domingo, 5 de dezembro de 2010

OE 2010 - Nadadores goianos garantem vaga nas finais das Olimpíadas Escolares 2010, de 15 a 17 anos, neste domingo (05/12)



No primeiro dia de disputas das Olimpíadas Escolares 2010, fase de 15 a 17 anos, neste sábado (04/12), em Goiânia, os atletas da casa garantiram presença em duas finais da natação. Paulo Bosco, do Preveste, que nada pela delegação de Goiânia, está na final dos 50m livre e Felipe Rios, do Sigma, por Goiás, fez o segundo melhor tempo das eliminatórias e busca medalha nos 100m borboleta. As finais ocorrem neste domingo (05/12), a partir das 09h45.
            "Estou muito confiante. Vim treinando bem e vou nadar por medalha. Fiz um bom Pan-Americano Escolar, ganhei quatro medalhas; depois não nadei tão bem o Brasileiro, e agora é o momento de fechar bem o ano", conta Felipe.
            O atleta começou a nadar ainda bebê e hoje, aos 17 anos, se dedica a treinos diários e planeja o futuro nas piscinas. "Com menos de dois anos, cai na piscina e não parei mais de nadar. Agora estou no meu último ano de escolar e estou pensando se vou treinar e estudar em faculdades de outros estados ou no exterior para seguir carreira na natação", explica.
            Felipe marcou 58''11, o segundo melhor tempo das eliminatórias dos 100m borboleta. Paulo Bosco nadou os 50m livres em 24''85 e garantiu vaga na final da prova. "Meu forte são os 50m peito. Não esperava esta final", conta.
            Nas disputas de tênis de mesa por equipe, as duplas de Goiás, Meire Anne Silva (Catalão) e Mirian Alves (Goiânia) e Iago Mendes e Ramão Santos Filho (Mineiros), chegaram às quartas-de-final, com uma vitória e uma derrota, e continuam na luta por medalhas neste domingo. A dupla goianiense, formada por Vinicius Rodrigues e Marco Barreto, não se classificou à próxima fase.
            Lutas - Na estreia do taekwondo no programa das Olimpíadas Escolares, duelo goiano nas oitavas-de-final da disputa feminina do pese leve (até 49kg) entre Carolina Mesquista, 15 anos, por Goiânia, e Laura Freire, 16 anos, por Goiás.
            Carolina venceu a primeira luta contra a adversária de Santa Catarina, de virada, mas não passou pela colega de treinos e de academia. "Infelizmente não consegui ir mais longe. Fiz uma primeira luta difícil", conta a atleta que treina taekwondo há cinco anos. "Comecei a praticar taekwondo para melhorar minha elasticidade e condicionamento no balé, faltando seis meses pra eu me formar. Mas me apaixonei pelo esporte e acabei largando o balé e me dedicando ao taekwondo", recorda.
            Laura aproveitou a experiência e o ritmo adquiridos nas disputas da Copa do Brasil, em outubro, no Paraná, para derrotar Carolina e chegar às quartas-de-final das Olimpíadas Escolares. Na luta contra a maranhense Karla Byanca, Laura saiu atrás no marcador e conseguiu empatar o combate no último segundo, com uma sequência de chutes. Mas na morte súbita, a goiana não resistiu à altura e envergadura dos golpes da adversária e foi eliminada.
            Nos tatames de judô, os atletas goianos não obtiveram o mesmo desempenho e caíram ainda nas primeiras lutas classificatórias e ficaram fora da briga por medalhas.
            As disputas dos torneios individuais das Olimpíadas Escolares 2010 em Goiânia continuam até segunda (06/12).

FOTOS - Crédito das Fotos: Pollyanna Pádua:
Felipe Rios (azul) - finalista dos 100m borboleta
Laura Freire (azul) em combate cotnra Carolina Mesquita (vermelho) - atletas goianas de taekwondo
--
Pollyanna Pádua (01858 JP)
E-Esportes.com
Cel: 62.96136981
contato@e-esportes.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO