quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

LUCAS PRADO CONQUISTA SEGUNDO OURO NO MUNDIAL PARAOLÍMPICO DE ATLETISMO



Daniel Mendes completou mais uma dobradinha brasileira, desta vez nos 400m T11. Com 22 medalhas, nove delas douradas, o Brasil se firma em quarto no quadro geral. Odair dos Santos é a outra esperança de vitória neste sexto dia de competição


Lucas Prado conquistou, na manhã desta quinta-feira, 27 (noite de quarta no Brasil), sua segunda medalha no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo. O brasileiro correu os 400m T11 em 51seg19, novo recorde da competição. Daniel Mendes completou a dobradinha brasileira, chegando a apenas 36 centésimos de Lucas.

“Esse tempo foi uma coisa de outro mundo”, comemorou Lucas, que até um mês atrás estava com os dois guias lesionados.

“Esse ouro vai para o meu treinador, que faz aniversário hoje. É o melhor presente que possa para ele, por ter confiado em mim e ter me ajudado a chegar até aqui. Quando cruzei a linha de chegada só me lembrei dele dizendo para eu ficar tranqüilo que daria tudo certo. Deu mesmo”, disse o campeão.

O guia Laércio Martins, que competiu hoje com Lucas, também foi homenageado pelo medalhista mundial.

“O Laércio é uma pessoa que merece mais que ouro por ter dado a palavra de que conseguiria chegar até aqui e ter feito tudo isso”, elogiou Lucas.

Daniel Mendes também ficou feliz com a prata na prova e o tempo de 51seg45.

“A intenção era chegar brigando e eu consegui. Gosto muito dessa prova. E hoje consegui correr mais solto do que ontem, foi muito bom”, explicou Daniel.

Agora os dois brasileiros se preparam para a eliminatória dos 200m, amanhã, às 16h20 (1h20 no Brasil).

“Vou trabalhar para continuar brigando por um bom resultado”, disse Daniel.

“Quero fechar o Mundial com chave de ouro”, afirmou Lucas.

Brasil se firma em quarto no quadro geral de medalhas
A seleção brasileira conquistou cinco medalhas (três ouros e dois bronzes) no quinto dia de competição do Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo. Com o resultado, o Brasil se manteve em quarto no quadro geral de medalhas, com 20 conquistas (oito ouros, seis pratas e seis bronzes). Lucas Prado e Daniel Mendes já aumentaram a conta para 22 medalhas (nove ouros, sete pratas e seis bronzes).

Em primeiro está a China (13 ouros, 18 pratas e 11 bronzes), seguida de perto pela Rússia (13 ouros, oito pratas e cinco bronzes). A Grã Bretanha ganha do Brasil no número de pratas. Tem oito ouros, sete pratas e 12 bronzes.

Mais medalhas são esperadas
Na tarde deste sexto dia de competição o Brasil ainda briga por mais um ouro: o campeão dos 10.000m e dos 1.500m T11, Odair dos Santos corre os 5.000m. A prova será às 18h47 (3h47 do Brasil).

Antes, só mais um brasileiro entrará na pista do QE II. Ariosvaldo Silva, o Parré, disputa a eliminatória dos 400m T53 às 17h (2h do Brasil). Já a eliminatória dos 400m T46, de Emicarlo de Souza, foi cancelada e ele correrá na final, amanhã às 18h (3h de sexta-feira no Brasil).

Mais informações:
www.cpb.org.br e www.twitter.com/cpboficial

Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Na Nova Zelândia:
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / + 64 22 0903 073)
Thalita Kalix (thalita.kalix@cpb.org.br / + 64 22 0903 072)
No Brasil:
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Em Brasília
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br /

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO