quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Esporte Fantástico: “Ou muda o Clube dos 13 ou o Corinthians vai procurar o melhor caminho”, diz Andrés Sanches



Neste sábado (08/01) no Esporte Fantástico entrevista com exclusividade o polêmico presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que faz um balanço sobre o ano do centenário, quando o clube teve grandes conquistas fora de campo e colecionou decepções dentro dele. “Consegui o maior patrocínio do Brasil, fiz muita coisa pra estrutura do clube. Em alguns anos, vão dar muito mais valor”. Com a língua solta, Andrés comentou a unificação dos títulos brasileiros e fez questão de alfinetar o Palmeiras, agora com dois títulos do Brasileiro no mesmo ano. “Cada um tinha que respeitar o campeonato que foi, se aquilo era campeonato Barbosa sei lá o quê ou bola sei lá o quê. O Campeonato Brasileiro começou em 71, mas se acharam que é igual e melhor, isso não tenho nada a reclamar. Só não entendo como um time pode ser campeão brasileiro duas vezes no mesmo ano.”
No fim de 2011, Andrés deixa o cargo de presidente e diz que nunca mais voltará a ocupá-lo. Antes disso, porém, ele pode tirar o Corinthians da entidade que reúne os principais clubes do país. “Não digo que o Clube dos 13 é falido, mas tem que se modernizar. Já sabem o que eu penso: ou muda o Clube dos 13 ou o Corinthians vai procurar o melhor caminho.”
E ainda, o cassino de Ronaldinho. A volta do craque ao Brasil foi o assunto da semana no esporte. Vários clubes mostraram interesse, apresentaram propostas e, quando todos esperavam uma definição, Ronaldinho pediu mais tempo para pensar. Para ajudá-lo neste momento decisivo, o Esporte Fantástico vai mostrar quais os principais atrativos de cada cidade candidata a receber o craque. A família e o amor pelo Grêmio, em Porto Alegre; as praias, o futevôlei e as mulheres no Rio de Janeiro; e as baladas, os restaurantes e os clubes mais organizados em São Paulo. Quem será que leva esse leilão?
As mulheres no poder: A chegada de Dilma Rousseff à Presidência da República foi uma grande conquista para as mulheres brasileiras. No esporte, porém, elas já venceram estruturas machistas e ganharam espaço em locais antes dominados pelos homens. Um dos maiores clubes do país já teve uma mulher na presidência: Marlene Matheus comandou o Corinthians no início dos anos 90. Na mesma época, no Acre, Cláudia Malheiro se tornou a primeira mulher a ser técnica de futebol no Brasil. Hoje, ela é exemplo para outras mulheres e segue no futebol, como dirigente. No Esporte Fantástico, você vai conhecer estas e outras de mulheres que venceram no mundo do esporte.
            O Esporte Fantástico vai ao ar às 13 horas.

Gilson Pedro da Silveira Silva
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO