Projeto deve captar cerca de 25 milhões pela Lei de Incentivo ao Esporte
Foi apresentado hoje (09/12), no Salão de Eventos da prefeitura de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, o projeto para o Centro de Formação de Atletas.
A Record Entretenimento vai implementar o novo equipamento esportivo em parceria com a prefeitura da cidade e a Associação Esportiva Juventude, entidade sem fins lucrativos.
Os recursos para construção do centro esportivo serão captados da iniciativa privada pela Lei de Incentivo ao Esporte. O valor estimado para o projeto é de cerca de R$ 25 milhões.
O Centro de Formação de Atletas será construído num terreno cedido pela prefeitura de Mogi das Cruzes, com uma área de 139 mil m², dos quais serão utilizados 69 mil m² - o restante é uma área de preservação ambiental, nas margens do Rio Tietê. Todo o projeto foi concebido para respeitar a legislação ambiental vigente.
A obra começará a ser construída no início de 2011 e a previsão é que seja entregue em 2012.
“Temos certeza que esse exemplo de Mogi das Cruzes vai servir pro Brasil inteiro. É o desenvolvimento do esporte, da cultura e, como foi falado aqui na apresentação, um exemplo de civismo pro Brasil inteiro”, revelou Paulo Calil, diretor Executivo da Record Entretenimento.
“Nós esperamos que esse projeto proporcione grandes atletas não só para Mogi das Cruzes, mas para o Brasil e, quiçá, para o mundo”, disse Reinaldo Gilli, vice-presidente executivo da Rede Record.
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcos Bertaiolli, revelou que vai inaugurar um dos melhores equipamentos esportivos do Estado de São Paulo. “Não poderíamos ter anunciado este projeto em melhor data. É um verdadeiro presente de Natal para a cidade.”
Sobre o Centro de Formação de Atletas
O espaço terá capacidade para alojar 240 atletas na faixa de 13 a 17 anos. Terão preferência os residentes e estudantes de escolas públicas e privadas da cidade.
O Centro de Formação de Atletas irá gerar emprego e renda a diversos profissionais do segmento esportivo e irá promover a formação integral de crianças e adolescentes com estudos, orientação psicológica, assistência médica e odontológica. A participação da escola e dos pais na orientação desses atletas também está presente no projeto.
Os jovens do CFA vão desfrutar de quatro campos oficiais, dois campos de futebol society de areia e grama, duas quadras poliesportivas, piscina, vestiários, sala de jogos, biblioteca, farmácia, salas de fisioterapia e pilates, ambulatórios, auditório para 126 pessoas, restaurante, acesso à locomoção e cadeirantes, lavanderias e espaço ecumênico.
Mauricio Storelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário