terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dentro do prazo, Cuiabá será projeto piloto de monitoramento

Cuiabá foi a sede escolhida pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 para implantação do primeiro sistema de acompanhamento e monitoramento das obras dos estádios que serão utilizados na competição. Desenvolvido pelo Grupo Stadia, o projeto da futura Arena Cuiabá cumpriu todos os prazos estipulados pelos organizadores locais e pela FIFA.

“Criamos um cronograma bem definido desde o início do projeto. Estipulamos datas chaves, com início básico logo após a escolha da cidade. Tudo ocorreu no prazo, incluindo a parte legal referente à licitação pública. O gerenciamento de projeto de obra foi fundamental para tudo estar em dia”, afirma Danilo Carvalho, sócio-diretor do Grupo Stadia.


A transmissão das imagens deve começar a funcionar em três meses. Cada um dos locais definidos para receber o torneio de seleções será monitorado 24 horas por dia por meio de câmeras instaladas nos canteiros de obras. Na sede do COL, no Rio de Janeiro, uma sala de controle vai comandar todo o processo até a efetiva conclusão das arenas.

Além do Grupo Stadia, o projeto da Arena Cuiabá também é de autoria do escritório GCP Arquitetos.


Press FC
(11)3171.2554

André Teixeira: andreteixeira@pressfc.com.br
Indira Lopes: (11) 8959.2890 / indira@pressfc.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO