sexta-feira, 23 de abril de 2010

COMEÇA A FESTA EM MARINGÁ

Abertura da Etapa Centro-Sul do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação foi nesta sexta-feira


A Etapa Centro-Sul do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico começou oficialmente nesta sexta-feira, 23. A abertura aconteceu no shopping Cidade Maringá, com a presença do vice-presidente financeiro do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, da secretária de esportes do município, Edith Dias, e do superintendente regional da CAIXA, Fábio Carnelós.

“É uma grande alegria para o CPB realizar a terceira etapa regional, a maior delas, na cidade de Maringá, que já demonstrou que valoriza o esporte pela qualidade de suas instalações”, elogiou Mizael Conrado, destacando os mais mil participantes da Etapa Centro-Sul.


O vice-presidente financeiro do CPB ainda destacou o patrocínio da CAIXA, que permite a realização do Circuito desde 2005. “Para que nós atingíssemos esse crescimento constante do Circuito era necessário que alguém acreditasse e essa entidade foi CAIXA, através das Loterias CAIXA.”

O superintendente regional da CAIXA, Fábio Carnelós mostrou que esse é o espírito da patrocinadora do Circuito. “Estaremos sempre com o CPB. E amanhã e sábado estaremos lá na Vila Olímpica torcendo para que todos os atletas conquistem o seu máximo”, garantiu.

Início das provas
Neste sábado, será a vez dos atletas entrarem em ação. Serão mais de 750 competidores, de 10 estados, em busca do índice mínimo para se classificarem para as etapas nacionais. O Paraná contará com 116 atletas. A maior delegação é a de São Paulo, com 437.

Recebendo uma etapa do Circuito pela primeira vez, Maringá poderá presenciar na piscina, na pista e no ginásio da Vila Olímpica, promessas do esporte brasileiro. Como o halterofilista Bruno Carra, de Uberlândia. Ele tem acondroplasia, popularmente conhecida como nanismo. Em sua segunda participação no circuito, Bruno promete bater o recorde brasileiro de sua categoria, que é 140kg.

Na piscina, o paulista Matheus Henrique da Silva e o catarinense Talisson Glock devem chamar a atenção do público. Os dois jovens nadadores representaram o Brasil, ano passado, no Parapan Juvenil, em Bogotá, e fazem parte da seleção brasileira de jovens.

Além deles, novos nomes do Esporte Paraolímpico devem surgir nos dois dias de competições. Isso porque no Circuito deste ano, as etapas regionais terão como foco a revelação de novos talentos. Desta forma, os atletas que têm índice equivalente a em média 80% do recorde mundial, já estão classificados para as três etapas nacionais.

“Com esse novo formato o CPB pode dar o atendimento específico que cada grupo necessita”, justifica Andrew Parsons, presidente do CPB.

Parsons destaca que agora, as fases regionais serão momentos de observação e detecção de talentos, enquanto as nacionais serão dedicadas à elite das modalidades. “O caminho do atleta no esporte paraolímpico fica cada vez mais claro”, ressalta o presidente do CPB.

Programação
Sábado, atletismo, halterofilismo e natação das 8h às 12h e das 14h às 18h
Domingo, atletismo e natação das 8h às 12h

Local das provas:
Complexo Esportivo Jaime Canet Júnior (Vila Olímpica)
Rua Professor Lauro Eduardo Werneck, 500

Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília (em Maringá)
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Thiago Ypiranga (CPB) (Thiago.ypiranga@cpb.org.br/ 61 3031 3035/61 8161 9271)




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO