segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Goiás conquista oito medalhas nas disputas individuais das Olimpíadas Escolares 2010

O nadador Filipe de Rezende, do Colégio Delta, e a enxadrista Luisa Vital, do Interamérica Fundamental, conquistaram mais três medalhas para Goiás no último dia de competições individuais das Olimpíadas Escolares 2010, fase de 12 a 14 anos, em Fortaleza (CE), nesta segunda (13/09).


Depois da prata nos 100m borboleta no domingo (12/09), Filipe voltou à piscina do Naútico, nesta segunda (13/09), e garantiu mais dois pódios: prata nos 200m medley, com tempo de 2’21’’08, e bronze nos 50m borboleta (27’’63).

“Os nadadores goianos fizeram nove finais individuais e a decisão do revezamento 4x50m livre em Fortaleza e conquistamos três medalhas com o Filipe. É uma ótima participação diante do alto nível do torneio e agora vamos nos preparar para comemorar mais medalhas nas Olimpíadas de 15 a 17 anos em Goiânia”, destacou Isaias Moreira, técnico da delegação.

Luisa Vital, de 13 anos, garantiu a primeira medalha do xadrez goiano nas Olimpíadas Escolares 2010. Das cinco partidas que disputou em Fortaleza, a enxadrista venceu três jogos e empatou dois, garantindo o vice-campeonato.

“Eu não esperava conquistar uma medalha. O nível estava bem alto e foi minha primeira competição nacional na temporada”, comemorou a atleta que começou a jogar xadrez há sete anos.

Na estreia da Ginástica Artística nas Olimpíadas Escolares 2010, Goiás comemorou o 18º lugar entre as vinte delegações participantes. As ginastas Bárbara Nogueira e Carolina Rezende, de Goiânia, e Regina Rodrigues e Camila Paz, de Catalão, somaram 51,975 pontos nas apresentações de maça e arco que reuniram 78 atletas de todo país.

“As meninas estão de parabéns. Nossas atletas começaram a treinar suas séries e os exercícios obrigatórios há cerca de quinze dias e enfrentaram atletas com experiência em competições internacionais. Pela primeira vez mostramos que em Goiás, apesar de ser um trabalho recente, temos ginástica rítmica e isto é motivo de orgulho”, explicou a técnica Marlúcia Fraga.

Nas disputas de tênis de mesa, Diego Palhares e Ana Caroliny Silva caíram ainda na fase de grupos da disputa individual. Diego venceu o primeiro jogo, contra o maranhense Lucas Costa, mas perdeu a vaga nas oitavas-de-final diante do amapaense Djalma Ferreira.

No atletismo, os atletas goianos chegaram a duas finais: Warley Faria e Jeniffer Resende ficaram em 9º lugar nos 1000m rasos. Raphaella de Souza foi 10ª colocada no salto em altura e Alexandre Souza ficou em 21º lugar.

Goiás encerra a disputa das modalidades individuais das Olimpíadas Escolares 2010 com oito medalhas: cinco pratas (judô, natação e xadrez) e três de bronze (natação e xadrez).

Nesta quarta-feira (15/09) começam os torneios de vôlei, handebol, futsal e basquete. As equipes goianas chegam a Fortaleza nesta terça (14/09). Mais de 140 jovens atletas do interior e da capital vão representar Goiás nas Olimpíadas Escolares 2010, fase de 12 a 14 anos, em Fortaleza (CE), de 10 a 19/09.

Medalhas de Goiás nas Olimpíadas Escolares 2010:

- Filipe de Rezende (Natação): prata nos 100m borboleta e nos 200m medley e bronze nos 50m borboleta;

- Mateus Carvalho (Judô): prata na categoria peso médio;

- Carolina Ferraz (Judô): bronze na categoria meio médio;

- Marco Antônio Feitoza (Judô): prata na categoria super-ligeiro;

- Yan Rodrigues (Judô): bronze na categoria ligeiro;

- Luisa Vital (Xadrez): prata na disputa individual.


--
Pollyanna Pádua (01858 JP)
E-Esportes.com
Cel: 62.9169.8472
contato@e-esportes.com





VOLTAR À PÁGINA INICIAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DO AUTÓDROMO