terça-feira, 19 de outubro de 2010

Seleção Militar Brasileira de Taekwondo participa da 20ª Copa do Brasil e Seletiva Nacional Fechada




 


Nos dias 22 a 24 de outubro, a cidade de Maringá, PR, receberá a Seletiva Nacional Fechada de Taekwondo. Aproximadamente 120 atletas buscarão uma vaga para integrar a Seleção Brasileira que disputará o Mundial, os Jogos Pan Americanos, as Seletivas Pré-Olímpicas Mundial e Continental em 2011

19 de outubro de 2010 - No próximo final de semana, 22 a 24 de outubro, a cidade paranaense de Maringá, sediará a 20ª Copa do Brasil e também a Seletiva Nacional Fechada de Taekwondo - que definirá os atletas que formarão a seleção brasileira de taekwondo, para representar o Brasil em 2011 no Campeonato Mundial, Jogos Pan Americanos, Seletivas Pré-Olímpicas Mundial e Continental. As lutas acontecerão no Ginásio de Esportes do Parque do Japão, localizado na Rua Tulipas, s/n.

Entre os esportistas que concorrerão a essas vagas está o medalhista Márcio Wenceslau, atual campeão dos Jogos Mundiais Militares, na categoria até 58 kg. "Tenho treinado bastante, cerca de cinco horas diárias entre treino técnico e físico. Esta será uma importante prova, pois existem vários atletas de alto nível, mas utilizarei toda a minha experiência para vencê-los, pois o meu maior objetivo e ser campeão desta seletiva e dar continuidade nas competições internacionais, visando os Jogos Olímpicos e Pan Americanos", revelou Wenceslau.

Esta seletiva nacional é considerada pelos participantes como um dos eventos mais importantes do ano, pois é ela que garante o "passaporte" para as disputas mundiais. Dos atletas que representam as Forças Armadas Brasileira também segue para Maringá, a campeã dos Jogos Mundiais Militares de 2010, Aparecida Santana (até 62 kg). "Chegou o grande momento de mostrar o que sabemos fazer de melhor. Estou confiante em entrar para a seleção, e tenho certeza de que tenho aptidão para conquistar medalhas para nosso País",disse otimista Cida que, recentemente, venceu Maria José Jara Correa, por 27 x 12, no 1º Desafio Internacional Brasil X Chile.

Rafael Garcia (até 74 kg) também chega com fôlego, após conquistar o ouro no 37º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em setembro passado. "É uma responsabilidade enorme representar as Forças Armadas, entretanto, isso nos faz lutar com muito mais garra para buscar um espaço entre os melhores atletas do taekwondo", comentou Garcia. Integram o grupo Tabatah Gabriela (até 62 kg), Bruno Fialho (até 54 kg), Marcel Wenceslau (até 63 kg), André Bilia (até 80 kg), entre outros nomes.

Na Seletiva Final, participarão os atletas classificados na Pré-Seletiva Fechada, Campeões Brasileiros, Campeões da Copa do Brasil e os atuais membros da EOPTKD - Equipe Olímpica de Taekwondo - em confrontos diretos.


Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
2213-1190

Jornalista responsável:Atendimento:
Isis Moretti - Mtb: 36.471Sonia Good - Mtb: 44.503
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141
sonia.good@liberdadedeideias.com.br
(11) 7827-0175

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO