Daniel Mendes completou mais uma dobradinha brasileira, desta vez nos 400m T11. Com 22 medalhas, nove delas douradas, o Brasil se firma em quarto no quadro geral. Odair dos Santos é a outra esperança de vitória neste sexto dia de competição
Lucas Prado conquistou, na manhã desta quinta-feira, 27 (noite de quarta no Brasil), sua segunda medalha no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo. O brasileiro correu os 400m T11 em 51seg19, novo recorde da competição. Daniel Mendes completou a dobradinha brasileira, chegando a apenas 36 centésimos de Lucas.
“Esse tempo foi uma coisa de outro mundo”, comemorou Lucas, que até um mês atrás estava com os dois guias lesionados.
“Esse ouro vai para o meu treinador, que faz aniversário hoje. É o melhor presente que possa para ele, por ter confiado em mim e ter me ajudado a chegar até aqui. Quando cruzei a linha de chegada só me lembrei dele dizendo para eu ficar tranqüilo que daria tudo certo. Deu mesmo”, disse o campeão.
O guia Laércio Martins, que competiu hoje com Lucas, também foi homenageado pelo medalhista mundial.
“O Laércio é uma pessoa que merece mais que ouro por ter dado a palavra de que conseguiria chegar até aqui e ter feito tudo isso”, elogiou Lucas.
Daniel Mendes também ficou feliz com a prata na prova e o tempo de 51seg45.
“A intenção era chegar brigando e eu consegui. Gosto muito dessa prova. E hoje consegui correr mais solto do que ontem, foi muito bom”, explicou Daniel.
Agora os dois brasileiros se preparam para a eliminatória dos 200m, amanhã, às 16h20 (1h20 no Brasil).
“Vou trabalhar para continuar brigando por um bom resultado”, disse Daniel.
“Quero fechar o Mundial com chave de ouro”, afirmou Lucas.
Brasil se firma em quarto no quadro geral de medalhas
A seleção brasileira conquistou cinco medalhas (três ouros e dois bronzes) no quinto dia de competição do Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo. Com o resultado, o Brasil se manteve em quarto no quadro geral de medalhas, com 20 conquistas (oito ouros, seis pratas e seis bronzes). Lucas Prado e Daniel Mendes já aumentaram a conta para 22 medalhas (nove ouros, sete pratas e seis bronzes).
Em primeiro está a China (13 ouros, 18 pratas e 11 bronzes), seguida de perto pela Rússia (13 ouros, oito pratas e cinco bronzes). A Grã Bretanha ganha do Brasil no número de pratas. Tem oito ouros, sete pratas e 12 bronzes.
Mais medalhas são esperadas
Na tarde deste sexto dia de competição o Brasil ainda briga por mais um ouro: o campeão dos 10.000m e dos 1.500m T11, Odair dos Santos corre os 5.000m. A prova será às 18h47 (3h47 do Brasil).
Antes, só mais um brasileiro entrará na pista do QE II. Ariosvaldo Silva, o Parré, disputa a eliminatória dos 400m T53 às 17h (2h do Brasil). Já a eliminatória dos 400m T46, de Emicarlo de Souza, foi cancelada e ele correrá na final, amanhã às 18h (3h de sexta-feira no Brasil).
Mais informações:
www.cpb.org.br e www.twitter.com/cpboficial
Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Na Nova Zelândia:
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / + 64 22 0903 073)
Thalita Kalix (thalita.kalix@cpb.org.br / + 64 22 0903 072)
No Brasil:
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Em Brasília
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br /
Nenhum comentário:
Postar um comentário