Para a nova edição da revista ALFA, o jornalista Sérgio Ruiz Luz, traçou um perfil do jogador Neymar com base no que “bad boys” do passado disseram sobre o astro do Santos. Entre os depoimentos que estão na reportagem, o que mais chama a atenção é o do ex-jogador Neto, de 44 anos, ídolo do Corinthians nos anos 90. “Para o Neymar, eu digo uma coisa: aproveite o dinheiro que está ganhando, o momento, sua genialidade. Isso passa rápido e daqui a pouco os jornalistas vão ligar a ele para perguntar sobre outro jogador”, aconselha. Neto cuspiu na cara de um juiz em 1991, o que lhe rendeu uma suspensão de quatro meses. “Se eu tivesse cabeça na minha época de jogador, teria disputado duas Copas do Mundo e atuado num time de primeira linha no exterior”, afirma o ex-jogador.
Outros jogadores também falaram sobre o astro dos Santos. “O Neymar tem um grande talento, precisa ser tratado como uma jóia rara, mas as pessoas precisam também ensiná-lo a amadurecer”, declaração de Djalminha, 29 anos, que atuou no Flamego, Palmeiras, La Coruña e Seleção Brasileira a partir da metade da década de 90. Foi deixado de lado na Copa de 2002, depois de agredir seu técnico do La Coruña com uma cabeçada. Já o ex-jogador Edmundo, recusou-se a dar entrevista à revista sobre Neymar: “Quando o Neymar arrebenta, ninguém pergunta minha opinião. Agora que o negócio é a polêmica, as pessoas lembram do meu nome”, respondeu.
Sobre a ALFA
A revista ALFA, lançada em setembro, é a nova masculina da Editora Abril. A publicação pertence ao Núcelo Homem da Abril (MEN’S HEALTH, PLAYBOY e VIP) comandado por Felipe Zobaran e tem como diretor de redação Kiko Nogueira, que já foi editor da Veja São Paulo e diretor da redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.
Inédita no mercado editorial brasileiro, a revista traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.
Fabia Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário