Jeferson e Ricardinho. Entraram Damião, João Batista, Marcos Felipe e Marcos Barros. ESPANHA – Jose Manuel, Adolfo Acosta, Antonio Martin, Rosado e Vicente Aguilar. Entraram Alfredo Cuadrado, Carmelo, Javier Muñoz e Jesus Santamaria.

O Desafio Internacional de Futebol de 5 é um evento organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, patrocinado pelas Loterias CAIXA.


DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE 5
Data Hora Equipe Equipe
11/05 Ter 10h BRA X ARG
11/05 Ter 15h30 ESP X BRA
12/05 Qua 15h ESP X ARG
13/05 Qui 10h BRA X ESP
13/05 Qui 15h ARG X BRA
14/05 Sex 10h ARG X ESP
15/05 Sáb 13h Final

Fotos: Beto Monteiro/CPB





Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Thiago Ypiranga (CPB) (thiago.ypiranga@cpb.org.br /61 3031 3035/61 8161 9271)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

MUNDIAL DE WAKE - TREINOS OFICIAIS COMEÇAM HOJE





Marreco está pronto para o Mundial de Wakeboard no Brasil, treinos oficiais começam nesta quinta

São Paulo, maio de 2010 – A partir de amanhã acontece a 2ª etapa do Campeonato Mundial de Wakeboard, Wake World Series (WWS), que é o maior evento da modalidade. A competição será realizada na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima - MG. A oportunidade de competir em casa e ter o apoio da torcida aumenta as chances do atleta Marcelo Giardi, Marreco. No ano passado Marreco conquistou a 5ª colocação no evento em águas brasileiras. Hoje começam os treinos oficiais reunindo a elite do wakeboard mundial.

Há duas semanas Marreco mais uma vez se superou. Desta vez chegou até a semifinal do Wake Games em Orlando, EUA. Ele se saiu muito bem nesse campeonato que reuniu os melhores atletas de wakeboard do mundo. Mesmo não sendo classificado para a final considera ter sido uma ótima participação já que ao todo participaram 63 atletas profissionais de todo o mundo e finalizou na 16ª colocação. É a primei ra vez em sua carreira que chegou à semifinal desse circuito. Na fase Qualifying do evento derrotou o tricampeão do mundo Shaun Murray. Nas quartas de final passou pelo atleta canadense Chad Sharpe. Só parou nas semifinais quando pegou a “bateria da morte” com Bob Soven, Philip Soven e Rusty Malinosky.

Sobre o atleta
Marreco é o atual campeão brasileiro e paulista de Wakeboard e recentemente foi medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos Medellín 2010. Em 2007 foi campeão panamericano no Rio de Janeiro. Siga o twitter do wakeboarder Marreco e acompanhe as novidades sobre o atleta e as competições: http://twitter.com/marrecowake

Trópico ComunicaçãoConheça Nosso twitter!!



Trópico Comunicação
Telfax: (11) 3045-6612
Jornalista Responsável: Adriana Fernandes/MTb 29.836
adriana@tropicocomunicacao.com

Alline Juscelino - cel: 7338-5323 - redação@tropicocomunicacao.com

ARGENTINA VENCE ESPANHA EM PARTIDA TRUNCADA




O jogo desta quarta-feira do Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos deixou a classificação indefinida

Argentina e Espanha fizeram uma partida truncada esta quarta-feira pelo Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos, no Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro. Com muita marcação no meio de campo, os dois times poucas vezes criaram oportunidades de gol. Os sul-americanos, atuais bicampeões mundiais, se deram melhor: marcaram um gol logo no início do segundo tempo, e garantiram seus primeiros três pontos.

O jogo começou bastante equilibrado, muito concentrado no meio de campo e a Argentina com um pouco mais de posse de bola. Tanto que a primeira etapa ficou marcada mesmo foi pela chuva que caiu no meio da tarde. O jogo conseguiu prosseguir por poucos minutos debaixo d’água: com o barulho crescente da chuva, os jogadores não conseguem ouvir o guizo da bola. Aos 15 minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada por meia hora, até a chuva cessar.

Ao retornar, mais marcação no meio campo. O resultado foi que as duas equipes estouraram o número de faltas coletivas (três) e deram à adversária a oportunidade de bater o tiro livre direto dos 8m. Mas em ambos os lances os goleiros se deram melhor e defenderam a cobrança.

A Espanha voltou melhor na segunda etapa. Antonio Martin chutou duas vezes ao gol, obrigando o goleiro Ernesto a trabalhar. Mas o espanhol logo cometeu sua quarta falta individual na partida, e foi sacado pelo técnico para evitar a exclusão.

Melhor para Figueroa: o argentino mais uma vez entrou bem na partida e, ainda nos primeiros minutos, fez uma bela jogada individual pelo meio e marcou o gol. No lance o artilheiro sul-americano trombou com os zagueiros, e sentiu a pancada. Foi substituído e não voltou mais a campo, mas estará recuperado para a partida de amanhã contra o Brasil.

A Espanha apelou para contra-ataques velozes na tentativa de empatar a partida, obrigando os argentinos a fazerem mais faltas. Com menos de 10 minutos da segunda etapa, os portenhos já haviam cometido quatro faltas, dando aos espanhóis a chance de bater o tiro livre direto. Foram três chutes, dois de Antonio Martin e um de Rosado. Mas o goleiro argentino levou a melhor em todas, garantindo os três pontos.

“Fomos muito bem. Jogamos em um esquema diferente do que utilizamos contra o Brasil, e funcionou”, avaliou o técnico argentino, Martín Demonte. “A Espanha é um rival duro e se defendeu muito bem”, ressaltou Demonte.

“Foi um jogo muito intenso, com se esperava, com muita disputa de bola. Criamos mais situações de gol, mas infelizmente, em um lance, eles converteram”, analisou o técnico espanhol, Pablo Zalazar.

Nesta quinta-feira os dois times enfrentam o Brasil: a Espanha às 10h e a Argentina às 15h. Ambos os treinadores prometem brigar pela vitória sobre os donos da casa, em busca de uma vaga na final. Com a vitória argentina, a classificação do Desafio está aberta. O Brasil lidera, com quatro pontos, a Argentina vem na sequência com três, e os espanhóis têm um.

ARGENTINA – Ernesto, Silvio, Eduardo Dias, Lucas e Gustavo. Entraram David, Claudio, e Figueroa. ESPANHA – Alvaro Alcarez, Alfredo Cuadrado, Adolfo Acosta, Antonio Martin e Vicente Aguilar. Entraram Carmelo e Rosado.

O Desafio Internacional de Futebol de 5 é um evento organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, patrocinado pelas Loterias CAIXA.


DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE 5
Data Hora Equipe Equipe
11/05 Ter 10h BRA X ARG
11/05 Ter 15h30 ESP X BRA
12/05 Qua 15h ESP X ARG
13/05 Qui 10h BRA X ESP
13/05 Qui 15h ARG X BRA
14/05 Sex 10h ARG X ESP
15/05 Sáb 13h Final

Fotos Beto Monteiro/CPB




Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Thiago Ypiranga (CPB) (thiago.ypiranga@cpb.org.br /61 3031 3035/61 8161 9271)



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

CRIADA A AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA

Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro compareceu a cerimônia


O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criou nesta quarta-feira (12), a Autoridade Pública Olímpica (APO). O evento, que ocorreu no Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, contou com as presenças do Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, do Ministro do Esporte, Orlando Silva e do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

A criação da APO é uma das garantias oferecidas pelo Brasil ao Comitê Olímpico Internacional (COI) durante a candidatura da cidade do Rio para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O objetivo, entre outros, é a coordenação de ações governamentais para o planejamento e a entrega das obras e dos serviços necessários à realização dos Jogos. O Consórcio será o integrador dos esforços dos governos Federal, Estadual e Munciapal para garantir os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Uma das maiores preocupações da APO será com a construção e administração dos legados dos Jogos no Rio. Legados esportivos, sociais, urbanísticos, ambientais, de planejamento, de gestão, de organização de eventos, entre outros.

“Todo grande evento esportivo gera grandes expectativas sobre o legado que ficará. A criação da APO foi fundamental pois será o órgão responsável por cuidar destas obras e deste legado”, comemorou Parsons.

Todos os projetos, que de alguma forma tenham repercussão sobre os compromissos assumidos pelo Brasil com o COI, serão monitorados pela APO. Os projetos serão previamente submetidos à APO que, por sua vez, atuará para garantir as entregas com a qualidade necessária, nos prazos pactuados e com observância dos custos estimados.

O modelo proposto baseia-se em experiências semelhantes utilizadas com sucesso em outras edições dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, como em Sydney, Barcelona e Londres, que criou a estatal Olympic Delivery Authority (ODA).

Com informações do Ministério do Esporte

Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)

Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Thiago Ypiranga (CPB) (thiago.ypiranga@cpb.org.br /61 3031 3035/61 8161 9271)

Presidente da República cria a Autoridade Pública Olímpica

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinaram nesta quarta-feira (12/5) o Protocolo de Intenções que constitui a Autoridade Pública Olímpica (APO), um consórcio público interfederativo, formado pela República Federativa do Brasil; governo do Estado do Rio de Janeiro; e a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

O presidente também assina Medida Provisória (MP) que autoriza a União a integrar o consórcio a ser criado.

Ele assina ainda outra MP que cria a Empresa Brasileira de Legado Esportivo S.A – Brasil 2016.

As medidas compõem um conjunto de compromissos assumidos perante o Comitê Olímpico Internacional (COI) durante o processo de candidatura dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O Protocolo de Intenções precisa ser ratificado pelos legislativos das três esferas da Federação. Após a ratificação legal de cada um dos legislativos, o Protocolo será convertido automaticamente em Contrato de Consórcio Público.

O Consórcio Público será regido pela Medida Provisória (MP) que autoriza a União a participar da APO e pela Lei Federal 11.107, de 06 de abril de 2005 (Lei dos Consórcios Públicos).





O QUE É A AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA

A Autoridade Pública Olímpica (APO) é um consórcio público interfederativo formado pelo Governo Federal, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A criação da APO é uma das garantias oferecidas pelo Brasil ao Comitê Olímpico Internacional (COI) durante a candidatura da cidade do Rio para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolimpicos de 2016. O objetivo, entre outros, é a coordenação de ações governamentais para o planejamento e a entrega das obras e dos serviços necessários à realização dos Jogos. O Consórcio será o integrador dos esforços dos três governos para garantir os dois eventos.

O modelo proposto baseia-se em experiências semelhantes utilizadas com sucesso em outras edições dos Jogos Olímpicos, como em Sydney, Barcelona e Londres, que criou a estatal Olympic Delivery Authority (ODA), um dos modelos em que se inspira a APO, inclusive em termos de estrutura administrativa e operacional. Os órgãos de decisão da APO serão o Conselho Público Olímpico, a Presidência do Consórcio, o Conselho de Governança, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva. A escolha e a nomeação da presidência da APO serão feitas pelo presidente da República, após aprovação pelo Senado Federal, nos termos do artigo 52, inciso III, alínea F da Constituição Federal.

A APO cria o arcabouço jurídico e gerencial apropriado para a entrega dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016 nas datas comprometidas durante a candidatura. É, portanto, a solução adequada para a governança do projeto olímpico na esfera da administração pública, porque contribuirá para melhor planejamento das ações e dos investimentos, articulação de iniciativas, otimização da gestão, racionalidade orçamentária, simplificação das tramitações de projetos entre os governos e economia de esforços. Além disso, vai assegurar maior transparência na aplicação dos recursos públicos e propiciar a participação da sociedade.

A APO será responsável pela aprovação e o monitoramento das obras e dos serviços que compõem a Carteira de Projetos Olímpicos, ou seja, todos os projetos que de alguma forma tenham repercussão sobre os compromissos assumidos pelo Brasil com o COI. Os projetos serão previamente submetidos à APO que, por sua vez, atuará para garantir as entregas com a qualidade necessária, nos prazos pactuados e com observância dos custos estimados. O Consórcio também vai elaborar e manter atualizada a Matriz de Responsabilidades entre os consorciados e o Comitê Rio 2016.

Uma das maiores preocupações da APO será com a construção e administração dos legados dos Jogos no Rio. Legados esportivos, sociais, urbanísticos, ambientais, de planejamento, de gestão, de organização de eventos, entre outros.

Por meio do Conselho de Governança está assegurada a representação da sociedade na organização dos Jogos. Os três entes consorciados têm todo interesse não apenas de que a sociedade participe ativamente da discussão dos projetos como também exerça o controle social sobre os preparativos para os Jogos. Além disso, o Conselho poderá, sempre que julgar conveniente, convidar representantes das áreas de interesse dos Jogos para discutir situações específicas.

Portanto, também dentro da APO, a sociedade poderá ter segurança de que o orçamento público será muito bem empregado, em prol de benefícios para o esporte, a juventude e a população do Rio e do Brasil.

Atribuições – Entre as atribuições da APO estão fazer estudos técnicos e pesquisas; excepcionalmente, contratar, manter ou executar obras referentes à carteira de projetos olímpicos, preferencialmente por meio da Empresa Brasil 2016 ou mediante convênio com um dos entes consorciados; firmar convênios, contratos e acordos de qualquer natureza que tenham pertinência com os objetivos institucionais da APO.

O consórcio poderá ainda, em caráter excepcional e por decisão unânime do Conselho Publico Olímpico, assumir o planejamento e a execução de obras ou de serviços sob a responsabilidade dos órgãos e das entidades da administração direta ou indireta, dos entes consorciados, desde que a medida se justifique para o cumprimento das obrigações contraídas perante o COI.

Nesse caso, serão transferidos à APO todos os direitos e obrigações decorrentes de procedimentos licitatórios em curso ou de contratos ou instrumentos congêneres assumidos por aquelas entidades. O consórcio público será ressarcido de possíveis perdas e danos pelo responsável pelo prejuízo. Caso isso ocorra, a União, na qualidade de principal financiadora e garantidora dos Jogos, poderá reter cotas dos respectivos fundos de participação dos demais entes consociados para fins do ressarcimento previsto, até o limite do prejuízo causado.

A APO não será gestora de recursos públicos alocados para obras, serviços e outras ações relacionadas aos Jogos, exceto nas situações mencionadas anteriormente e previstas no parágrafo segundo da cláusula quarta do Protocolo de Intenções.

Os custos de manutenção de funcionamento do consórcio serão divididos pelos entes na forma a ser prevista em Contrato de Rateio. A estimativa dos custos de implantação da APO é de R$ 94,8 milhões. Nos anos seguintes à implantação, o orçamento de custeio será definido conforme os padrões da administração pública.

O consórcio prevê a contratação de pessoal, por tempo determinado, na forma do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal. Também poderá, exercer suas atividades com pessoal cedido de órgãos e entidades da Administração Pública Federal e dos demais entes federados, bem como por meio de contratação de serviços. O quadro de pessoal será formado por 496 cargos, sendo 196 a serem criados e 300 já existentes nas três administrações, que poderão ser preenchidos com pessoal técnico do quadro de servidores públicos que receberia gratificações para o exercício das funções. Os contratos terão vigência de até três anos, sendo possíveis prorrogações, desde que não ultrapasse o prazo total de extinção do consórcio.

O preenchimento desses cargos ocorrerá gradativamente, à medida da evolução do projeto olímpico, e haverá picos de contratação igualmente em decorrência das etapas do trabalho. A quantidade de cargos está referenciada em experiências de outras cidades que organizaram os Jogos Olímpicos. Já a remuneração dos cargos e funções está referenciada em pesquisa de mercado.

A APO será extinta em 31 de dezembro de 2018, podendo ter esse prazo estendido ou reduzido por decisão unânime dos membros do Conselho Público Olímpico. A sede será na cidade do Rio de Janeiro e ela poderá manter escritório de representação em Brasília, e excepcionalmente, em qualquer outra localidade relacionada à preparação e realização dos Jogos, como as cidades onde ocorrerão partidas de futebol olímpico.


O QUE É A EMPRESA BRASIL 2016


A Empresa Brasileira de Legado Esportivo S.A – Brasil 2016 será uma empresa pública federal em regime jurídico próprio das empresas privadas, vinculada ao Ministério do Esporte, com sede na cidade do Rio de Janeiro. Ela é parte do conjunto de medidas que o governo federal vem adotando para garantir o cumprimento das obrigações assumidas pelo país perante a comunidade olímpica internacional e a sociedade brasileira.

Como o projeto olímpico é muito específico, com projetos e ações que fogem das rotinas da administração pública, e como o consórcio tem um papel de planejamento, coordenação e integração de ações, a empresa Brasil 2016 cumprirá a função de órgão executor do projeto dos Jogos. Ela terá como objetivo prestar serviços à APO e aos órgãos e entidades federais, estaduais e municipais originalmente responsáveis pela execução das atividades que compõem a Carteira de Projetos Olímpicos.

Entre os serviços a serem prestados estão: elaboração de estudos e projetos de diversos tipos; execução de obras e serviços necessários à realização dos Jogos Rio 2016; gestão do legado esportivo, econômico e social decorrente dos Jogos; contratação de obras, equipamentos e serviços de engenharia, monitoramento intensivo de projetos, acompanhamento e fiscalização da execução de convênios.

A empresa será constituída pela assembléia geral de acionistas, e o estatuto será aprovado por ato do Poder Executivo Federal no prazo de 90 dias a partir da criação dela. No estatuto constará, entre outros itens, a composição dos órgãos de direção, de administração e de fiscalização, as respectivas atribuições e as competências de seus dirigentes, assim como o prazo dos mandatos.

A Brasil 2016 será comandada por uma Diretoria Executiva a ser nomeada pelo presidente da República. O capital da empresa será formado por recursos do orçamento da União e pela incorporação de qualquer espécie de bens suscetíveis de avaliação em dinheiro. A empresa terá ainda outras receitas, como as oriundas de prestação de serviços, especialmente de consultoria, assessoria e gestão de contratos e convênios; recursos provenientes de acordos e convênios que celebrar com entidades nacionais e internacionais, públicas ou privadas; e recursos de convênios ou contratos com órgãos e entidades da administração pública ou instituições privadas de qualquer natureza, nacionais ou estrangeiras, para desenvolvimento de projetos.

O custo da Brasil 2016 será variável, proporcional às tarefas que ela irá desempenhar nas diversas fases do projeto olímpico. À medida que ela firmar sua atuação nas áreas para as quais está sendo criada, a empresa terá receitas próprias. A empresa será extinta no dia 31 de dezembro de 2018. Além da sede no Rio, poderá ter escritórios em outros estados.




Ascom – Ministério do Esporte




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

JORNAL DO AUTÓDROMO