Em entrevista exclusiva ao Esporte Fantástico, atual treinador do Flamengo fala sobre carreira e faz declarações inéditas sobre a venda de Keirrison para a Europa
Na tarde do próximo sábado, dia 16/10, às 13h20, o programa esportivo da Record apresentado por Mylena Ciribelli e Cláudia Reis exibe uma entrevista com o polêmico Vanderlei Luxemburgo, que recentemente assumiu o comando do Flamengo.
Em entrevista exclusiva à repórter Emily Virgílio, o treinador apimentou a discussão a respeito do papel dos empresários no futebol brasileiro e falou sobre os recentes fracassos no Atlético Mineiro e Palmeiras.
“Eu tirei proveito do futebol. Sou uma pessoa realizada, tanto profissionalmente quanto financeiramente. Mas também dei muita coisa para o futebol e tomei muita ‘porrada’. Porque você tem que tomar pancada quando quebra algumas coisas que estão aí, são resistentes há muito tempo”.
Sobre a presença dos empresários no futebol, Vanderlei citou, pela primeira vez, detalhes da venda do atacante Keirrison para a Europa. Em 2008, o atacante foi jogador de Luxemburgo no Palmeiras e disputou o Paulistão e a Libertadores. Mas, após cinco meses, foi vendido por 15 milhões de euros para o Barcelona (aproximadamente R$ 41 milhões), onde não teve espaço e acabou sendo repassado ao Benfica e depois ao Fiorentina.
“Vou te dar um exemplo, que não falei para ninguém. O caso Keirrison é típico de empresário. O empresário do Keirrison falou assim para ele: ‘Você não vai mais jogar no Palmeiras. Você vai ser vendido’. Eu falei: ‘Vai ser melhor ele ficar no Brasil, se firmar no Brasil, ocupar um lugar na Seleção Brasileira, crescer como jogador. Não está preparado ainda pra ir à Europa’. Mas o cara falou assim: ‘Ele não vai jogar!’. E não jogou. E vendeu.”, revelou.
Vanderlei falou ainda sobre a maior preocupação do empresário na época. “O empresário do garoto [Keirrison] ganhou dinheiro. O menino [Keirrison] ganhou dinheiro. E aí? E agora? E a carreira dele? Foi pra lá [Europa], foi pro Barcelona, foi num sei pra onde, foi pra Portugal, foi pra Fiorentina, não jogou e está no Santos com dificuldade. Precisa se readaptar. Então os empresários atuam diretamente no nosso meio fazendo a cabeça”, completou.
E mais: O repórter Rafael Ribeiro fez uma matéria com um brasileiro, corintiano, que estudou na Inglaterra e resolveu escrever uma versão em inglês do hino do Timão em homenagem ao centenário do clube. Para avaliar o trabalho do compositor alvinegro, o Esporte Fantástico convidou o jogador Edu, que já atuou na Inglaterra e fala inglês fluentemente. Além de homenagear o centenário do clube, o torcedor dedicou a versão ao pai e disse que ela vai servir para internacionalizar ainda mais a marca Corinthians, que já ganhou destaque no exterior com as contratações de Ronaldo e Roberto Carlos.
O Esporte Fantástico vai ao ar neste sábado (16), às 13h20.
Mauricio Storelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário