segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CPB E GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL DE SÃO PAULO LANÇAM AS PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES 2010

/////////////////////////////////////////////





legenda: Alberto Goldman, Gilberto Kassab e Andrew Parsons
O Comitê Paraolímpico Brasileiro assinou nesta terça-feira, 03, convênio com a prefeitura e o governo do estado para a realização da competição, que será de 06 a 11 de setembro na capital paulista

Foi dado o ponta pé inicial para a realização das Paraolimpíadas Escolares 2010. Nesta terça-feira, 03, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, o governador do estado de São Paulo, Alberto Goldman, e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, assinaram o termo de cooperação que viabiliza a competição que será de 06 a 11 de setembro.

Cerca de 1200 atletas crianças e jovens, de 22 estados, competirão em 10 modalidades, o que faz das Paraolimpíadas Escolares o maior evento paraolímpico do mundo nesta faixa etária.

“Neste momento estamos celebrando um casamento que perseguíamos há muitos anos”, ressaltou Andrew Parsons. “O governo do estado e a prefeitura de São Paulo dão exemplo por investirem nas pessoas com deficiência, com secretarias específicas.”

“É claro que iremos identificar os novos talentos de olho em 2016, mas acima de tudo, o maior legado das Paraolimpíadas Escolares é uma geração de jovens que acreditam no esporte como forma de exercer sua cidadania”, completou o presidente do CPB.


A inclusão social proporcionada pelo esporte também foi destacada pelo governador Alberto Goldman e pelo prefeito Gilberto Kassab.

“Essas ações nada mais são do que uma tentativa de fazer com que esta parcela considerável da população que são as pessoas com deficiência tenha os mesmos direitos que os demais cidadãos”, justificou Goldman.

“Esta é mais uma ação integrada para que possamos oferecer uma maior qualidade de vida aos cidadãos. Que ela possa ser referência para que venham depois dela mais ações integradas, mais competições, não só em São Paulo, mas em todo o país”, destacou Kassab.

Atletas são exemplos
Campeão paraolímpico e mundial de bocha, Dirceu Pinto comemorou o crescimento das Paraolimpíadas Escolares, que ano passado reuniu mais de 800 atletas de 20 estados em Brasília.

“O esporte na verdade transforma a vida das pessoas. Aqueles que têm uma deficiência e estão trancados em casa vão ver este evento e descobrir que também são capazes de competir. Foi assim comigo, quando vi o Clodoaldo Silva nadando e decidi investir no esporte”, contou.

Já o jovem nadador Lucas Felipe Gouveia Souza, de 17 anos, participou das Paraolimpíadas Escolares em 2009. No próximo dia 18 ele embarca para a República Tcheca, onde representará o Brasil no Mundial de Jovens. Ele conta que as 33 medalhas conquistadas na curta carreira são um grande incentivo.

“Através do esporte consegui mostrar para o mundo do que sou capaz.”

Ainda participaram da cerimônia o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Marcos Belizário, a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella, o vice-presidente do CPB, Mizael Conrado, e o medalhista paraolímpico André Luiz de Oliveira.

Foto Beto Monteiro/CPB

Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)






VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO