Destaque da equipe, Jefinho marcou pela segunda vez no Mundial e garantiu a vitória brasileira por 1x0. Antes, a Espanha venceu a Colômbia por 2x0. Argentina x Grécia e Inglaterra x Coréia do Sul completam os jogos desta segunda-feira
A seleção brasileira continua mostrando o melhor futebol do Campeonato Mundial de Futebol de 5 para cegos, que está sendo realizado em Hereford, na Inglaterra. Nesta segunda-feira, 16, a equipe canarinha venceu a França, atual campeã europeia, por 1x0, com gol de Jefinho.
Durante o primeiro tempo, o Brasil dominou o jogo, mantendo a posse de bola. Enquanto a equipe verde e amarela permanecia no ataque com Jefinho, Ricardinho e João Batista, os franceses só deram um chute a gol. Depois de várias tentativas, aos 13 minutos, Jefinho enfim conseguiu penetrar na zaga francesa e, em uma bela jogada individual, mandou a bola para o fundo da rede do goleiro Jonathan Grangier. Foi o segundo gol do jovem atacante baiano de 20 anos. Com dois tentos, Jefinho é o artilheiro do Mundial ao lado do espanhol Antonio Martin, que marcou duas vezes na partida desta segunda, contra a Colômbia.
Na segunda etapa, a equipe brasileira não teve a mesma eficiência no ataque. A França, ao contrário, cresceu na partida. Aos nove minutos, Frédéric Villeroux se livrou da marcação brasileira e chutou uma bomba que estourou na trave direita de Fábio. O Brasil ainda conseguiu construir algumas jogadas de ataque com Ricardinho, mas parou no goleiro francês e o jogo ficou apenas no 1x0.
“Foi um jogo muito difícil, como serão todos durante o Mundial”, explicou o técnico Ramon Pereira ao fim da partida.
“Se você não consegue marcar o gol, o adversário cresce e passa a acreditar no jogo”, justificou Ramon. “A França não tem tanta qualidade, mas complicou-nos por isso.”
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança isolada do Grupo B, o “grupo da morte”, com seis pontos. A colocação é bastante importante, já que apenas os dois primeiros colocados do grupo se classificarão para as semifinais. A França ocupa a segunda posição com três pontos. A Argentina, que joga na sequência com a Grécia, briga pela sua primeira vitória. Vice-campeões paraolímpicos, os chineses folgaram nesta segunda-feira.
O próximo adversário brasileiro será a Grécia, na quarta-feira, 18, às 19h (15h no horário de Brasília). Amanhã, a seleção canarinha tem o dia de folga.
“Vamos aproveitar para relaxar. A pressão é muito grande em um Mundial”, explica Ramon Pereira. “A maior dificuldade é administrar a emoção dos atletas.”
Para relaxar, os jogadores devem fazer um passeio para conhecer a cidade de Hereford pela manhã e acompanhar os jogos do Mundial à tarde.
BRASIL: Fábio Vasconcelos, Damião Souza, Sandro Laina, Jefinho e Ricardinho. Entraram Bill, Marquinhos e João Batista. FRANÇA: Jonathan Grangier, Martin Baron, Abdérahim Maya, David Labarre e Frédéric Villeroux. Entraram Yvan Kepmegni e Arnaud Ayax.
RESULTADOS DO DIA
Espanha 2x0 Colômbia
Brasil 1x0 França
Argentina x Grécia
Inglaterra x Coréia do Sul
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
Espanha 6pts
Japão 1pt
Colômbia 1pt
Coréia do Sul 0pt
Inglaterra 0pt
GRUPO B
Brasil 6pts
França 3pts
Grécia 0pt
Argentina 0pt
China 0pt
Fotos: Polyana Resende/CPB
Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
VOLTAR À PÁGINA INICIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário