Lotes de terrenos maiores e de nova infraestrutura serão atrativos para incorporadores
erguerem novos empreendimentos imobiliários na região em que será construído
estádio para o evento esportivo. Essa e outras conclusões serão apresentadas na
10ª Conferência Internacional da Sociedade Latino Americana de Estudos Imobiliários (Lares),
que acontece de 15 a 17/9, em São Paulo
Dois grupos formados por profissionais do Capítulo Brasileiro de nº 111 do Irem® (Institute of Real Estate Management), entidade com a qual o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) mantém parceria há 10 anos, apresentarão seus trabalhos na 10ª Conferência Internacional da Sociedade Latino Americana de Estudos Imobiliários (Lares), que acontece de 15 a 17 de setembro, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo (SP).
"Os impactos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 para o Mercado Imobiliário em São Paulo" é o tema da pesquisa realizada pelos especialistas Caio Calfat, Pia Paciello, Roland Eid, Guilherme de Barros e Fernanda Lisboa, presidente do Capítulo Brasileiro do Irem® - também integrante do grupo que estudou a "Operação na administração de condomínios: tendências". Compõem ainda o painel os profissionais Patrícia de La Sala, Marcos Eduardo Silva, Benedita Alvarenga e Carmem Moro.
Copa do Mundo – Com base em dados do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP e do GeoSecovi, a pesquisa constatou que, independente do local a ser escolhido para a construção do estádio, a região será redesenhada com melhorias significativas, seja na paisagem urbana e nos meios de transporte, o que certamente refletirá no mercado imobiliário de todo entorno.
A conclusão é que a disponibilização de lotes de terrenos maiores e de novos equipamentos se tornarão atrativos para incorporadores e grandes empresas (supermercado, universidades, entre outras), que deverão aproveitar a infraestrutura para erguer novos empreendimentos. O lançamento de imóveis deverá aquecer o mercado na região, com reflexos positivos no segmento de usados, que poderão ter seus preços valorizados.
Condomínios – A administração de empreendimentos econômicos e habitações de interesse social (HIS) é o maior desafio das empresas especializadas. Qual o modelo de gestão mais adequado? Questões como essas serão respondidas por um grupo de especialistas do Irem® na conferência, que ocorre anualmente no Brasil.
O tema central desta edição é “O Crescimento Sustentável do Mercado Latino-americano de Real Estate”. Nos três dias de duração do evento, pesquisadores e profissionais irão debater outros temas como aspectos legais e corporativos, avaliação imobiliária, planejamento e desenvolvimento urbano, financiamento imobiliário, entre outros. Informações e inscrições em www.lares.org.br/2010.
Assessoria de Comunicação
Tels. (11) 5591-1190 (Mariana Aguiar), 1248 (Catarina Anderáos), 1256 (Rosana Pinto),
1197 (Carlos Mesquita), 1189 (Shirley Valentin), 1216 (Nanci Moraes).
aspress@secovi.com.br
www.secovi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário