Os principais nomes do atletismo paraolímpico brasileiro chegam de Christchurch/Nova Zelândia, nesta terça-feira, 1º de fevereiro. Responsáveis pelo melhor desempenho nacional num Mundial, os 25 atletas e a delegação desembarcam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 21h.
A competição reuniu mais de mil atletas de 70 países. O Brasil se consolidou com um dos países mais fortes do mundo na modalidade. No quadro geral, foram 30 medalhas (12 de ouro, 10 de prata e oito de bronze) para o país, conquistadas por 19 dos 25 atletas que representaram o Brasil. O resultado garantiu o inédito terceiro lugar, atrás apenas de China e Rússia.
“Essa posição mostra a força do atletismo paraolímpico brasileiro. Mais de dois terços dos atletas da seleção brasileira estão entre os três primeiros do mundo”, destacou o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.
Ministro do Esporte recebe os campeões
Os atletas do Brasil seguem nesta quarta-feira, 02, para Brasília, onde serão recebidos pelo Ministro do Esporte, Orlando Silva. A cerimônia de homenagem à equipe campeã será às 14h30, no Ministério do Esporte.
Terezinha concorre ao título de atleta do mês do IPC
Ainda colhendo os louros dos quatro ouros conquistados em Christchurch/Nova Zelândia, Terezinha Guilhermina concorre ao título de atleta do mês do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC). Terezinha foi, ao lado da americana Tatyana McFadden, a maior campeã do Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, subindo quatro vezes ao lugar mais alto do pódio.
“Isso é uma coroação especial porque trabalhei muito para chegar aqui. Eu me prometi que neste Mundial não erraria. Fechar com as quatro medalhas de ouro mostrou que consegui chegar ao meu 100% e, mais importante, que consegui fazer o meu melhor em cada prova”, comemorou Terezinha.
Ainda concorrem ao título os campeões mundiais de atletismo McFadden, o britânico David Weir, a canadense Michelle Stilwell, dona de três ouros, o americano Jerome Singleton, que quebrou a hegemonia de sete anos de Oscar Pistorius; e os campeções mundiais de esqui alpino, a eslovena Henrieta Farkasova, o espanhol Yon Santacana e o francês Vincent Gauthier-Manuel.
Os votos serão no www.facebook.com/ParalympicSport.TV, até dia seis de fevereiro.
Chegada da seleção brasileira
Data: 01 de fevereiro de 2011 (terça-feira)
Horário: 21h
Local: Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, Terminal 01.
Vôo: AR 1276
Mais informações:
www.cpb.org.br e www.twitter.com/cpboficial
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Nenhum comentário:
Postar um comentário