terça-feira, 18 de maio de 2010

Australiano Harley Clifford vence a etapa brasileira do mundial de wakeboard




Nova Lima (MG), maio de 2010 – Um australiano de apenas 16 anos foi o grande destaque do Campeonato Mundial de Wakeboard realizado desde sexta-feira na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima - MG. Harley Clifford (atleta Body Glove) manteve o favoritismo e venceu a etapa brasileira do WWA – Wakeboard World Series. Após a nota 100 na sexta-feira, Clifford passou todas as baterias na primeira colocação e neste domingo mostrou a que veio, conquistou 98 pontos e desbancou três americanos: Philip Soven que ficou em segundo com 92 pontos, Trevor Hansen em terceiro com 76,50 e JD Webb com 73,50.

“Estou treinando essa passada há algum tempo e hoje deu tudo certo, consegui realizar todas as manobras”, disse Clifford. Essa foi a primeira vez que ele veio ao Brasil. “Foi muito divertido estar aqui e a estrutura do evento estava ótima”.

Quem esteve presente no evento viu de sexta a domingo os maiores nomes do wakeboard mundial e nacional. Essa segunda etapa do circuito mundial distribuiu US$ 20 mil em dinheiro. Simultaneamente aconteceu a primeira etapa do circuito brasileiro com as categorias avançado, open e feminino. No total 100 atletas de diversos estados brasileiros e de diversos países competiram.

Os atletas brasileiros pararam nas quartas de final. Marcelo Giardi Marreco, Mario Manzoli e Bruno Sandoli competiram nas chaves do sábado e não conseguiram desbancar os gringos.

O diretor executivo da WWA - World Wakeboard Association, Shawn Perry, mais uma vez elogiou o evento. “O campeonato foi ótimo. Os atletas já consideram essa a melhor etapa do Circuito Mundial”, declarou.

O organizador do evento e diretor da Ragga, Bruno Dib, ficou muito satisfeito. “O evento aconteceu exatamente de acordo com o que prevíamos. Movimentou o turismo da região e mostrou o potencial de Nova Lima e em especial da Lagoa dos I ngleses para a realização de grandes eventos. Colocou Minas no cenário internacional”, disse.

Para o diretor técnico do evento e vice-presidente da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW), Mario Manzoli, a etapa foi perfeita. “Como esperávamos a competição contou com a presença de mais atletas profissionais tanto do Brasil quanto de outros países. O nível de wakeboard mostrado na etapa impressionou", afirmou.

Na etapa de abertura do circuito brasileiro que ocorreu simultaneamente, a categoria feminina foi conquistada pela mineira Teca Lobato, seguida de Camila Ortenblad de São Paulo e Mariana Martins do Rio de Janeiro. Na open, o vencedor foi Victor Botelho, seguido de Khalil Sautchuk e Fabio Vitor Moreira. Já na categoria avançado, o primeiro colocado foi Helmuth Altheim Filho, em segundo Sidnei Torres e Vitor Hungarato.

Além das disputas na água, o Campeonato Mundial de Wakeboard contou com duas grandes festas uma no sábado e outra no encerra mento no domingo, além, do Bikini Contest, que escolheu a musa do Campeonato Mundial de Wakeboard.

O Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil foi patrocinado pela Prefeitura de Nova Lima, copatrocinado pela Powerade e Mini Cooper e contou com o apoio da Heineken, Burn, Body Glove, Dr Fisio e Clube Serra da Moeda. A Táxi Com foi a agência digital e a Copa Airlines, a Cia Aérea Oficial. Parceria de mídia: revista Wake Brasil O evento foi realizado pela Ragga, Estado de Minas/Diários Associados, Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e World Wakeboard Association (WWA).



Trópico Comunicação
Telfax: (11) 3045-6612
Jornalista Responsável: Adriana Fernandes/MTb 29.836
adriana@tropicocomunicacao.com

Alline Juscelino - cel: 7338-5323 - redação@tropicocomunicacao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO