sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Expedição AIRCROSS de volta a São Paulo


O presidente da Citroën, Ivan Segal, e a diretora de marketing, Nívea Ferradosa, recebem, hoje (dia 9), a Expedição AIRCROSS, no Club A, em São Paulo. Depois de rodar mais de oito mil quilômetros pelo Brasil, por 30 dias, os dez expedicionários, mais as 40 pessoas envolvidas no projeto, chegam à capital paulista com muita história para contar. A Expedição, projeto desenvolvido pela Kwarup, agência de ideias do publicitário Zuza Tupinambá para o lançamento do AIRCROSS, continua na televisão, no programa Outros Lugares, que começou a ser exibido pelo Multishow na semana passada, e também pode ser acompanhada pelo site (www.expedicaoaircross.com.br). Para a Citroën, a chegada da Expedição tem ares de missão cumprida. Dois meses depois de lançado, o AIRCROSS já abocanha quase 20% do mercado de SUV’s compactos premium.

A Expedição AIRCROSS saiu no dia 10 de novembro, de Porto Real, com a proposta de fazer um verdadeiro inventário antropológico e cultural do Brasil. O material dará origem, em 2011, a um documentário sobre a beleza e diversidade brasileira. A viagem remonta as experiências de André Citröen, fundador da companhia, que, entre as duas guerras mundiais, fez três grandes expedições: para a o Deserto do Saara – viagem que deu origem ao Paris Dakar –, para a África e para a Ásia Central. Em todas elas, levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava.

Na versão brasileira, os expedicionários puderam participar de uma festa tipicamente germânica em uma comunidade alemã no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, de um luau na Juréia, no litoral de São Paulo, de um acampamento em uma aldeia Xavante, e, de quebra, escalar o Pico da Bandeira e ver o sol se pôr na Serra do Roncador, santuário metafísico dos esotéricos.



Renê Castro
MASSmedia

rua geraldo flausino gomes, 42 conj. 81
brooklin - são paulo - sp - cep 04575-060
fone/fax 55 11 5102.3999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO