Apesar das conquistas, promessas do judô brasileiro para Olimpíadas enfrentam dificuldades
No último dia 5/11, o sonho de um carioca de 13 anos foi realizado em Montevidéu, Uruguai. Patrick Marozzi foi o vencedor do Campeonato Sul Americano de Judô em sua categoria. Um exemplo de bom lutador, que como todo brasileiro, não desiste nunca. Sem patrocínio para ir até o país vizinho, o primeiro desafio do judoca foi arrecadar verbas para passagem e hospedagem durante os dias de competição. A família vendeu rifa, solicitou auxílio de amigos para pagamento parcelado da passagem e apertou o cinto para conseguir arrecadar a verba necessária em tempo hábil para inscrever o atleta na competição.
Mas o esforço teve retorno. "Escutar meu nome, seguido do meu país e depois o hino nacional foi marcante, inesquecível", revela Patrick. Ao voltar para casa, Patrick teve recepção calorosa de seus familiares e torcedores, que produziram camisas personalizadas e levaram faixas para recepcionar a nova promessa do judô brasileiro. Para Carlson Falosi, técnico e pai de Patrick, a medalha foi merecida. "Por ter se preparado muito bem fisicamente e tecnicamente, teve uma ótima atuação, vencendo todos os combates", afirma.
A equipe brasileira da classe sub-15 que participou da competição foi formada por 16 atletas, sendo 8 meninos e 8 meninas. Essa faixa etária já se prepara para as Olimpíadas no Brasil, em 2016. Para Falosi, é preciso que haja uma atenção especial para esses atletas, que muitas vezes deixam o sonho de lado por falta de condições para acompanhar as competições. "Muitos atletas cedem a vaga por não conseguir custear suas despesas. Se você não tem pessoas que possam ajudá-lo, acaba desistindo, pois não há incentivo de parte alguma".
Mesmo sem patrocínio, este ano Patrick foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Judô, vice-campeão por equipes do Campeonato Brasileiro Estudantil e encerra o ano com a conquista do ouro no Sul Americano; adquirindo bagagem para competições futuras, além de manter a supremacia do Brasil na América do Sul.
Após vitória no Campeonato Brasileiro de Judô, Patrick
comemora classificação para o Sul Americano
Contato com a imprensa:
Amanda Lopez
(21) 9306-6401
ARRAZOU!!! ESTE MENINO É MERECEDOR DESTA VITÓRIA,
ResponderExcluirSUCESSO PATRICK ESTAMOS TORCENDO POR VC.