Depois de um ano de muitos compromissos e responsabilidades no tatame, esportistas do taekwondo nacional dão sequência aos trabalhos e começam a se preparar para as competições de 2011
28 de dezembro de 2010 - O desejo de defender o Brasil em competições internacionais e a responsabilidade que este posto exige, fazem com que os taekwondistas Aparecida Santana, André Bilia, Rafael Garcia, Bruno Fialho, e os irmãos Márcio e Marcel Wenceslau, intensifiquem ainda mais seus treinamentos e aproveitem o período de férias para buscar melhores condições físicas e técnicas. Todos estes integram a Seleção Brasileira das Forças Armadas.
"Renovei minha participação na seleção brasileira permanente de taekwondo, quando venci a seletiva fechada para a modalidade, desta forma, são 12 anos de seleção e não posso decepcionar. Tenho por obrigação vencer todas as disputas que eu participar", declarou Márcio, que recebeu o troféu de melhor atleta de 2010 no taekwondo nacional, pelo Prêmio Brasil Olímpico. Ele também trouxe o ouro para o Brasil nas seguintes competições: 19º Mundial Militar de Taekwondo, Seletiva Nacional Fechada de Taekwondo e 17º Campeonato Pan Americano de Taekwondo.
Bilia, outro importante atleta, que defende a categoria até 80 kg, sagrou-se campeão dos Jogos Sulamericano. "Este título foi muito importante para mim, pois tem grande importância perante ao Comitê Olímpico Brasileiro. Depois, entrei para o time das Forças Armadas, que fortaleceu o ritmo de treinamento, e para completar, mantive-me na seleção brasileira oficial em 2011", lembrou o atleta, que no Pan Americano, ficou em sexto lugar. "Esta disputa foi de grande valia, pois serviu para visualizar possíveis adversários na seletiva dos Jogos Pan Americanos e Olímpicos", concluiu.
Já Aparecida, foi um dos maiores nomes que se destacaram em 2010. Na categoria até 62 kg, ela conquistou medalha em todas as competições que participou: foi prata no Espanha Open, bronze no Ibero Americano, ouro no Mundial Militar, ouro no Campeonato Brasileiro, e ouro na Seletiva fechada para a Seleção Brasileira de 2011. "Foi um ano 'tudo de bom', me dediquei bastante e sei que cumpri meu papel. Daqui por diante, será ainda melhor, visto que minhas responsabilidades aumentarão", garantiu.
Outro colecionador de títulos em 2010 foi Rafael Garcia: campeão Paulista, Brasileiro, Brasileiro Universitário, além de uma brilhante participação nos Jogos Mundiais Militares."Sofri uma lesão na lombar e fiquei afastado por um período. E, somente com muita vontade e garra é que superei meus próprios limites e surpreendi todo mundo. Os planos para 2011 é treinar bastante para continuar a trazer mais medalhas para o País", falou ele. Neste mesmo ritmo também estão Bruno Fialho e Marcel Wenceslau.
A primeira competição de 2011 é o US Open, em Austin, Texas, EUA. A competição acontecerá de 17 a 21 de fevereiro.
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável: Atendimento:
Isis Moretti - Mtb: 36.471 Sonia Good - Mtb: 44.503
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141 sonia.good@liberdadedeideias.com.br
(11) 7827-0175
Nenhum comentário:
Postar um comentário